palhocense.jpg

Editorial - Edição 565 - 24/11/16

24 Novembro 2016 11:33:41

Ilustração editorial 46.jpg

Balaio de siri

Em meio a um quadro político caótico, de prisões e escândalos milionários, o Brasil respira fundo e passa a limpo toda uma geração de governantes e modo de agir. Muito mais está por vir, não temos dúvida. O efeito “balaio de siri”, como diria o Zé Caranguejo, é a certeza de que vem coisa grande por aí. Estamos atentos e esperançosos.
O problema, porém, não está somente na esfera nacional. Uma operação Lava Jato em cada uma das 5.570 cidades brasileiras certamente comprovaria escândalos de corrupção e desvios na ordem de bilhões. A corrupção está institucionalizada. Pode mudar governo, mas a porcentagem da corrupção já está embutida no orçamento das novas compras, sem que sequer o novo governante tenha que pedir.
Nesse cenário, vemos surgir na noite de hoje, 24 de novembro de 2016, uma das mais fortes iniciativas populares já criadas neste Brasil. O Observatório Social chega a Palhoça amparado por cidadãos de bem, que querem fiscalizar as ações dos três poderes, sem que, para isso, tenham que se esconder por detrás de alguma puída bandeira partidária. Queremos participar dessa ação histórica, em nome da nossa e das próximas gerações. 
Que a partir de hoje os políticos corruptos não tenham mais sossego, que não durmam! Pois agora, mais do que nunca, estamos de olho!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina