palhocense.jpg

Havan celebra 25 anos de sucesso

30 Junho 2011 10:42:00

Havan de Palhoça

O dia 26 de junho foi um marco para a Havan, seus clientes e cinco mil colaboradores. A rede de lojas de departamentos catarinense completou 25 anos no domingo e os motivos para comemorar são muitos. Hoje são 26 lojas no Paraná e Santa Catarina, 200 mil metros quadrados de área construída somando todas as unidades, mais de 100 mil itens de produtos comercializados e várias novas lojas em projeto e execução.
"Nosso sentimento é de trabalho cumprido até este momento, pois estamos conseguindo a cada dia realizar sonhos e encantar nossos clientes, além de dar apoio e possibilitar o crescimento profissional dos nossos colaboradores. Queremos continuar impressionando as pessoas, mostrando que é possível ultrapassar todas as barreiras e atingir nossos objetivos", ressalta Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.
Em 2011, a Havan já inaugurou quatro filiais, sendo duas em Florianópolis (Floripa Shopping e Avenida Rio Branco), uma em Londrina e outra em Blumenau (Norte Shopping). E a expansão continua: a previsão é de que outras 12 lojas sejam abertas ao público até dezembro, nos dois estados e também no interior de São Paulo e na capital do Mato Grosso do Sul. Neste ano, a Havan irá inaugurar lojas em São José (SC), Itajaí (SC), Pinhais (PR), Marília (SP), Campo Grande (MS), Toledo (PR) e Paranaguá (PR); abrirá a segunda loja em Chapecó (SC), no Shopping Pátio, e em Maringá, no Shopping Avenida; a quarta em Blumenau, no Shopping Park Europeu; e mais duas em Curitiba, nos bairros Xaxim e Bom Retiro.
O plano de expansão tem como meta chegar a 50 filiais até o final de 2012. Para isso, a rede prospecta novos mercados em mais de 40 cidades, em várias regiões do Brasil. Para Santa Catarina, a previsão é de que a Havan tenha 35 lojas nos próximos anos.
Segundo Hang, o objetivo é estar cada vez mais perto do consumidor. "Com a falta de tempo e o trânsito cada vez mais problemático na maioria das cidades, as pessoas não querem mais se deslocar e preferem fazer suas compras perto de casa. Então, queremos estar próximos desse consumidor", afirma.
Outro diferencial da Havan é o envolvimento com a comunidade nas cidades onde atua. Desenvolve programas sociais, patrocina eventos, apoia a cultura e incentiva o esporte, como forma de se integrar à realidade e de se envolver na solução dos problemas de cada região. Também tem um calendário próprio de eventos, a exemplo do Natal Luz Havan, que é disputado pelos municípios pela movimentação turística e cultural que representa.
Hoje 40 milhões de clientes visitam as lojas Havan a cada ano, o que deve resultar no recolhimento de 500 milhões de reais em tributos, encargos e benefícios, em 2011. Hang ressalta que, quando fundou a Havan, em 1986, não imaginava que a pequena loja de tecidos acabaria se tornando a maior loja de departamentos do Brasil. "Na época não imaginava, mas hoje não temos limite para nossos projetos. O crescimento da Havan é fruto de planejamento e também do trabalho árduo de nossa equipe, para realizar os desejos dos nossos clientes", ressalta.

Promoção
Para comemorar o aniversário com os clientes, a Havan lançou a promoção "Havan 25 anos de Sucesso", que vai sortear um Mercedes-Benz. A cada R$ 50 em compras, o cliente recebe um cupom, que pode ser depositado na urna de qualquer uma das lojas Havan para concorrer. Cadastrando o código alfanumérico do cupom no site www.havan.com.br/25anos o participante dobra a chance de ganhar. A promoção vai até o dia 30 de novembro e o sorteio será realizado no dia 17 de dezembro, na matriz, em Brusque.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina