palhocense.jpg

Jornal Palhocense lança exposição de capas históricas

05 Julho 2012 11:50:11

Convidados também conhecerão o novo projeto gráfico do jornal. Trabalhos permanecerão abertos para visitação até o final de julho

Edição número 1 do Jornal O Palhocense ganhou as ruas da cidade em outubro de 1989

Começa nesta sexta (6) a exposição “Nossa História em Manchetes”, no Espaço Cultural do shopping ViaCatarina. O evento marca o aniversário de sete anos do jornal Palavra Palhocense e comemora os 23 de fundação do extinto O Palhocense. 

Para o coquetel de lançamento, a equipe do semanário vai receber autoridades, leitores e clientes convidados. A noite será animada pelo músico Nathan Malagolli e o cardápio assinado pela Casa Açoriana.

A exposição permanecerá aberta durante todo o mês de julho e vai exibir 80 capas do jornal, que retratam duas décadas de desenvolvimento. Através de manchetes e imagens será possível relembrar fatos históricos, culturais e questões do cotidiano da Cidade.

Uma reflexão sobre o futuro também será proposta pela exposição que, por meio de recursos audiovisuais e telas de LCD, mostrará ao visitante como será o ano 2022. Interativa, a visão futurística da exposição contou com a colaboração de alunos de Palhoça, responsáveis por criar cerca de 200 manchetes sobre o futuro. “Nossa proposta é uma mostra participativa. Queremos dialogar com nossos leitores sobre nossa identidade com o passado e a reafirmação dos nossos valore no presente e futuro”, explica Alexandre João Bonfim da Silva, editor do semanário.

Toda a ambientação do espaço da exposição foi desenvolvida pelo artista plástico Wando Cunha, que mergulhou na história recente da cidade para buscar inspiração. “Nossa intenção é que o visitante embarque em uma experiência de viagem no tempo. Ele embarca em 1989 e depois de alguns passos se vê em 2022”, revela o artista.

A Exposição “Nossa História em Manchetes” estará também nos meios digitais. Leitores e visitantes poderão responder à seguinte pergunta: “Qual será a manchete do Jornal Palhocense do ano de 2022?” As respostas também serão expostas no local.

A exposição é gratuita e poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 11h às 22h, no 1º piso do shopping ViaCatarina.
 
 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina