palhocense.jpg

Alunos de Palhoça aprendem história através do jornalismo

12 Julho 2012 10:43:00

Mostra criada pela equipe do jornal Palhocense traz algumas das capas que marcaram a história de Palhoça desde 1989

Imagem 049

Sessenta e cinco alunos das 8ª séries/9º ano do colégio Roda Pião/Promissor visitaram nessa terça-feira (09) a exposição “Nossa História em Manchetes”, no shopping ViaCatarina. A mostra criada pela equipe do jornal Palhocense traz algumas das capas que marcaram a história de Palhoça desde 1989, além de charges e fotos antigas.

Sob a coordenação das professoras Fabiana Miranda, Íris Gualdi e Eloísa Scheidt, os estudantes puderam aprender um pouco mais sobre a história recente do Município e, ainda, conhecer o trabalho desenvolvido pelos extintos jornais O Palhocense e Cambirela, e pelo atual Palavra Palhocense.

O Editor-chefe do semanário, Alexandre João Bonfim da Silva, acompanhado do seu pai, o colunista e escritor João José da Silva, monitoraram a visita, explicando as fases vivenciadas pelos três periódicos. “Estamos agendando as visitas com as escolas que queiram proporcionar uma aula diferente e criativa aos seus alunos”, diz Alexandre.

Um dos trechos da exposição que mais chamou a atenção dos alunos é “O Jornal Palhocense do Futuro”. Nesse setor, são apresentadas ferramentas de interação que estão mudando a forma de relacionamento entre veículo jornalístico e leitor. Os alunos já haviam, em atividade em sala de aula, respondido à pergunta: “Qual será a manchete do Jornal Palhocense de 2022?”. As respostas estão expostas no local e entusiasmaram os jovens leitores.

Nesta sexta-feira, os alunos do colégio Energia também visitarão o espaço, o qual permanecerá aberto para visitação gratuita até o final de julho.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina