palhocense.jpg

Academia de Letras de Palhoça precisa de sede

05 Julho 2012 12:27:34

Atualmente a instituição funciona em Florianópolis

Texto: Martha Ramos
Academia de Letras de Palhoça precisa de sede

A Academia de Letras de Palhoça, fundada em 2003, atualmente está sediada no Centro de Educação Continuada da Prefeitura de Florianópolis. Isso porque em Palhoça, a prefeitura não disponibilizou um espaço adequado para o funcionamento da mesma. “O único espaço que temos é um canto da biblioteca, onde não conseguimos fazer nossas reuniões, nem mesmo arquivar todo o nosso acervo. Por isso, atualmente a Academia de Letras de Palhoça é sediada em Florianópolis”, contou a presidente, Sônia Ripoll.

Ela conta que a instituição cultural que conta com 21 acadêmicos não recebe apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça. “Precisamos urgentemente de uma sede”, implora a diretora. Ela conta que as bandeiras e documentos da academia estão guardados em sua casa, para que o acervo possa ser conservado. “Temos o projeto de lançar um livro contando a história de nossa Academia. No entanto, na atual situação fica impossível”, reclama Sônia.

A Academia de Letras mesmo passando por dificuldades está com o Concurso Online Veredas da Poesia em aberto. Interessados podem participar acessando o site www.academiadeletrasdepalhoca.com.br Sônia faz um apelo para os governantes palhocenses: “Queremos ver Palhoça crescer culturamente, o município precisa disso”.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina