palhocense.jpg

Unisul apoia iniciativa de empreendedoras mirins

10 Agosto 2017 16:18:22

geraldo empreendedoras MirinsResultado.jpg

Quem disse que para empreender precisa ter experiência ou ser maior de idade? Duas jovens de 11 e 12 anos, que desenvolveram o aplicativo ECO Troca, finalistas regionais do desafio Technovation Challenge Brasil, a maior competição de tecnologia e empreendedorismo para meninas, agora estão sendo orientadas pelo iLAB – Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da Unisul.
Emilly Ruff de Camargo e Mariahna de Campos desenvolveram um aplicativo para realizar trocas de matérias que as pessoas não querem mais e facilmente descartariam, como sofás, mesas, computadores, etc. O rumo natural seria o lixo ou até a rua. Pensando em empreender e também criar algo voltado para as questões de sustentabilidade, as meninas desenvolveram o aplicativo. O objetivo principal é a troca destes produtos. A princípio, o que era uma ideia, ganhou vida e nome: ECO Troca. Agora elas precisam seguir em frente, já que o aplicativo ainda está em fase de teste.
As empreendedoras mirins não param. Já se inscreveram e estão participando do programa Conexão de Impacto, do Instituto Nexxera, que é realizado com o apoio do Sebrae/SC e tem como objetivo fortalecer ideias e negócios.
Enquanto isso, Emilly e Mariahna estão recebendo mentorias e todo apoio necessários da equipe do iLAB da Unisul Campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, coordenado pelo professor Geraldo Campos.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina