palhocense.jpg

Túnel no Morro dos Cavalos

10 Agosto 2017 16:20:36

20170808_163739(0)Resultado.jpg
Foto: LUCIANO SMANIOTO

O diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, informou que o governo federal quer incluir a construção do túnel do Morro dos Cavalos na concessão da BR-101 Sul. “Estamos com dificuldades e achando uma forma para que o pedágio não fique caro. Até outubro, pretendemos fazer uma audiência pública em Santa Catarina para discutirmos esse assunto”, informou o diretor da ANTT.
Defensor da construção da quinta e sexta pistas, o deputado Ronaldo Benedet, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs 101 e 285, solicitou ao diretor-geral um estudo técnico do valor da construção das duas pistas. “O túnel iria custar R$ 700 milhões para o governo federal e foi barrado pelo Tribunal de Contas da União. Não vamos aceitar que o governo cobre do cidadão a construção desse túnel em forma de pedágio, pois existem formas mais econômicas de resolver o problema daquela localidade, como a construção da quinta e sexta pistas”, contrapõe Benedet.
No dia 25 de agosto, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Cassimiro, estará em Santa Catarina. A primeira vistoria será no Morro dos Cavalos.

Velocidade aumenta
Enquanto não se amplia a área de tráfego no Morro dos Cavalos, a Polícia Rodoviária Federal tomou uma medida que agradou a comunidade local: o aumento de 60km/h para 80km/h o limite de velocidade no Morro dos Cavalos, o que teria melhorado o fluxo de deslocamento.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina