palhocense.jpg

Semana Acadêmica da Fatenp promove articulação da comunidade para melhorar qualidade de vida local

18 Maio 2017 09:51:28

Semana Acadêmica Fatenp - foto Gabriel Vanini - divulgação.jpg
Evento termina no domingo (21)

A Semana Acadêmica da Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp), que termina neste domingo (21), comprova a importância da articulação entre empresas, comunidade e poder público para o desenvolvimento local. Durante quatro dias, pessoas representativas desses diferentes segmentos participaram do evento, sejam como convidados, capacitadores ou palestrantes, compartilhando conhecimento e práticas bem-sucedidas nas áreas de responsabilidade social e leis de incentivo fiscal. “A nossa iniciativa, com certeza, vai render muitas outras voltadas à expansão da renda e da qualidade de vida no nosso entorno”, afirma a diretora executiva Larisa Hemkemeier Webber de Mello.
A agenda de palestras e workshops gratuitos e voltados à comunidade, que reuniram mais de mil pessoas, encerra nesta quinta-feira (18) e teve a participação de empresas e entidades como Engie Brasil Energia, Instituto Guga Kuerten, Instituto Padre Vilson Groh, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Sicredi, Figueirense Futebol Clube, Junior Achievement e Secretária Municipal de Cultura de Florianópolis. Amanhã, será a vez da apresentação de trabalhos de final de semestre dos acadêmicos e, entre sexta e domingo, acontece o evento paralelo Startup Weekend Palhoça, voltado ao empreendedorismo de inovação.
A abertura da Semana, na segunda-feira, demonstrou o grande interesse pelo evento, com a presença de importantes empresários, gestores públicos e representantes de entidades. Entre os presentes, estavam o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fett; o diretor administrativo da Engie Energia Brasil, Júlio Lunardi; o presidente do Grupo Imperatriz, Tiago Lohn; o presidente da Acip, Marcos Cardoso; a superintendente de Projetos Especiais da Prefeitura de Florianópolis, Jaqueline Gonçalves; a vice-presidente do CRA/SC, Isabela Müller; a gerente executiva da ADVB/SC, Simone Souza; o coordenador do Inatec, Diego Chierighini; e a governadora do Rotary Distrito 4651, Sônia Giacomini.
“A Fatenp faz parte do grupo de instituições, entidades e empresas que estão transformando Palhoça: já fomos o ‘patinho feio’ da região e hoje somos destaque, ocupando a sexta posição em desenvolvimento econômico do país”, afirmou o prefeito. Já o diretor administrativo da Engie Brasil Energia (parceira na realização da Semana Acadêmica), Júlio Lunardi, ressaltou o networking propiciado pelo evento: “Aqui tive a oportunidade de conhecer o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, o presidente do Imperatriz, a superintendente da Prefeitura de Florianópolis e representantes da ACIP e ADVB”.
Na palestra, Lunardi explicou o funcionamento do Programa Capacitar, desenvolvido pela companhia desde 2016 e que orienta gratuitamente pessoas e entidades a acessar leis de incentivo fiscal nas áreas cultural, da saúde, crianças, adolescentes, de idosos e dos esportes. Desenvolvido desde o ano passado, o projeto já envolveu mais de 1,4 mil pessoas, de seis estados – Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná e Tocantins – e tem para 2017 a expectativa de envolver outras mil, em mais cinco cursos. A Semana Acadêmica da Fatenp foi a 9ª edição da capacitação.

Startup Weekend
Durante a Semana Acadêmica, a Fatenp também vai sediar a segunda edição do Startup Weekend em Palhoça, entre os dias 19 e 21 de maio. É um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana, onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.
É o maior conjunto de eventos de startups do mundo. Criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo. Para esta edição em Palhoça, são aguardados mais de 100 participantes de toda a região. As inscrições podem ser feitas no site do evento.


Serviço

Semana Acadêmica Fatenp 2017
Quando: Até sexta (19), durante todo o dia
Onde: Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, bairro Nova Palhoça, telefone 3241-1001
Quanto: Gratuito
Inscrições e informações: fatenp.com.br/capacitar

Startup Weekend
Quando: 19 a 21 de maio
Site Oficial: www.bit.ly/swpalhoca2017 
Facebook: https://www.facebook.com/swpalhoca/

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina