palhocense.jpg

PIZZA SOLIDÁRIA

10 Agosto 2017 17:02:35

14705781_710809465745001_7176474200155197489_nResultado.jpg

O estudante Guilherme Raulino convida a comunidade a participar da 4ª edição do evento Pizza Solidária, em que os convidados se reúnem para saborear uma pizza e ao mesmo tempo colaborar com ações sociais. Será neste sábado (12), a partir das 20h30, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora do Rosário, em Barreiros, São José. As pizzas serão degustadas ao som do show acústico do músico Lui e das canções da banda Zabeba. O ingresso custa R$ 30.
Em todas as edições do Pizza Solidária, o dinheiro arrecadado é destinado integralmente a uma ação social. Desta vez, o objetivo dos voluntários é arrecadar recursos para equipar uma sala multimídia para que o projeto Dorcas possa realizar atividades audiovisuais para as comunidades do Brejaru e do Frei Damião, atendidas pela instituição. “Nós temos uma sala que é do jiu-jitsu, que tem os tatames, e a gente também utiliza ela para nossos cinemas, para fazer o nosso acolhimento com as crianças. A TV fica ali, onde elas podem deitar e ter um espaço mais confortável para poder assistir desenhos, vídeos educativos, filmes, etc. Praticamente todos os dias eles têm essa acolhida, durante 45 minutos depois do almoço, pra esse descanso”, comenta Cintia Amaral, coordenadora da unidade infantil do Dorcas.
A TV atual é um equipamento antigo, de 29 polegadas, que pertencia à própria coordenadora. A intenção é comprar, com o dinheiro arrecadado nas ações solidárias, uma televisão maior e com mais recursos. “Estamos bem felizes com a iniciativa da galera do Guilherme. Nós peticionamos, no início do ano, na Vara Criminal, uma doação de três TVs e ainda estão nos trâmites, ainda faltam alguns documentos para que a gente consiga liberar essa doação”, relembra. “Essas coisas demoram, e a pizza do Guilherme vem bem a calhar”, agradece.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina