palhocense.jpg

Palhocenses são homenageados em sessão solene

20 Abril 2017 14:45:17

18010200_1402738499790900_4892411784125020105_n.jpg

Na noite da última terça-feira (18), vereadores, cidadãos e autoridades políticas participaram de sessão solene em homenagem aos 123 anos de emancipação política de Palhoça, realizada no plenário da Câmara de Vereadores.
Ao todo, 17 palhocenses foram homenageados por sua representatividade e contribuição ao dinamismo e à construção da cidade que conhecemos hoje, por meio do trabalho desenvolvido em suas comunidades. Os vereadores entregaram 11 títulos de cidadania honorária e seis medalhas de honra ao mérito “Caetano Silveira de Matos”.
Em seu discurso, o prefeito Camilo Martins lembrou alguns importantes palhocenses que representaram Palhoça estadual e nacionalmente; agradeceu o apoio da Casa Legislativa nos projetos importantes para o crescimento da cidade; além de destacar o fato do município ter alcançado o sexto lugar do país em desenvolvimento econômico. “Nós, da classe política, somos responsáveis por defender os interesses da cidade e da população. Esta, homenageada hoje por seu perfil guerreiro e trabalhador, através de cidadãos que fazem a diferença onde vivem. Parabéns e obrigado ao povo de Palhoça pela oportunidade de administrar a cidade e participar de mais uma sessão solene com a felicidade e responsabilidade de ser prefeito do lugar onde nasci e cresci”, agradeceu Camilo.
O presidente da Casa, o vereador Fábio Coelho (Fabinho, PP), citou o hino de Palhoça e comparou a estrofe “o legado de seus fundadores é trabalho, honradez e amor” com a importância da população por Palhoça ser um lugar especial para se viver. “Sou muito grato e tenho muito orgulho de morar aqui. Quando vejo exemplos como os cidadãos homenageados hoje, que não medem esforços para construir essa cidade que amamos, lembro das belas palavras do hino do município. Este parlamento trabalha da mesma forma para ser a voz da comunidade, defendendo a harmonia entre os poderes executivo e legislativo”, salientou.

 

Homenageados

Confira a lista

Cidadania Honorária

Lucas Vanderlei Martins; Luís Carlos Zunino; Lionete Custódia Jacinto; Marli Teresinha Marçal; Nelson Paim da Silva; Rui Eustáquio de Freitas Guimarães; Isnardo Luis Brant; Márcio José de Souza; Juarez Bitencourt Furtado; Gentil Reinaldo Cordioli Filho e Marta Lorenzetti.
 
Medalha de Honra ao Mérito “Caetano Silveira de Matos”

Olinda Natalina de Campos; Djalma Manoel Bruchado; Ari de Souza; Jonas Schmitt; Rosângela Alves Coelho e João Batista Machado da Rosa.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina