palhocense.jpg

Inauguração de creche teve coral infantil e Coelho da Páscoa

20 Abril 2017 14:00:45

17917865_1396177743780309_2830024912946030067_o.jpg

O que era para ser apenas um ato formal de inauguração,  transformou-se numa festa de confraternização, descontração e animação. Logo após o corte da fita inaugural do Centro de Educação Infantil, um coral de crianças fez uma apresentação musical emocionante e, na sequência, apareceu o coelho da Páscoa.
A inauguração do CEI Dona Maricota, no bairro Barra do Aririú, aconteceu no final da tarde de quarta-feira (12), e fez parte das comemorações do aniversário de 123 anos de emancipação de Palhoça. A solenidade foi apenas uma formalidade, porque o CEI Dona Maricota abriu as portas à comunidade em novembro de 2016.
O novo prédio, com aproximadamente 440 metros quadrados de área construída e um amplo pátio para atividades de lazer e recreação, faz do CEI Dona Marta um espaço educacional diferenciado. O número de vagas foi triplicado, e hoje está atendendo 184 crianças de zero a cinco anos – a antiga creche do bairro atendia 56 crianças.

“Um conto de fadas”
A construção do CEI Dona Maricota é uma antiga reivindicação da Barra do Aririú. A diretora do CEI, Márcia Schlemper de Espíndola, falou da “importante conquista”, como a narrativa de “uma grande história, como um conto de fadas”. Recordou que a creche começou em outro prédio, “de forma improvisada, atendendo apenas 56 crianças. Era o que tínhamos naquele momento de muita necessidade. Mas faltava algo, um espaço mais amplo, o que agora temos”.
A secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, citou “a alegria em entregar, à comunidade, um CEI completo, amplo e bem equipado” que, segundo ela, é “resultado do bom trabalho de uma equipe de qualidade da Educação”.
Por isso, por ser “uma obra de qualidade”, o vice-prefeito, Amaro Junior, conclamou funcionários, pais e a comunidade em geral a zelar pelo novo CEI. “Que a comunidade cuide bem, que zele pela conservação do novo espaço”, disse.
“É muito difícil atender a demanda, mas estamos fazendo o possível para contemplar todas as famílias com vagas em creches. Sabemos da importância da ampliação da oferta de vagas, e estamos nos esforçando. Pois entendemos que, se não tem creche, o nascimento de um filho, aquilo que deveria ser motivo de alegria para o casal, acaba se transformando num problema”, comentou o prefeito Camilo Martins. “Enquanto as crianças cantavam ‘Vamos Construir’, fiquei pensando no profundo significado dessa canção, que lembra que temos muito que aprender com elas, que ainda temos muito para construir”, disse.
Camilo Martins anunciou que a Rua João Joaquim Martins, ao lado do CEI, vai ser pavimentada, em breve. A rua já tem tubulação de drenagem. O CEI Dona Maricota está construído na esquina da Rua Alcino dos Navegantes Moreira e João Joaquim Martins.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina