palhocense.jpg

FESTICLOWN PELA TERRA

25 Agosto 2016 10:46:21

Imagem de arquivo. kariri 2015. Pallasos en Rebeldia (9).JPG

Depois de passar por três estados brasileiros, a Festiclown pela Terra chega à aldeia guarani do Morro dos Cavalos, nesta sexta-feira, dia 26, e sábado, dia 27. A ação é realizada pela rede Pallasos en Rebeldía, que atua em zonas de conflito em várias partes do mundo, utilizando o riso como ferramenta de libertação de povos oprimidos. Em Palhoça, terá a companhia de artistas catarinenses, como o pessoal da Traço Cia. de Teatro.
O Pallasos en Rebeldía é uma rede internacional de grupos artísticos e um dos maiores expoentes atuais de circo social a nível mundial, e está promovendo esse festival em apoio aos movimentos sociais pela demarcação de terras no Brasil. De 30 de junho a 30 de agosto, a caravana com mais de 40 palhaços e 20 músicos do Brasil e da Espanha visita comunidades indígenas e acampamentos e assentamentos do Movimento Sem Terra (MST).
A finalidade do festival é disseminar esperança e alegria, levando uma mensagem de solidariedade e compromisso a todas as pessoas que “dedicam sua vida por um mundo onde caibam todos os mundos”, mantendo assim a tradição milenar de rebeldia dos palhaços e artistas de circo social e utópico.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina