palhocense.jpg

Consumidor Consciente - Edição 581 - 23/03/17

23 Março 2017 11:38:14

Cursos livres

Você, amigo consumidor, já reparou como nos dias de hoje são inúmeras as ofertas de cursos de informática, línguas, música, desenho, fotografia, natação, academias de ginástica, dentre outras? São tantas as opções, muitas delas tão atraentes, que fica difícil escolher.
Muitas vezes acabamos agindo por impulso, assinando contratos sem os devidos cuidados. Portanto, amigo consumidor, para evitar surpresas, aqui vão algumas dicas importantes!

Ao assinar o contrato:
Não aceite promessas verbais. Todas as informações referentes ao curso devem constar expressamente no contrato.
Verifique o programa a ser desenvolvido, o tipo e o número de módulos, as datas de início e de término, a duração de cada aula, a carga horária total e se as condições para a rescisão constam no contrato. Leia-o com muita atenção antes de assiná-lo.
Lembre-se: o valor e as formas de pagamento, bem como o local das aulas e o material a ser utilizado, devem também estar especificados no contrato.
As condições para a rescisão ou cancelamento devem estar bem claras, principalmente se houver custos e prazos.
Cláusulas que obriguem o aluno a pagar o valor total do curso, em caso de desistência, são consideradas abusivas, não devendo, portanto, ser aceitas.

Ao desistir ou cancelar, saiba que:
O cancelamento deve ser feito por escrito. Jamais aceite o argumento de que basta comunicar sua decisão verbalmente. Guarde uma cópia protocolada de seu pedido. Ela pode ser útil em caso de problemas.
Você também pode cancelar seu contrato se os serviços prestados não forem adequados ou compatíveis com os itens contratuais.
Problemas com mudanças de horário, professores, data de início ou local de realização do curso também são motivos para você cancelar seu contrato. 


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina