palhocense.jpg

Beltrano - Edição 595 - 29/06/17

29 Junho 2017 11:03:58

Charge Beltrano 25.jpg

Quando até os morros começam a sair dos quadros 
Minha Nossa Senhora Piriquita da Cova Funda!! Ontem, fui fazer compras num supermercado da cidade e fiquei estupefato com a variedade da linha de papéis higiênicos atualmente no mercado. Segundo o fabricante do papel higiênico Neve, o sofisticado produto é exclusivamente destinado às classes A e B. Em Palhoça só a classe “P” usa, a classe “Política”. Nós, simples mortais, temos que nos contentar com o “Bob”. O que melhorou muito para quem antigamente usava sabugo de milho ou folha de laguneira! 
Mas, voltando ao papel higiênico, percebe-se, pelas frescuras de cada modelo, que foram feitos sob encomenda para quem adora fazer cagada, como aquela cambada de políticos de Brasília. Para eles, existe o “Ultra”, que já vem com alguns opcionais: relevo de flores, perfume e uma micro textura, que segundo o texto da embalagem, proporciona aos propineiros, a “suavidade de uma pétala de rosa”! Perguntar não ofende: alguém já limpou a bunda com uma pétala de rosa? Só a classe política mesmo!
Depois, tem o “Ultra Soft Color” (mais caro e mais metido a besta): é laranja e vem com extrato de pêssego. Como se as bundas do Temer e da Dilma enxergassem a cor e sentissem o cheiro! Mas demais mesmo é o “Ultra Protection”, o top de linha dos papéis. Este Rolls Royce dos papéis higiênicos, além de conter óleo de amêndoas, garante maciez superior e um cuidado maior com a sua pele. E sua delicada fórmula vem com vitamina E! Não é supimpa?! Por isso que eu digo: o Temer, o Lula e essa de putada toda podem fazer a merda que quiserem e ainda vão sair com as bundas vitaminadas! Rá, rá, rá, rá...
Beltrano Urgente! Depois desta cagada toda que estão fazendo em Brasília, até os ditados populares do Brasil e de Palhoça não são mais tão populares assim. Pois veja:
Presidente Temer: “Quem com ferro fere... acaba descobrindo como dói”. 
Secretário Edson Ghizoni: “Sol e chuva... vou sair de guarda-chuva”.
O povo na Câmara de Vereadores: “Em casa de ferreiro... só tem ferro”.
“Quem tem boca... vai ao dentista” (se o dentista do posto de saúde for trabalhar).
Pessoal do PMDB de Palhoça: “Quem espera... sempre cansa”.
Presidente Temer e Joesley Batista: “Quando um não quer... o outro insiste”.
Quem ainda está esperando emprego na Prefa: “Os últimos... serão desclassificados”.
Câmara com 17 vereadores: “Há males... que vem para pior”.
Coronel Ivon de Souza: “Devagar... nunca se chega”.
Nazareno Martins - se sair candidato a deputado: “Antes tarde... do que mais tarde”.
Vereador Neném: “Boca fechada... de repente fala”.
Caso Águas de Palhoça: “Águas passadas... já passaram”.

Extra! Extra!! Palhoça quase se desmanchou em água. Foi tanta chuva nos meses de maio e junho que os buracos do Caminho Novo estão chegando na Cova Funda, a Terra Fraca se fez Furadinho, a Praia de Fora entrou pra dentro, os Morros saíram dos Quadros e o Sertão do Campo virou um mar de buracos! Só tem uma coisa que está caindo mais rápido do que esta chuva: o Avaí! Rá, rá, rá, rá...

Na Secretaria de Obras
A reclamação é corriqueira
O Edson ficou doente
Dói sua alma inteira
Com a orelha inchada
Só passa pela calçada
Por causa da buraqueira.

Tudo isso acontecendo e o Miltinho e o Cabeção fazendo dieta. Cortaram bebidas e comidas pesadas e, em 14 dias, perderam duas semanas! Pra você ver como são as coisas! 

Recente pesquisa feita pelo Data/Beltrano constata que o coração da Prefa e da Câmara é igual a ninho de tico-tico: sempre tem lugar pra mais um chupim! Então fiz esses versinhos:

O político daqui cobiça
Nunca na vida trabalhar 
É tanta sua preguiça 
Só o saco quer coçar
Fica enchendo linguiça
Pois tudo que mais cobiça
É na Prefa trabalhar!

Um empreguinho perfeito 
A Câmara dá moradia 
Pra trabalhar não levam jeito
O que querem é mordomia 
Mas como sempre acontece,
Do povo, o político esquece 
E começa a estripulia.

A coisa tá ficando feia
Veja só esse perfil
É aquele que mais pode
Com o Camilo ser gentil
Assim garante o emprego
Se fingindo de pelego
Pra ganhar quase dez mil.

Pra terminar, deixo aqui uma mensagem para os novos administradores públicos: se um dia vocês perderem o controle, levantem-se do beliche da cela e mudem de canal manualmente, tá?! 

Vou indo. Vou indo no Bar da Dona Maria tomar o melhor cafezinho da cidade. Daí o Joadir me falou: “Isso é porque no coador é melhor e mais gostoso”. Eu hein, prefiro o meu no saco mesmo!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina