palhocense.jpg

Beltrano - Edição 588 - 11/05/17

11 Maio 2017 10:30:21

Charge Beltrano 18.jpg

É zicanagem: mistura de zica com sacanagem
Extra! Extra!! A Operação Lava Jato não deixa nenhuma dúvida de que a eleição é um processo democrático de escolha de nossos governantes, em que o político candidato pede propina aos ricos para comprar os votos dos pobres, prometendo protegê-los um do outro! Rá, rá, rá, rá... Tenho dito: não confunda funda com bunda e nem Poder Legislativo com poder de acabar com isso! Kinaba, não!
O Jorge da dona Bilóca, quando era vivo, defendia que se devia enterrar os políticos numa cova de 10 metros de fundura. Ele dizia que no fundo, no fundo, todos eles são boa gente!
Falando em político, certa vez, o Toninho Pagani pegou o Espiridião Amin pela mão, como sempre, e foi pedir voto no Aririú da Formiga. Ao visitar uma casa de um amigo correligionário do PP, percebeu que um menino imitava tudo o que o Amin fazia. No início, o Amin e o Toninho até acharam engraçadas as murusquetas do guri, mas depois de algum tempo, as imitações começaram a irritá-los, tamanha era a insistência do disgranhido do rapaz. Então, o Toninho, querendo puxar no saco do Amin, pediu pra mãe do guri:
- Minha senhora, por favor, diga pro seu filho parar de imitar o governador.
A mãe, coitada, toda envergonhada, olhou para o filho e falou, brava:
- Andernilson, para de fazer papel de idiota. Já!
O engraçado é que nesta relação quem fez o papel de idiota foi o Toninho! Rá, rá, rá, rá...
Notícia extra e ordinária: recente pesquisa feita no Brasil constata que existe um tipo de mulher que vive mais do que o marido. Essa mulher é a viúva! Kinaba, não?!

Da séria série “Histórias que a Palhoça Conta”
Dia desses, uma senhora que morava no Furadinho e agora mora na Cova Funda entrou numa dessas igrejas do reino não sei lá das quantas e pediu para conversar com o pastor - que, diga-se, tinha fama de ser muito sacana.
- Pastor, meu namorado é um filho da p... - chegou churrumingando a mulher.
- Não diga isso, filha! É pecado falar palavrão e afinal ele é seu namorado!
- Mas ele é um filho da p... mesmo, pastor! Veja só o que ele me aprontou: ontem, eu estava deitada no sofá vendo TV, ele chegou e colocou a mão na minha perna.
- Mas eu também estou colocando a mão na sua perna e não sou filho da p...!
- Mas depois pastor, ele levantou a minha saia.
- Eu também estou levantando a sua saia e não sou filha da p...!
- Mas depois ele tirou a minha roupa!
- Eu também estou tirando sua roupa e não sou filho da p...!
- É, mas depois ele transou comigo!
- Eu também estou transando com você e não sou um filho da p...!
- Mas pastor, só depois de transar comigo é que ele disse que estava com Aids
E o pastor:
- Filho da puta!
Extra! Extra!! Beltrano preocupado com a dengue, chikungunha e com a zica foi tirar dúvidas do povo palhocense. O povo pergunta e o Beltrano responde:
Empalamada do Centro de Palhoça pergunta: “Todo pernilongo transmite a zica?”
Beltrano: Não há realmente motivos pra tanto pânico. Precisamos ter muita calma nessas horas pra poder gritar: SOCORRO, SOCORRRO!! Nem todo penislongo é Aedes aegypt e nem todo Aedes aegypt é penislongo. Só os que picam você!
Bichinha e amiga minha da Ponte do Imaruim: “Acabei de ser picado por um penislongo. O que devo fazer?”
Beltrano: Se o lugar da picada está infectado, pegue um OB ou um Tampax e insira rapidamente na ferida. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde não fornece OB nem Tampax, pois sabe-se que na Prefeitura, quem tapa buraco é o Edson Ghizoni, da Secretaria de Serviços Públicos, mesmo assim não tem dado conta!
Gordinho desesperado do Loteamento Pagani: “Quando tomo banho, fico com o umbigo cheio de água. Meu umbigo é um foco para larvas da Dengue?” 
Beltrano: Realmente, sim! O melhor a fazer é não lavar o umbigo, pois o Aedes aegypt gosta de água limpa, principalmente as dos vazamentos da Samae. Deixe a água que acumula no seu umbigo sempre suja, principalmente, com águas do rio Passa Vinte!
Velhinha chata do Madri: “Se eu pegar dengue ou chikungunha a Prefa vai me dar remédio para ficar boa?”
Beltrano: Definitivamente, não! A Prefeitura não tem dinheiro pra isso, só praquilo! Mas isso não significa dizer que você vai ficar de braços cruzados esperando ser picada: defenda-se, aplicando vários golpes com a mão espalmada para esmagar o mosquito contra a própria cara. Lembre-se: só quem está realmente imune das picaduras são os nossos políticos caras de pau!
Pesteado do Rio Grande: “Sou vizinho de um córrego infectado aqui no Rio Grande, o que faço para não pegar zica ou dengue?”
Beltrano: Corra! Mas por favor, não leve mais problema para a secretária de Saúde Ana Paula, que já tem problemas que chega com sanguessugas!
Exagerado do Alto Aririú: “Minha casa está infestada de penislongo, já matei 250 só hoje, o que faço?” 
Beltrano: Modo de fazer: como o mosquito tem muita proteína, coloque os 250 penislongos numa panela e faça uma sopa. Isso, segundo o Luiz Dunke, presidente do PMDB de Palhoça, faz parte do plano do governo Temer, para dar continuidade ao programa Fome Zero do Lula!
Dona Salvelina do Eldorado: “Encontrei lá em casa um penislongo cheio de sangue, o que eu faço?”
Beltrano: O que dizer, o que dizer numa horas dessas?! Quem sabe procurar o Hemosc, não sei! Para o laboratório municipal não dá, lá ninguém pode ver sangue, tanto que às vezes demora dois, três meses para fazer um exame - de sangue, é claro!
Pescador medroso da Barra do Aririú: “Fui mordido por um penislongo e fiquei sentindo dores por todo o corpo, dói da cabeça aos pés. Será que pode ser dengue?”
Beltrano: Ou é isso ou você foi atropelado por um buraco no asfalto do Caminho Novo, que se prolifera mais do que penislongo!
Viúva arrenegada e amiga no Face do coronel Ivon: “A quem você atribui a invasão dessa penislongada toda? A culpa é do prefeito?
Beltrano: Não. De jeito nenhum! O Camilo tem feito de tudo para acabar com esses sanguessugas, assim como fizeram nossos ex-prefeitos, que conseguiram acabar com os maruins! Sabe como?! Permitindo que aterrassem nossos mangues! Acredito que nessa segunda administração do Camilo, os penislongos vão ser combatidos a tapa, tanto que tem montado uma equipe técnica só pra isso! Daí sim, vamos poder gritar “Viva Palhoça” sem medo de pegar dengue, zica ou chikungunha; e sem precisar ficar dando tapa nos ouvidos!
E assim vamos morrendo... Cada dia que passa eu me convenço mais de que não existe leite melhor do que o leite materno, a começar pela embalagem! Fui...

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina