palhocense.jpg

Beltrano - Edição 580 - 16/03/17

16 Março 2017 10:03:09

Charge Beltrano 10.jpg

O cargo político de cada dia

Minha Nossa Senhora Piriquita da Cova Funda! Em terra de político desempregado, quem tem um cargo é amigo do Nazareno, do Toninho... ou do Reinério! Rá, rá, rá, rá... Eu aconselho aos políticos desempregados que esperam nomeação, que sempre que possível conversem com um saco de cimento, porque na política só devemos acreditar naquilo que é concreto!
Para muito cabo eleitoral da última eleição, pior do que não ter onde cair morto é não ter onde ficar em pé vivo! Mas eles acreditam que os vereadores vão lhes dar sustentação, assim como soutiens, que vivem apoiando! Se eu fosse esses cabos eleitorais, não confiava muito não. Até porque há quem diga que na Câmara e na Prefa os políticos são tão egoístas, mas tão egoístas, que peidam debaixo das cobertas só para sentir o cheiro sozinhos! Kinaba, não! Rá, rá, rá, rá...
A base inliada da Prefeitura, chamada de base inliada Terezinha de Jesus (“levou um tombo, foi ao chão... acudiu mil cavaleiros... todos de pires na mão”), anda intranquila! É que essa base inliada é como mulher grávida: vive chorando de barriga cheia! Tanto que alguns que ficavam sem fazer nada na Câmara já estão sem fazer nada na Prefa e visse e versa! Já a conhecida coligação “Santíssima Trindade”, formada pelo PSD, PP e PMDB, pode ficar com arcas caídas! Mesmo assim, só vai chorar o leite derramado quem não conseguir levar a vaca com terneiro e tudo pra casa! Éééééé... tão pensando o quê, que cavalo é burro?! 

Oração para os políticos de Palhoça rezarem três vezes por dia para ganhar uma boquinha na Prefa:
São Camargo - que caia sobre mim um cargo
Santa Inês - que eu venha a ter um salário todo mês
São Baltazar - que na Prefa eu também quero me encostar
São Vicente - que o Camilo tenha pena da gente
São Ventura - minha única salvação é a Prefeitura
São Tadeu - que o Camilo cumpra o que prometeu
São Renato - que o prefeito não seja ingrato
São Martinho - sou Camilo desde pequeninho
São João - que eu não fique sozinho na oposição
Santa Berenice - que eu não seja forçado a votar na Dirce
São Heleno - quero poder votar para deputado no Nazareno
São Agostinho - que eu tenha a mesma sorte do Toninho
São Sardanha - que eu ganhe um cargo como ganhou o Banha
São Gabriel - que eu sente à direita do Camilo como o Daniel
São Agrepino - que eu não fique papando vento como o Laudelino
São Agenor - que eu ganhe um dia igual a um vereador
São Luis - que no meu cargo, o PMDB não ponha o nariz
São Barnabé - que o Ivon e o Ilon não venham me pegar no pé
Santa Tereza - que eu não morra de tristeza
São Benjamim - que o Camilo tenha piedade de mim.
Amém!

Se essa oração não funcionar, Beltrano aconselha a apelar para a macumba e apresenta aos políticos ainda não contemplados a simpatia para conseguir um cargo na Prefa. Ei-la:
Quem tem uma pessoa viciada em política na família sabe o peso que isso representa na vida de todos. A vergonha, a humilhação, a constante preocupação, o juiz Sérgio Moro, o perigo rondando sempre, as ameaças de ficar sem cargo, tudo, enfim, que inferniza e tira a tranquilidade de uma comunidade que paga impostos para que esse viciado sustente seu vício incontrolável. É preciso, porém, perseverar para libertar essa pobre alma mal encaminhada e assim aliviar o peso da cruz que carrega e faz os pagadores de impostos carregar pela vida toda. Para isso, invoque o Arcanjo Pincel, protetor dos políticos que adoram pintar o sete na Prefa ou na Câmara, oferecendo durante nove dias uma garrafa de pinga ao arcanjo. Faça assim: acenda uma vela amarela e enquanto espera queimar, faça com que o viciado beba o precioso líquido e oferte o litro vazio ao arcanjo, até porque ele já está empregado desde a criação do mundo. Quando a vela terminar de queimar, leve a garrafa vazia entre a esquina da Câmara com a Prefeitura, no loteamento Pagani. Você vai ver que é tiro e queda, pois é melhor ter um cachaceiro em casa do que um político viciado em emprego na Prefa e na Câmara! Rá, rá, rá, rá...
Fui! Ops, ia esquecendo: se com essa reza e a simpatia você não conseguir um emprego na Câmara ou na Prefa, espera a próxima eleição, seu bobo, pois só tem cargo quem sabe dirigir!


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina