palhocense.jpg
#renderColunaEsquerda1($m.context.page.content) #renderColunaEsquerda2($m.context.page.content) #renderColunaDireita1($m.context.page.content) #renderColunaDireita2($m.context.page.content)

Beltrano - Edição 571 - 12/01/17

12 Janeiro 2017 10:41:56

Charge Beltrano 01 cabeça.jpg

As previsões previsíveis do Pai João para 2017
Como acontece todo ano, fui consultar o Pai João para saber as previsões políticas para 2017. Não foi fácil convencer o pai de santo a jogar os búzios para os nossos políticos. Ele diz que a classe política palhocense é tão previsível que se fosse depender deles morreria de fome. Para bem de fazer as previsões para 2017, ele me exigiu que o ajudasse a desengavetar um Projeto de Lei que está na Câmara desde a época do Nazareno Martins e que autoriza o pai de santo a fazer um terreiro de macumba na cobertura de um prédio de 20 andares no loteamento Pagani! Ele também quer que a Prefeitura reserve algumas esquinas da cidade para que possa depositar seus “trabalhos” sem ser incomodado pelos agentes de trânsito do Monteiro! Rá, rá, rá, rá...
De cara, foi logo dizendo que os vereadores que se elegeram em 2016 vão pegar férias no primeiro mês de trabalho. Os que se reelegeram, segundo o pai de santo, o que fizeram em 2016 foi envelhecer! Por isso, será fácil escrever a lista de objetivos para 2017! Só precisaram mudar a data na lista do ano passado, que, na verdade, já fazia parte da lista de 2015, 2014, 2013...
Outra previsão espantosa que fez foi quanto ao vereador Pitanta! Disse que o vereador vai precisar procurar um fonoaudiólogo: depois de ter falado tanto do Camilo na administração passada, existe o risco de ficar sem voz em 2017!
Minha Nossa Senhora Piriquita da Cova Funda! Em 2017, os vereadores da Câmara vão continuar sendo autores de projetos de lei que nunca serão sancionados pelo prefeito e vão continuar solicitando pavimentações de ruas. Em outras palavras, pai João quis dizer que a Câmara vai continuar comendo 1 milhão e duzentos por mês da mão da Prefeitura! Mas ele avisa que provavelmente a Câmara terá diminuição de cafezinho: é que cada vereador vai poder contratar somente quatro aspones!
O ex-vereador Zunga é que vai ter um ano fantástico! Está predestinado a alçar novos voos. Se não for ele, será seu trinca-ferro ou o seu tia-chica, que é a mesma coisa! Rá, rá, rá, rá...
Sobre o Tavinho, Pai João disse que, por um lado, a Barra vai ficar menos pesada; por outro, vai ter que escutar as reivindicações do Nilson para a Barra! O que é melhor é que como não é mais presidente, vai poder deixar as sessões nas explicações pessoais sem dar explicações. Mas precisa tomar cuidado com a saúde, há risco de torcicolo, porque vai ter que participar das sessões olhando pro Fabinho Coelho lá em cima! Rá, rá, rá, rá...
O Toninho Pagani vai continuar casado com o PP e tendo um caso com o PSD do Camilo! Na verdade, não quer nada sério com nenhum deles, pois nenhum deles é bom partido, tanto que não pretende ter filhos em 2017... Só frutos!
Para o primeiro ano da segunda administração do Camilo, as previsões do pai joão não são das melhores. De acordo com o bruxo, Camilo deveria se dará por satisfeito de poder dar a segunda, o que é bem melhor do que a situação do Ivon, que ainda não conseguiu dar a primeira!
A administração Camilo e Amaro vai conseguir vaga na escola para todos os palhocenses... Calma, não precisa ir pra fila. É na Escola de Samba Nação Guarani! Ah, ia esquecendo: as inscrições para você dançar já encontram-se abertas e em vez de turma, seus filhos vão entrar numa ala!
Para a nova secretária de Saúde, Ana Paula, filha do Ronério e da deputada Dirce, Pai João prevê muita saúde em 2017, pois tirando a preocupação com a dengue, a zica, a febre Chikungunya, terá apenas que manter a febre suína no chiqueiro, mas pai João alerta: precisa melhorar o atendimento do cemitério do Passa Vinte. A meta da nova secretária na verdade será a de cumprir as metas do antigo secretário, Rosinei Horácio, que deveriam ter sido cumpridas em 2016, 2015, 2014, 2013 e 2012, 2011... Rá, rá, rá, rá...
Pai João aconselha a administração do Camilo que simplifique as contratações de comissionados nessa sua gestão. Segundo ele, basta colocar todos os postulantes a cargos dentro de um saco, amarrá-lo bem e jogá-lo no rio Passa Vinte. Aquele que se livrar do saco e subir até a barranca do rio primeiro, que seja contratado! É o melhor jeito! Pai João sabe que não será fácil para o Camilo, já que o difícil mesmo seria mantê-los no fundo do rio! Rá, rá, rá, rá...
A partir daí, pai João se engraçou e soltou a franga, fazendo as mais diversas previsões, como: 
– Que os vereadores na Câmara Municipal vão continuar como sempre se encontraram: de férias!
– Que o vereador Nelsinho vai passar 2014 rezando, para não ficar doente, já que Palhoça vai continuar sem hospital!
- Que o coronel Ivon de Souza vai continuar no PFL. Vai esperar que o Pitanta saia para ficar com o partido e daí sair candidato a deputado!
- Que o Rodrigo Quintino, o André, o Bala e o Luciano possuem muitos sonhos para o povo em 2017. Pai João sugere que comecem a dormir em janeiro para que sonhem tranquilos o ano inteiro!
- Que para que a Prefeitura entre em harmonia com os buracos das estradas de Palhoça, já que na Câmara agora tem o Pacão, devia ser nomeado o Tatu! Até porque na administração do Camilo, vai prevalecer o realmente técnico, de preferência de golfe!
- Que o vereador Tavinho vai passar todo 2017 preparando sua volta à presidência da Câmara em 2019!
- Que vai faltar vagas nas creches. Na verdade, vai faltar creches!
- Que os novos vereadores eleitos vão pedir na Câmara calçamento para aquelas ruas que os velhos vereadores já pediram!
- Que a Avenida das Torres... Bem, vão-se as torres, ficam as picadas!
- Que os postos de saúde e a UPA da Bela Vista... Bem, depois de tanta previsão, vão continuar sem previsão para prestar um bom atendimento!
- Que no final de 2017, a rede Globo vai passar o show com Roberto Carlos!
- Que vai morrer gente em Palhoça que nunca havia morrido! O que ninguém sabe é que o palhocense não tem mais onde cair morto!
- Que mesmo assim tem político que vai continuar pensando que nunca vai morrer!
Boas entradas pra todo mundo, e se não for pedir demais, imploro a Nossa Senhora Piriquita da Cova Funda para que nos ajude a encontrar a saída de 2017!

Imagens

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina