palhocense.jpg

Beltrano - Edição 568 - 15/12/16

15 Dezembro 2016 10:48:00

Charge Beltrano 47.jpg

Expectativas para o Natal: sem trenós, sem renas
Extra! Extra! Está constatado: depois das eleições em Palhoça, tem político dando uma de galinha, se passando por chester só pra ser engolido no Natal! A Valdirene e a Valderleia, duas bichinhas amigas minhas do Rio Grande, postaram no Facebook: “Neste Natal não coma castanha, coma noz”! 
Por essa e por outras que o falecido Jorge da dona Biloca dizia que o Natal é injusto, pois o peru morre na véspera e a missa é do galo! É tudo que a turma da mamadeira não quer que aconteça na Prefa e na Cama, digo na Câmara: morrer no Natal e não ver o gosto da mamadeira em 2017! 
O Prefeito Camilo é que está dando uma de São Nicolau: economizou reajustes durante os quatro primeiros anos de administração, agora juntou os aumentos do IPTU, água, iluminação, e vai dar de presente de Natal para os munícipes no imposto de 2017! Será que vai dizer que foi o Papai Noel que deu?! Se eu fosse ele não seria tolo e falava a verdade para os palhocenses: que o Papai Noel não existe e quem está dando o presente é ele e os nossos vereadores, que aprovaram! Só por desaforo! 
Quem também está se preparando psicologicamente para as falsidades do fim de ano é o vereador Fabinho Coelho! Até porque Chico morreu de velho, mas morreu! Já o que vem preocupando o Pitanta e o Tavinho é o possível fim da “Santíssima Trindade” que foi formada há mais de 20 anos, para que continuassem com a presidência da Câmara! Se eu fosse eles não esquentava não, já que o que não falta em Palhoça é vereador “Terezinha de Jesus”, que depois do susto vão ao chão acudir seus benfeitores, cada um com um pires na mão! É mole? É mole, mas sobe!
O Antônho do Bidunga quer saber do Papai Noel: 
- Por que as pessoas só pensam em alimentar os necessitados no Natal?! Será que pensam que elas não sentem fome no Dia da Independência, no Dia de Finados, etc.?!
Daí, né, ele fez outra pergunta: 
- Um político honesto, um advogado generoso e o Papai Noel estavam andando pela avenida Barão do rio Branco, quando viram uma nota de R$ 50 caída no chão. Qual dos três pegou? 
Ele nem esperou responder e disparou: 
- O Papai Noel! Porque os outros dois não existem!
Rá, rá, rá, rá...
O Neu do Caranguejão me falou que o Miltinho Espíndola pediu ao Papai Noel neste Natal uma dieta que funcione, pois descobriu que o que engorda não é o que ele come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que come entre o Ano Novo e o Natal. De acordo com o Neu, o Miltinho aceita ganhar qualquer coisinha do Papai Noel, menos peso!
Quem enviou uma cartinha pedindo presente ao Papai Noel foi o vereador Zunga. Dizia a cartinha: “Papai Noel, te escrevo essas mal traçadas linhas para pedir de presente de Natal uma vaga na Câmara! Em tempo: se eu for atendido, pretendo dar entrada em uma moção ao Papai Noel, até porque todos sabem que o senhor é chegado num veado e uma Mocinha não ia lhe cair bem”! 
Veja só como são as coisas: não é que só depois que se elegeram os novos vereadores da Câmara ficaram sabendo que em pleno mês de março, abril, maio, na capital do Rio Grande do Norte é Natal! O sonho deles agora é conhecer Natal em junho de 2017! Rá, rá, rá, rá...
Fiquei sabendo por que a Prefeitura esse ano fez uma iluminação natalina tímida, sem aquela luzarada do tempo da dona Dirce. É que a Dirce não sabia, mas o Camilo sabe, que no Natal se comemora o nascimento do Menino Jesus e não de Thomas Edison! 
Daí o Jorge da dona Biloca me perguntou se eu sabia por que o Natal do Camilo é Mágico e não Reluz? Eu disse que não, e ele me explicou que o do Camilo é mágico porque fez o Natal Reluz da Dirce desaparecer! Rá, rá, rá, rá...
O Nazareno Martins, pai do prefeito, me dizia que aprendeu que, de eleição em eleição e de Natal a Natal, quanto mais velho ele fica, menos presentes ele ganha! Por outro lado, o secretário de Saúde, Rosinei Horácio, comunica aos palhocenses que não conseguiram fazer seus exames antes do dia 31 de dezembro em Palhoça, que esse exame vai passar a se chamar de pós-natal, mesmo você não estando grávido! A CDL, puxando sardinha pro seu prato, lançou a campanha: “Já é Natal! Época de aumentar a coleção de malas, meias, cuecas e gravatas. Compre no comércio local!”  
O vereador Pitanta me dizia que está com saudade do tempo em que a sua única preocupação era não decepcionar o Papai Noel, para continuar ganhando presente! Como a presidência da Câmara, por exemplo! Para o vereador Isnardo Brant, o Natal já está chegando novamente e ele nem ganhou o videogame Atari que pediu em 1993. Mas está feliz em deixar a vereança sendo presidente da Câmara e deixando tudo aprovadinho para 2017, como os aumentos e os reajustes, as reformas e as recauchutagens! Tudo o que o Brant quer é ficar conhecido como o Papai Noel de uma mão cheia de assessor jurídico!
O coronel Ivon não acredita mais em Papai Noel. É que umas mulas sem cabeça e uns sacis pererês botaram na cabeça dele que o Papai Noel não existe! Se existisse, segundo eles, o Ivon teria conseguido sair candidato abraçado no Pitanta! Enquanto isso, o presidente do PMDB, Luiz Dunke, fala no ouvido do Ronério, ao saber que o PMDB vai ter três secretarias na administração do Camilo: “Caramba, olha isso! Não é que o Papai Noel leu mesmo a nossa cartinha?!”
Rá, rá, rá, rá...
Minha Nossa Senhora Piriquita da Cova Funda! Aviso de última hora: o Natal em Palhoça foi cancelado e a culpa é dos nossos políticos. É que andaram dizendo ao Papai Noel que tinham se comportado bem e não tinham feito nada de errado este ano e ele morreu! Morreu de tanto rir!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina