palhocense.jpg
Auto Peças Palhoça 591 Site.jpg

Cartão Rosa - Edição 594 - 22/06/17

22 Junho 2017 15:17:36

victoria.jpg

Pensamento do Bambi
Com esse frio intenso, tomar um banho já é uma grande vitória.


Primeiro ano
Tite completou seu primeiro aninho no comando de nossa Seleção Brasileira nesta terça-feira (20), desde que trocou o Timão para ser oficialmente o treinador de uma das mais importantes seleções de futebol do mundo. A missão era: espantar o fantasma da eliminação para a Rússia. O bom gaúcho tem um grande poder de mobilizar o que existe de melhor dentro de cada um dos seus jogadores e esse é o papel de um grande comandante. Aproveitar o que existe de melhor e valorizar os aspectos de cada um do seu grupo. Percepção para poucos nos dias de hoje.


Bom time
Até o fechamento desta edição, Avaí e Fluminense ainda não haviam entrado em campo. Quer queiram, quer não queiram, o time vem enfrentando os grandes clubes do futebol brasileiro de igual para igual. Foi assim contra o Atlético/MG, Flamengo e até o Vasco. O Avaí não terá vida fácil neste Brasileirão. O elenco oferece condições para a montagem de um time competitivo. Os jogadores precisam recuperar a autoestima para devolver a confiança ao plantel. Claudinei Oliveira tem a garantia de que seu trabalho terá continuidade se a permanência na elite for concretizada. Eu acredito!


Novos nomes
A FCF, que está vivendo uma nova fase de sua história, desde a partida prematura do falecido presidente Delfin Peixoto, está reestruturando todo o seu departamento de arbitragem. O ex-assistente Marco Antônio Martins, e atual presidente da ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol) é o novo diretor deste complicado setor do nosso futebol. Marquinho terá a ajuda de Vayran da Silva Rosa, Acides Zavascki Pazetto e Cantucho João Setubal. Todos com muita experiência e que poderão contribuir para o crescimento de nossa arbitragem.


Que fase
A derrota do Figueirense para o Luverdense, que estava na maldita zona, me pegou de surpresa. Eu acreditava numa vitória do Alvinegro dentro de casa e não imaginava que o time goiano conquistaria a façanha de vencer o jogo em Florianópolis. Mais uma vez, o Figueirense jogou mal, sem posse de bola e com sua zaga falhando muito. Marcelo Cabo terá uma dura tarefa de encontrar o equilíbrio entre o ataque e a defesa. O Figueirense vive uma de suas piores fases num Campeonato Brasileiro. Que fase!


A lenda na Ressacada
Enfim, o experiente jogador Maicon, que foi titular da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, fez a sua estreia com a camisa do Leão na Ressacada. A exemplo do ex-lateral da nossa Seleção, o Avaí está tentando trazer jogadores mais experientes que possam dar mais credibilidade ao time neste Brasileirão. E quem poderá vestir a camisa azurra é nada mais nada menos que Francesco Totti, a lenda da Roma, que é amigo pessoal de Maicon, e que tem o sonho de jogar no Brasil. Conversas e articulações já começaram.


Luz vermelha
Como se não bastasse a derrota para o Paraná, o fracasso do Figueirense para o Luverdense, nesta terça-feira (20), acendeu a luz vermelha no Orlando Scarpelli. O recém chegado treinador Marcelo Cabo já mandou um recado ao departamento de futebol do clube que algumas contratações precisam ser feitas com urgência, principalmente de um camisa 9 original. Um setor bem carente no atual plantel. É preciso pontuar com urgência antes que o cabo arrebente.


Drops da arquibancada
Depois de uma recuperação prolongada de uma cirurgia no braço esquerdo, o goleiro Jefferson poderá assinar um pré-contrato com outro clube e o Flamengo já está de olho nele.
Juan é um dos destaques dos novos contratados no time do Leão. O experiente jogador tem superado até mesmo alguns jovens atletas na parte física.
Marcio Goiano já é passado no Scarpelli. Um novo técnico chegou, já está trabalhando e o que não mudou ainda foi a forma dos jogadores atuarem dentro das quatro linhas. O time é uma vergonha nesta Série B do Brasileiro.
O meu amigo Túlio Maravilha, artilheiro de inúmeros clubes e que coleciona histórias curiosas, está chamando atenção dos torcedores na internet com a paródia “1000 golzito”, baseado na música “Despacito”. Confiram: goo.gl/t9FS5E
A campanha pífia que o Internacional vem realizando nesta Série B é de envergonhar qualquer torcedor colorado. É um time desorganizado em campo que não honra a tradição de um clube acostumado a conquistar títulos.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para a nova instituição financeira que inaugurou a sua moderna agência em Palhoça nesta terça-feira (20). A Crédito Brasileiro é uma empresa que está há sete anos no mercado de empréstimos. Visite e confira!

CARTÃO VERMELHO para o transporte coletivo instalado em Palhoça que está deixando a grande maioria do povo palhocense indignada com a demora na ida e vinda para casa. Fiz uma enquete em meu Facebook sobre esse assunto e o que não faltam são severas críticas por parte da população.   

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina