palhocense.jpg

Cartão Rosa - Edição 593 - 15/06/17

16 Junho 2017 11:12:39

nancy.jpg

Pensamento do Bambi
Deviam fazer operação Lava Boeing. Porque essa Lava Jato está levando pouca gente para a cadeia.


Deputada Dirce
A deputada estadual Dirce Heiderscheidt esteve curtindo a Festa do Divino em Palhoça. Com um novo visual, a parlamentar foi muito requisitada pelos participantes da festa. Dirce adora essa festa em sua terra adotada. Segundo ela, é uma festa que reúne religiosidade, tradição e a cultura regional. Dirce fez questão de atender a todos que a procuravam ao lado do esposo Ronério, ex-prefeito de Palhoça. Os dois ainda são muito adorados por uma grande legião de palhocenses.


Sem interferência
A suspeita de interferência externa no jogo entre Avaí e Flamengo ainda está dando o que falar. A rapaziada da hipótese do complô é muito forte. Tudo por conta da marcação de uma penalidade inexistente e posterior anulação a favor do Leão. O lance aconteceu aos 34 minutos do 2º tempo, quando o árbitro Paulo Henrique Vollkopf, apontou a marca penal após disputa de bola dentro da área rubro-negra, entre Everton e Diego Tavares. Depois de uma paralisação de dois minutos, o “juiz”, alertado pelo assistente, voltou atrás e anulou a marcação. No meu ver, não houve interferência externa. Interessante ver a imaginação das pessoas depois disso.


Restos mortais
Só no Brasil para não valorizarem os nossos verdadeiros ídolos. Esse acontecimento é um absurdo: os restos mortais de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, sumiu. A administração do cemitério municipal de Raiz da Serra, em Magé, na Baixada Fluminense, confirmou o sumiço, em 31 de maio, do corpo de Manuel Francisco dos Santos. Bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, ídolo maior no Botafogo e segundo melhor jogador brasileiro de todos os tempos, Garrincha morreu aos 49 anos em 1983. O “anjo das pernas tortas” foi vítima de cirrose hepática.


Só na vontade
O Figueirense encarou o Criciúma na noite fria da última terça-feira, com a esperança de vencer o confronto dentro do Orlando Scarpelli, para se recuperar dos quatro últimos jogos sem vitória. Só que o Alvinegro, mais uma vez, não fez um bom jogo. O Furacão foi envolvido pelo Tigre, que se aproveitou das falhas do seu adversário, e só não saiu do Estreito com os três pontos, porque permitiu ao Figueirense empatar o jogo em 2 a 2. O time de Marcio Goiano não demonstrou postura em campo e o empate veio na garra e na individualidade.

Enxurrada de críticas
O futebol é apaixonante e, muitas vezes, faz com que torcedores façam loucuras por causa do amor ao seu clube. Quando a fase não é das melhores e existe algum tipo de desconfiança, tudo fica cada vez pior. E o treinador Marcio Goiano estava sofrendo com isso: desconfiança dos seus torcedores. Insatisfeitos com os últimos resultados, muitos alvinegros começaram a criticar a postura de Goiano nas redes sociais. Muitos deles foram mais longe, pediam a saída do treinador de imediato. Estava ficando insustentável a permanência dele no comando do time.


Continua na B
O Internacional foi condenado pelo STJD da CBF a pagar uma multa de R$ 720 mil, por conta dos e-mails falsificados no processo sobre o zagueiro Victor Ramos, do Vitória. A maior multa em valores aplicado até hoje por aquela judicatura. Por quatro votos a zero, os auditores rejeitaram a pena de exclusão do Colorado gaúcho das competições nacionais que disputa e resolveram optar pela condenação pelo artigo 61 da FIFA, com uma multa pesadíssima. O Inter continua na disputa pela Série B.


Drops da arquibancada
No empate do Figueirense e Criciúma, o grande destaque do jogo foi o jogador Luidy, que saiu do banco para fazer a sua estreia no Figueira de forma oficial com dois belos gols.
Marquinhos Santos não deverá escapar de uma severa punição no STJD da CBF. Ainda mais que a TV flagrou o “Galego” fazendo o sinal de que alguém estava garfando o seu time.
Marcio Goiano retornou ao clube para substituir Marquinho Santos e foi demitido. Será que a diretoria irá chamar Argel Fucks de novo?
Assim como não merecia perder para o Atlético/MG, em BH, o empate contra o Flamengo também foi um resultado injusto. O Avaí esteve muito bem em campo nestes dois jogos.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o empresário Serginho Beirão, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho no comando da sua Arena Beirão Soccer, na Ponte do Imaruim. No último sábado, aquela quadra esportiva de gramado sintético ficou lotada com a realização do 2ª Torneio de Futebol Sete.

CARTÃO VERMELHO para certos jogadores que utilizam as redes sociais para falar mal do clube que os emprega, alegando salários atrasados e outras picuinhas internas. Roupa suja é para ser lavada dentro de casa. Se fosse numa empresa, esses profissionais já estariam no olho da rua.


Legendas:

Para a alegria de sua mãe, Nancy Orana, irmãos e amigos, quem andou dando mais uma voltinha ao redor do sol nesta quarta-feira (14) foi o boa pinta Bruno Orana. A coluna deseja muita saúde

A bela Eduarda Caroline de Melo, que trocou Palhoça por Criciúma momentaneamente, não esconde a tristeza pelo momento do seu Figueirense

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina