palhocense.jpg

Cartão Rosa - Edição 592 - 08/06/17

08 Junho 2017 14:31:03

IMG-20170607-WA0032.jpg

Pensamento do Bambi
Dia dos Namorados chegando e vou dar uma de Papai Noel. O meu presente foi pro saco


Sem retorno
Bastaram três derrotas seguidas para alguns torcedores alvinegros pedirem a cabeça do treinador Márcio Goiano. Nas conversas de boteco, nomes é o que não faltam na imaginação destes torcedores, até o nome de Argel Fucks foi mencionado. Para dissipar o imaginário destes torcedores, o Atlético Goianiense procura um novo treinador, depois da saída de Marcelo Cabo e um dos nomes procurados pela diretoria do Dragão é o de Fucks.


Peitando treinador
A situação do argentino Conca no Flamengo não está nada boa. Desde que chegou na Gávea, em 11 de janeiro, o argentino já se sente pronto para debutar com a camisa rubro-negra e não esconde o desapontamento por ainda não ter sido escalado, nem mesmo no banco de reservas. Com jogadores de meio-campo como Diego, Ederson, e a contratação de Everton Ribeiro, Conca passa a ser o quarto da vez, depois do seu retorno de uma complicada cirurgia no joelho. Insatisfeito com tudo isso, o argentino chegou a faltar ao treino no último sábado.


A grande líder
Até o fechamento desta edição, a Chapecoense liderava o Brasileirão ao lado do Corinthians, com muita dignidade. O trabalho de Vagner Mancini, frente ao novo grupo de guerreiros do Verdão do Oeste, em curto espaço de tempo resultou na formação de uma nova equipe, que é líder da mais importante competição futebolística do Brasil. O futebol apresentado pela Chape pode não ser atraente, mas a eficiência defensiva e ofensiva que tem demonstrado, serve de exemplo para muitos clubes do futebol brasileiro.


Mais uma derrota
E Márcio Goiano perdeu mais um jogo no comando do Figueirense. Nos últimos tempos, o time só tem perdido jogos e pontos. A equipe corre muito no primeiro tempo e cai demais no segundo. Seria falta de preparo físico? Além disso, uma coisa que está se tornando rotineira é o DM estar sempre com alguns jogadores. Acrescente-se a isso tudo a falta de pontaria de alguns atletas. A equipe só toca a bola e quando chega ao ataque, não sabe que decisão tomar. Algo precisa ser feito urgentemente. 


Com as calças nas mãos
O Figueirense enfrentou o Internacional no Orlando Scarpelli numa noite de terça-feira fria e chuvosa. Este era para ser um daqueles mais complicados adversários que o time do Estreito irá enfrentar nesta Série B. Na teoria era pra ser, mas, na prática, o Figueira enfrentou um time recheado de reservas e só não venceu o jogo por falta de capacidade de alguns de seus jogadores de ataque, que abusaram de perder oportunidades claras de gols. E como os deuses do futebol punem os incompetentes, o time gaúcho acabou ganhando o jogo por 2 a 1, com as calças nas mãos. Os poucos torcedores alvinegros que foram ao Scarpelli saíram desapontados com tamanha falta de vontade de alguns jogadores.


Drops da arquibancada
Vou parafrasear o Boca Maldita: “O que dizem eu não afirmo” - que tem alguns funcionários da Câmara de vereadores de Palhoça que não recebem tudo aquilo que consta em seus contracheques. Dizem que alguns dividem seus vencimentos com seus vereadores.
A Ressacada deve ter lotação máxima neste próximo domingo, quando o Avaí irá enfrentar o Flamengo, que possui a maior torcida do futebol brasileiro. Por onde o rubro-negro passa, uma multidão o acompanha.
A vida do Leão neste Brasileirão não está fácil. Na quarta-feira enfrentou o Atlético/MG, em plena Arena Independência, e neste domingo o time irá enfrentar a forte equipe do rubro-negro carioca. Que dureza!
Um dos jogadores do Avaí que vem caindo demais de produção é Marquinhos Santos, que já está em fim de carreira. Ele não é mais o mesmo, nem de longe.
Na Série B do Brasileiro, o Criciúma nos surpreende com uma das piores campanhas que o clube já fez. Com uma campanha pífia na Segundona brasileira, o Tigre é o lanterna da competição e se não se ligar, poderá amargar o descenso para a Série C.
Comandado por Gordiola, o Internacional conquistou uma importante vitória em Florianópolis. Guto Ferreira teve sua primeira conquista desde que voltou ao comando do Colorado.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o Festival de Sopas que a Everpan da Ponte do Imaruim vem realizando todas as terças e quintas-feiras. Agora que o frio está chegando com mais intensidade, uma boa opção é você reunir a galera e aproveitar os diversos sabores de sopas da Everpan, que vêm acompanhadas de pães e torradas especiais. E tudo isso sabe por quanto? Apenas R$ 19,90 por pessoa.

CARTÃO VERMELHO para o futebol apresentado pelos times do Figueirense e Internacional na última terça-feira. Foi um daqueles jogos sofríveis de serem assistidos. Se os jogadores continuarem a praticar aquele futebol, ambas as equipes não sobem para a Série A.             


Legendas:

Para a alegria dos pais, Kátia e Roberto, amigos e familiares, quem irá trocar de idade no próximo sábado (10) é a bela Jaqueline Lichtenfels

O boa praça Alex Eduardo, o popular Keka, da Ponte do Imaruim, que agora comanda o Butiquim do Angolano, no Madri, completou mais um niver na última terça-feira (6)

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina