palhocense.jpg
Auto Peças Palhoça 591 Site.jpg

Cartão Rosa - Edição 583 - 06/04/17

06 Abril 2017 01:29:14

17792471_726531034192238_1750159745_n.jpg

Pensamento do Bambi
 Com as novas normas para a aposentadoria, a sigla INSS agora tem um novo significado: Isso Nunca Será SeuCom as novas normas para a aposentadoria, a sigla INSS agora tem um novo significado: Isso Nunca Será Seu.


Garra e disposição
Mesmo classificado para a grande final, o Avaí jogou sob muita pressão, já que precisava vencer o Brusque para não deixar a Chapecoense tão folgada na tabela. Por conta disso, errou muito e passou alguns apuros, mas sobrou garra e disposição e, mesmo sem ser brilhante, conseguiu fazer 3 a 2 no apagar das luzes no velho Augusto Bauer. A diretoria azurra precisará reforçar, e muito, o elenco para o time fazer um bom papel no Brasileirão, que está batendo à porta. Na elite do futebol brasileiro, o Avaí não irá enfrentar equipes como o Inter de Lages, Metropolitano e Almirante Barroso.


Aprumo
O Figueirense parece estar vivendo um tormento sem fim. Desde o ano passado o Alvinegro catarinense não consegue se encontrar dentro de campo e também nos bastidores. O grande ex-capitão foi chamado para tentar apagar o fogo no Scarpelli e até agora nada. O time vai enfrentar o seu principal rival neste próximo domingo e o seu treinador está envolto a problemas para escalar o seu melhor time, já que o volante Juliano e o meia Ferrugem estão fora por conta de lesões. Além disso, começa a existir um alvoroço contra a atual diretoria que pode articular alguma coisa pelas coxias. O Figueirense precisa mais do que nunca da união de todos para o bem do clube.


Certas porcarias
De uns tempos para cá, virou comum torcedores usarem a falta de competitividade das equipes como argumento para não irem mais aos estádios. Neste último fim de semana, fui apitar dois jogos amadores, daqueles valendo três pontos, nos campeonatos municipal de Águas Mornas e Antônio Carlos e confesso que foram dois jogos bem mais agradáveis de serem assistidos do que certas porcarias deste Campeonato Catarinense.


Situações opostas
Figueirense e Avaí vivem situações opostas neste Campeonato Catarinense. A diferença em favor do Leão é muito grande, pois já é um dos finalista deste Catarinão. Isso quer dizer o quê? Nada! Esse é um jogo quase centenário - é o verdadeiro clássico do nosso futebol. Um jogo atípico, no qual já aconteceu de tudo. Infelizmente a salutar disputa do passado deu lugar a uma chama enraivecida, principalmente por conta das torcidas organizadas. Diferente de ontem, hoje esse jogo é tido como preocupante para as nossas autoridades. Figueirense e Avaí irão apenas realizar mais um jogo de futebol. Um jogo que envolve o nome da cidade, do nosso estado recheado de boas histórias de ambos os lados. Que vença quem tiver que vencer e que a guerra entre as torcidas fique somente nas gozações.


Brigar pelos títulos
Depois daquela tragédia na Colômbia, com um time totalmente novo, a Chapecoense está tendo comportamento de time grande. O Verdão do Oeste respeita os seus adversários e, de forma inteligente, sai para o jogo em busca da vitória. Foi assim diante do Figueirense e também diante do Atlético Nacional, quando apresentou conduta estratégica de time maduro. Se continuar a apresentar este futebol, a Chapecoense pode, sim, brigar pelos títulos em disputa: o Estadual e a Recopa. É impressionante a capacidade de recomposição da Chape que, mesmo sem a ajuda tão prometida por muitos, recupera-se ponto a ponto. É danada essa Chapecoense, hein?!


Drops da arquibancada
Essa turma do Bistrô do Dedé não é fraca. Dizem, naquela boca maldita, que a Friboi está a fim de patrocinar o Figueirense nesta temporada. A empresa entraria com a carne e o time com o papelão.
Com o Campeonato Estadual quase finalizando, o clube Almirante Barroso é um dos candidatos ao rebaixamento. Nem bem subiu, o time de Itajaí poderá retornar para a Segundona de Santa Catarina.
Atacante Renteria, do Tubarão, que demorou para emplacar neste Catarinense pode ser um dos novos nomes a ser apresentado para o torcedor do Figueirense. O ex-jogador do Inter/RS e Santos pode ser uma boa contratação para a disputa da Série B do Brasileirão.
O atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que não viaja para o exterior com medo de ser preso, quer afastar todas as pessoas que eram e confiança do falecido presidente Delfin. A CBF está ajudando financeiramente a FCF nas demissões de pessoas de confiança do ex-presidente. E os valores não são poucos.
As semifinais e final do Campeonato Carioca, caso sejam realizadas no Maracanã, poderão render algo em torno de R$ 2,1 milhões para a concessionária que administra o estádio. A Odbrecht estabeleceu um aluguel mínimo de R$ 700 mil por partida.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o professor Bruno Damásio, que vem fazendo um bom trabalho à frente do Ginásio do SESC, na comunidade do Jardim Eldorado. Solícito quando preciso, Bruno tem demonstrado cordialidade para com todos que utilizam aquele belo espaço esportivo.
CARTÃO VERMELHO para o lixo acumulado no terreno onde era a antiga Sanris, na Ponte do Imaruim. Além do lixo acumulado, que atrai mosquitos e doenças, os malandros estão se aproveitando do mato para esconder suas drogas. Desde a demolição, que era necessária, o lixo tem tomado conta do local para o desespero dos moradores daquela área.


Legendas:

Para a alegria do esposo Jean e da filha Schayany, quem andou comemorando mais um aniversário, no último dia 03, foi a bela Andrea Vieira. A coluna deseja muita saúde!

Nosso bom amigo Vanderlei Assing, da Ponte do Imaruim, completando mais uma voltinha ao redor do sol, nesta quinta-feira (06). Este bom avaiano está completando mais um aniversário com muita saúde

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina