palhocense.jpg

Cartão Rosa - Edição 582 - 30/03/17

30 Março 2017 10:38:44

17554390_782486758576777_435721354590749734_n.jpg

Pensamento do Bambi
Tem muita semente de mamão por aí se achado caviar.


Sem craques
Não sei se tenho dado azar e assistido aos jogos errados, mas a impressão que este Catarinão tem me passado, não é das melhores. São jogos truncados, com muitas faltas e passes errados. Treinadores escalando jogadores errados com medo de perder o jogo e o emprego. Arquibancadas vazias, seja pelo alto preço dos ingressos ou por descrença no time. Ainda não vi o craque deste campeonato. Me arrisco a dizer que até aqui, Marquinhos Santos é o que vem fazendo a diferença.


Classificado
Em qualquer segmento da sociedade, a falta de um bom líder poderá causar grandes transtornos à coletividade. Prova disso é o que estamos vivenciando no Brasil atualmente, com uma grave crise política. A Seleção Brasileira melhorou, e muito, desde que o técnico Tite assumiu o comando. Isso não quer dizer que somos os poderosos, como já estão falando por aí. Mantendo 100% de aproveitamento nesta Eliminatórias, o Brasil está tão entrosado, que já garantiu a sua presença na Rússia para a Copa do Mundo de 2018 antecipadamente.


Estratégia e empenho
Organização, tática e dedicação esta é a receita de qualquer clube para repetir o sucesso do primeiro turno. O Avaí vai perdendo gordura, mas não a pose nesse segundo turno, mesmo porque é o único classificado para uma grande final deste Campeonato Catarinense. É comum sempre que um time conquiste a taça de campeão do primeiro turno, dar uma relaxada. É o problema do Avaí, que vem jogando um futebol mais opaco neste returno. Mas é o Avaí, gente! E o Leão ainda pode buscar inspiração no seu próprio retrospecto para se livrar de uma grande final.


É o melhor
Tive o privilégio de assistir, ainda que em preto e branco, é claro, a melhor seleção do mundo, que foi aquela de 1970. De Felix a Rivelino, tudo sucedia como o treinador Zagalo almejava. Assistindo essa nova fase de nossa Seleção e alguns jogos do Barcelona eu me pergunto se haveria um lugar para Neymar naquele espetacular escrete de ouro tricampeão do mundo no México. O Neymar de hoje é o grande diferencial. O jogador do Barcelona vive um grande momento e está sendo um jogador que define. Eu me arrisco a dizer que ele teria vaga naquele time de 70, porque só Pelé está acima de qualquer analogia.


São vítimas
Tudo vinha caminhando tão bem, de repente a rapaziada descambou. André Luiz Back, que aplicou aquele pênalti inexistente a favor do Figueirense, foi afastado, o mesmo deveria ser aplicado ao fraco árbitro Edson da Silva, que apitou Avaí e Tubarão. A melhora de nossa arbitragem está longe, muito longe de ser alcançada enquanto não profissionalizarem a arbitragem brasileira. É inadmissível querer cobrar de alguém que, muitas vezes, sai direto de seu trabalho para dentro de um campo de futebol para apitar um importante jogo. A grande maioria de nossos árbitros são professores, militares, funcionários públicos, advogados... Todos possuem outras atividades profissionais e a arbitragem é quase como um “hobby”. Pior ainda é serem criticados por estes “entendidos” que nada entendem do assunto. 


Time novo
Segundo informações apuradas pela coluna, depois de tantos fiascos, Carlos Arini - o novo homem forte de futebol no Figueirense, está partindo para a montagem de um time novo, todo novo. Como não há valores à disposição no mercado da bola, a tendência é usar de muita criatividade. A reformulação deste atual elenco é imprescindível para que o Figueirense não passe mais uma temporada lutando contra o naufrágio. Nunca se viu um time tão ruim como este.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para esta nova transformação de nossa Seleção Brasileira, que nos enche de prazer em assistir. A nova Seleção tem os traços próprios da personalidade de seu treinador, que é a serenidade.

CARTÃO VERMELHO para esta bandalheira da CBF, na mudança de seu estatuto. Um golpe sórdido, ardiloso, e que foi feito na alcova, dando mais um grande sopapo no futebol brasileiro. Tirar o poder dos clubes e dar para as federações, é totalmente antidemocrático. É querer perpetuar-se no poder.


Drops da arquibancada
O atacante Bill, que ainda não caiu nas graças do seu torcedor, levou um duro golpe ao ser punido com quatro jogos de suspensão pelo TJD, da FCF, pela sua expulsão no jogo diante do JEC.
Do meu bom amigo Petanha, depois do jogo contra o Almirante Barroso: “este é, sem dúvidas, um dos piores times do Figueirense que eu já vi”.
A semana começou de boa para o técnico Claudinei Oliveira, que tem sofrido com várias ausências de jogadores. Diego Jardel, Judson, Lucas de Sá e Leandro Silva foram liberados pelo DM e já estão à disposição do treinador.
Nos meus tantos anos envolvido com o futebol, nunca vi uma seleção tão pífia como essa da Argentina, que perdeu para a Bolívia por 2 a 0, em La Paz. É um time totalmente inapto de praticar o seu verdadeiro futebol.


Legendas:

As meninas do Geração F.C, do bairro Jardim Eldorado, que vêm batendo um bolão. No comando está o abnegado Manoel Souza, que não mede esforços para ver esse time brilhar

Se Neymar continuar a jogar esse vistoso futebol será o melhor do mundo

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina