palhocense.jpg
Auto Peças Palhoça 591 Site.jpg

Cartão Rosa - Edição 581 - 23/03/17

23 Março 2017 12:59:50

PSS.jpg

Pensamento do Bambi
Depois dessa Operação Carne Fraca, o negócio é comer camarão. Esse nunca nos enganou, sempre soubemos que tinha merda na cabeça.


A carne é fraca
Ainda não sabemos o tamanho do problema. Alguns frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca que forneciam carnes apócrifas precisam ser descobertos. Isso tudo para o nosso país é uma faca de dois gumes. Lá fora já existe uma forte campanha para o bloqueio de entrada de nossas carnes, o que irá gerar uma vasta onda de demissões. Já para nós consumidores internos, podemos receber uma fartura de carnes dos produtos não exportados e, por conta disso, o preço pode cair. Estou sendo sarcástico demais. Nunca que o consumidor vai estar na lista de prioridades desta cacalhada que é o empresário do agronegócio.


Que jogão
Criciúma e Brusque fizeram o melhor jogo até aqui neste Catarinão. Ambos saíram da Copa do Brasil e agora podem se dedicar exclusivamente ao Campeonato Catarinense. O Tigre ditou o ritmo de jogo no primeiro tempo e saiu para o descanso com vantagem no placar. No segundo tempo, o Brusque veio um pouco mais maduro e definido, chegou a virar o placar do jogo, mostrando disposição para disputar o returno e chegar à final contra o Avaí. Oito gols numa só partida, foi um jogão imperdível.


O melhor do mundo
Todo ano a FIFA elege o melhor jogador da temporada, desde 1991. De lá pra cá o primeiro a receber o “Oscar” do futebol mundial foi o alemão Lothar Mattheus. Hoje em dia qualquer “pé de rato” que acerta um chute já é considerado craque. Grandes nomes do nosso futebol deixaram de ser agraciados com este troféu porque brilharam em outras épocas. Em 1983, a revista France Football entregou o prêmio de melhor jogador do ano e o prêmio de melhor do mundo pela FIFA para Zico, que ficou à frente de Michel Platini, Paulo Roberto Falcão, Diego Maradona e o alemão Rummenigge.


Avaí na Linha
Nesse returno, as coisas vão se ajeitando no Avaí. Com uma bela apresentação dos comandados de Claudinei Oliveira, tranquilizando o ambiente no clube, o Leão parece não querer apagar a bela imagem deixada no primeiro turno. A vitória sobre o Metropolitano foi incontestável, mostrando toda sua força, permitindo expandir o brilho de Marquinhos Santos. O Avaí já está classificado entre os dois primeiro finalistas, mas tem potencial para fechar esse returno como campeão com outra boa campanha. Só faz se não quiser.


Volta por cima
Aos poucos, a Chapecoense vai se arrumando, depois daquele funesto acidente aéreo. Os jogadores estão se esforçando para obter êxitos nas competições que estão disputando por apreço e consideração aos seus milhares de torcedores, hoje espalhados por todo o Brasil e até mesmo no mundo. Até para honrar o nome daqueles que partiram deste mundo quando vestiam a camisa do Verdão do Oeste. O time vai ganhando forma, já tem outra cara, embora ainda seja desprovido de material humano para atingir a meta de sua diretoria, que é de não correr riscos nesta temporada.


Preocupados
O treinador Marcio Goiano assumiu o Figueirense em meio a uma grave crise técnica no elenco que persiste em ficar no Scarpelli. O técnico assumiu com discurso pronto, conhece o clube por onde jogou por muito tempo e tenta aplicar os seus fundamentos nos treinamentos. Mas o fato é um só: Marcio Goiano é mais uma aposta, como foram Marquinhos Santos, Argel Fucks e tantos outros. O problema maior do Figueirense está na formação do elenco. Parte de um planejamento mal feito e executado de forma ainda pior. Enquanto isso, o Avaí passeia pelo Catarinão. O torcedor alvinegro anda muito apoquentado, e com toda razão.


Drops da arquibancada
O momento do Figueirense é bem complicado. Os maus resultados neste Campeonato Catarinense evidenciam que o time está longe de buscar mais um título no Catarinão. A meta daqui para frente, passa a ser a Segundona do Brasileirão.
É complicadíssima a situação das ligas de futebol amador da Grande Florianópolis, quando o assunto é promover os seus campeonatos municipais. As exorbitantes taxas de inscrições cobradas pela FCF e as Ligas estão fazendo muita gente correr.
O susto foi grande. Este colunista, junto dos amigos e ex-atacantes Paulo Nunes e Luisão, com passagens por Corinthians, Palmeiras e Seleção Brasileira, estava em um camarote que desabou e feriu 27 pessoas em Arandu, cidade do interior paulista, na madrugada deste domingo. Pensem num grande susto que nós três levamos. É bem mais fácil apitar uma final de campeonato do que passar por um susto desse.
O  vereador Rodrigo Quintino, de Palhoça, já está demonstrando que está a fim de mostrar trabalho junto de sua comunidade. Rodrigo Quintino é um dos novos parlamentares que vêm desenvolvendo um bom trabalho. Tem participado de bons debates e se colocando à disposição diante dos problemas que são levados ao seu gabinete. Não é à toa que, embora noviço, esteja se tornando um dos vereadores mais procurados no parlamento.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o meu filho Pedro Seolin dos Santos, que conquistou, com muito esforço, coragem e ânimo, o diploma do Curso Superior de Administração pela ESAG/UDESC. Eu que acompanho tudo que meus filhos fazem, sei que esta jornada em muitos momentos não foi fácil. Hoje estou orgulhoso deste filho e feliz demais por essa realização. Parabéns Pedro!

CARTÃO VERMELHO para esta insanidade de colocar em risco a saúde e a vida da população brasileira ao nos oferecer carne estragada. Antes desses bandidos serem presos, é preciso interná-los em algum hospital psiquiátrico para comprovarem suas sanidades mentais. Isso é um crime demente e insano que requer punição exemplar e coloca em risco a saúde da população brasileira.

Legendas:

Equipe Lichtenfels, que foi a grande campeã na modalidade de maior quantidade de peixe pescado no 11º Campeonato de Pesca da Associação dos Pescadores da Ponte do Imaruim. A equipe formada por Roberto, Patricio, Clóvis e Dudu mostrou que o mar estava para peixe

O jovem Pedro Seolin dos Santos, da Ponte do Imaruim, feliz da vida por ter recebido o seu diploma do curso superior em Administração, pela Faculdade ESAG/UDESC, nesta quarta-feira, dia 22. Este colunista está feliz da vida!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina