palhocense.jpg

Cartão Rosa - Edição 576 - 16/02/17

16 Fevereiro 2017 13:26:44

16807706_756338027858317_7065160498822488595_n.jpg

Pensamento do Bambi
O ladrão comum te rouba dinheiro, carro, celular, relógio... Já o político te rouba a felicidade, saúde, educação, segurança, transporte, emprego... Você é escolhido pelo primeiro ladrão, mas é você que elege o segundo.


Saudades
Sou de uma época em que o nosso futebol era supremo. Época que o que não faltava em campo eram verdadeiro craques e outros bons jogadores. Essa “nhaca” que estamos vivenciando nos dias de hoje se deve a esses novos treinadores, que adoram uma resenha sobre teorias oriundas do exterior. Eles só sabem justificar, dizendo que seus times ainda não adquiriram o entrosamento ideal. Na real, meu caro leitor, tudo por falta de treinamentos coletivos. Daqueles que o mestre Telê Santana fazia com seus times. Ou daqueles que Rubens Minelli orientava aos seus comandados, fazendo o seu Internacional ser bicampeão brasileiro em 7576. Hoje em dia, o que vemos é um bando de “tiriças” recebendo polpudos salários e enganando os torcedores com suas “cousas” e lousas.


Está sobrando
Não fosse aquele pênalti perdido por Marquinhos, no início do segundo tempo, o Avaí poderia ter engatado a sua quinta vitória consecutiva neste Catarinão. Líder invicto neste Estadual, o Leão está sobrando na competição. O técnico Claudinei Oliveira parece estar seguindo aquela velha máxima do futebol, de que em time que está ganhando não se mexe. Essa boa fase do time está se tornando uma disputa interna de jogadores, buscando espaço no plantel azurra. O que é muito bom.

Despencando
A Chapecoense tem cometido muitos erros neste Catarinão e está complicando-se por conta própria. São bobeiras de um time que ainda está desarrumado. Eu considero esses resultados previsíveis de um time completo em formação. Assim como a Chape perdeu para o Almirante Barroso e para o Brusque, os grandes de São Paulo também caíram diante de clubes considerados pequenos - refiro-me ao Palmeiras diante do Ituano e ao Corinthians perdendo para o Santo André. Mas já dá para perceber que alguns destes jogadores não deverão permanecer em Chapecó quando este Catarinão se encerrar.


Ficando vazio
O torcedor alvinegro sempre foi fiel ao seu clube. Mas de uns tempos pra cá anda muito consternado e tem se afastado cada vez mais do Orlando Scarpelli - com toda razão. A ausência do torcedor do Figueirense dentro de sua própria casa é mais uma preocupação da sua diretoria, pois é também uma fonte de renda que ajuda, e muito, a manter o clube em atividade. Com a pífia campanha no Brasileirão do ano passado e alguns tropeços neste Catarinão, o Scarpelli vai ficando cada vez mais vazio. Prova disso foi o fraco público presente no jogo diante do Criciúma, no último domingo.


Atacante experiente
O Água Santa, clube de Diadema, que disputa a segunda divisão do futebol paulista está anunciando a contratação de mais um reforço para tentar voltar para a primeirona. Trata-se do experiente atacante Willian, que defendeu o Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além do Avaí, Willian também já rodou por grandes clubes do futebol brasileiro. Aos 33 anos, o Batoré, como é chamado por seus companheiros, surgiu nas categorias de base do Santos, quando foi revelado na mesma época de Robinho e Diego.


Engambelar
O Figueirense venceu o Criciúma por 4 a 2, nesse domingo, no Orlando Scarpelli, mas não fez uma partida empolgante, apesar do placar. O técnico Deivid fez sérias críticas contra a arbitragem de Willian Steffens, atribuindo a derrota do Tigre exclusivamente aos erros do árbitro. Que Willian Steffens não estava bem nesse jogo, é fato, mas querer atribuir a derrota do time à arbitragem é querer tapar o sol com peneira. O jovem e promissor técnico só esqueceu de dizer que o seu time é muito ruim. É mais uma dessas “tiriças” do futebol brasileiro que tentam engambelar os seus torcedores.

Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o Avaí, por ter contratado o jornalista Carlos Alberto Ferreira como novo comandante da Assessoria de Comunicação do clube. Com esse jornalista experiente e de fortes identificações com o Avaí, o Leão estará muito bem servido neste campo de informações. 

CATÃO VERMELHO para a situação caótica que se encontram os nossos balneários nesta temporada. Estive dando um rolê pelas nossas praias e confesso que fiquei muito decepcionado. Conversando com alguns veranistas, turistas e comerciantes credenciados, o que mais ouvi foram reclamações e mais reclamações. As nossas praias nesta temporada simplesmente foram abandonadas. Aliás, já faz tempo que isso acontece. Triste realidade.


Drops da arquibancada
No lançamento do novo uniforme do Figueirense, muitos sentiram a ausência do eterno ídolo Fernandes. O ex-camisa 10 já confidenciou que não pisa no Scarpelli enquanto Wilfredo estiver no comando do clube.
Gabriel de Jesus deve ficar cerca de três meses sem poder jogar, por ter quebrado o dedinho do pé direito. Um bom banho de sal grosso e folhas de arruda seria uma boa ideia para o craque brasileiro afugentar os olhos gordos.
Coisa horrorosa aquele fiasco protagonizado pelos jogadores da Seleção Brasileira Sub-20, quando foram eliminados ao empatar sem gols com a eliminada Colômbia. Aquela boleirada mascarada fez um verdadeiro desastre no Equador.
A partir de 2018, todos os clubes profissionais deverão ter em suas categorias a manutenção de equipes femininas para a disputa de campeonatos. A Federação Catarinense e os clubes de futebol que já comecem a se preparar para esta nova determinação da FIFA.
Os antigos já diziam que o homem se pega pelas palavras, o boi pelo chifre e a vaca pelo rabo. Com tanta coisa mais importante para se preocuparem, os “nobres” do Senado Federal aprovaram a PEC que viabiliza a prática da vaquejada, que consiste em dois vaqueiros tentarem derrubar o animal pelo rabo. Ou seja, agora é permitido derrubar a vaca pelo rabo.


Legendas:

Os amigos e assíduos leitores desta coluna Marcio, Sergio e Rogério, esperando o ônibus na Ponte do Imaruim e colocando a conversa em dia. O verdadeiro Trio Parada Dura

Quem andou completando mais uma voltinha ao redor do astro rei na última quarta-feira foi o vereador Rodrigo Quintino, que já começou a elaborar projetos para a comunidade palhocense. A coluna parabeniza o parlamentar e deseja muita saúde ao amigo

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina