palhocense.jpg
Auto Peças Palhoça 591 Site.jpg

Cartão Rosa - Edição 571 - 12/01/17

12 Janeiro 2017 11:31:59

tulio.jpg

Pensamento do Bambi
Quer deixar uma mulher louquinha atrás de você? 
Pegue o celular dela e saia correndo...


Catarinão 2017
O Campeonato Catarinense que está se abeirando irá trazer consigo algumas características interessantes e diferentes em relação aos predecessores. A começar pela falta do memorável presidente Delfin, que foi vítima fatal no acidente aéreo com a Chapecoense, nos estádios de Santa Catarina. O retorno das cidades de Tubarão e Itajaí à elite do futebol catarinense e a responsabilidade tanto de Avaí quanto o Figueirense de levantarem a taça de campeão catarinense 2017. A possibilidade da dupla da capital sagrar-se campeão é motivação suficiente para dar importância a este certame.


Prêmio Puskas
Alguns catedráticos da mídia esportiva tupiniquim ainda não digeriram muito bem a escolha da FIFA para o tal do Prêmio Puskas (o gol mais bonito do planeta), para o malaio Mohd Faiz Subri. Principalmente aqueles que defendem os interesses corintianos, que queriam porque queriam que esse prêmio fosse para Marlone. Em mais de duas décadas dedicados ao futebol, nunca vi nada igual àquilo que o jogador do Penang FA fez com a bola. A pelota simplesmente ziguezagueou antes de entrar na meta adversária. E olhem que, por aqui já vi Marcelinho Carioca, Éder, Zico e tantos outros craques fazerem misérias nas cobranças de falta. Achei justíssimo aquele malaio ter levado o tal do Prêmio Puskas.


Adidas
O Figueirense poderá ser um dos poucos do futebol brasileiro a ter suas camisas fornecidas pela Adidas. Depois de dois anos, o Alvinegro encerrou a parceria com a Lupo em 31/12 e está praticamente acertado com a empresa alemã, como uma empresa parceira que deve assinar o contrato já em fevereiro. Atualmente, a Adidas está estampada nas camisas dos clubes do Flamengo, Palmeiras, Coritiba, Ponte Preta, Sport, Botafogo/SP e Ituano. Uma boa união que poderá render bons lucros ao time do Estreito.


Novos guerreiros
O treinador Vagner Mancini, que conhece bem o futebol de Santa Catarina, e os novos jogadores contratados pela Chapecoense terão um começo de temporada fleumático e angustiante, processo esse que irá se prorrogar por um certo tempo até que a ferida ainda aberta esteja completamente cicatrizada. Este processo se dará fora e principalmente dentro de campo, com a reconstrução de um novo grupo que terá um calendário cheio de importantes competições a serem disputadas. Caberá a esse novo grupo de valorosos guerreiros trazer de volta a alegria àquele simpático e bom acolhedor povo de Chapecó.


Recomeçando
Ano novo, vida nova. Pensando nisso, o Avaí iniciou a sua preparação para a temporada 2017 na última segunda-feira, dia 09, rumando para a pacata cidade de Águas Mornas, onde iniciará sua pré-temporada com uma delegação que inclui trinta jogadores. O Leão terá seu primeiro jogo oficial do ano na partida contra o Paraná Clube, pela Primeira Liga, no dia 25 deste mês. Novidades na Ressacada somente o goleiro Douglas, os zagueiros Gustavo e Salazar, o lateral Leandro Silva, o volante Ferdinando e o atacante Denilson.


Recorde de visualizações
O ano mudou, mas uma coisa continua a mesma: este modesto colunista segue quebrando recordes de visualizações de vídeos na internet. O vídeo mais recente é um gravado em 23/12, na cidade de São José dos Campos/SP, no Jogo Solidário entre os Amigos de Douglas Costa x Amigos de Gabriel Medina, que já ultrapassou a casa dos dezessete milhões de visualizações, em menos de um mês. Vocês também poderão conferir esse vídeo na página 433 do Facebook. É o Margarida Árbitro Show levando a alegria ao mundo da bola.


Drops da arquibancada
Pela quarta vez, Cristiano Ronaldo é eleito como o melhor jogador do mundo e encosta no argentino Lionel Messi, que tem cinco estatuetas conquistadas ao longo de sua brilhante carreira.
O goleiro Luís Carlos terá a difícil tarefa de manter a escrita e o atacante Bill terá que apagar a péssima imagem deixada pelos jogadores desta função na temporada passada. Ambos foram apresentados pelo Figueirense como grandes contratações.
E os “velhinhos” ainda continuam sendo valorizados: Zé Roberto, com 41 anos, continua no Palmeiras. Léo Moura, com 38, irá defender o Grêmio ao lado de Douglas, com 34 anos. Com a carência de bons e novos jogadores, o jeito é recorrer aos veteranos.
O mercado da bola está bastante movimentado no nosso futebol. O atacante Marcelo Cirino, do Flamengo, foi oferecido ao Avaí. Como o Leão não tem como pagar um salário de R$ 200 mil para um jogador, o negócio foi encerrado - decisão acertadíssima da diretoria do clube.
Ainda não entendi essa conversa de querer mudar o nome do Guarani de Palhoça. O Bugre, nosso representante no futebol profissional de Santa Catarina, não pode mudar de nome só para agradar estes ou aqueles interesses.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para mais um ano que se inicia. Sabemos que 2016 não foi fácil. Mortes, crise econômica, desemprego e impeachment deram o tom do ano passado. O que eu desejo é ver a minha Palhoça sendo governada por pessoas comprometidas de verdade com o povo palhocense. E que neste novo ano as pessoas tenham mais amor umas pelas outras.

CARTÃO VERMELHO para estes motoristas urbanos, verdadeiros “tranca ruas”, que cada vez mais atrapalham o nosso caótico trânsito. Estudos revelam que a maioria dos motoristas da Grande Florianópolis está entre os piores no trânsito urbano do Brasil. Tem motorista que adora provocar filas, só para estarem em um congestionamento.


Legendas:

POR ONDE ANDA? Tulio Nahas Claumann, atacante preciso, começou sua carreira no Vasquinho, em 1972. Na inauguração do estádio Renato Silveira, foi de seus pés o primeiro gol daquele campo. Tulio defendeu o Guarani, Paissandu, Morango, Tapuia, Metropol, Liverpool, Catarinense, Cerâmica Silveira e outros clubes. Atualmente aposentado pela Telesc, Tulio é morador do Centro de Palhoça

O boa praça Guilherme Seolin, da Ponte do Imaruim, curtindo um dia de sol na Praia da Guarda do Embaú, ao lado do bom goleiro Muralha

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina