palhocense.jpg

Cartão Rosa - Edição 568 - 15/12/16

15 Dezembro 2016 08:32:32

marcio.jpg

Pensamento do Bambi
Quatro amigos vão a uma festa. Dois são avaianos e dois são Figueirense. Onde é a festa? 
Resposta: Na AABB.

ESTRELA
Tem pessoas que se acham a cereja do bolo. Alguns jogadores por serem muito badalados por uma mídia falsificada se acham umas verdadeiras estrelas. Contratado junto ao Santos por 29,5 milhões de Euros (algo em torno de R$ 108 milhões), a fase do atacante Gabigol é complicadíssima desde que chegou na Internazionale. Gabigol jogou apenas uma partida por 16 minutos contra o Bologna pelo Campeonato Italiano. De lá pra cá, o “bambino” vem amargando a reserva sem empolgar seus treinadores. É o tal negócio: saiu do Brasil pra Itália achando que era estrela.


Erraram feio
Figueirense e Internacional possuem muitas coisas em comum nesta temporada. É claro que em termos de conquistas dentro do futebol, não podemos comparar o Colorado gaúcho com o Alvinegro catarinense - o Inter está muito à frente do Figueira. Mas há erros em comum cometidos pelas duas diretorias. Elas erram e erraram feio com a contratação de vários treinadores em uma temporada, além das apostas em jogadores jovens e sem motivação que não tinham nenhuma identificação com os clubes. O preço: Figueirense e Internacional amargarão uma Segundona Brasileira em 2017. Um amigo meu, fanático alvinegro, que já foi dirigente, agora distante e descrente me falou: “que a verdade dessa desgraça venha à tona”.


O leite derramado
O Brasileirão 2016 acabou. O Palmeiras, que foi melhor em quase tudo, merecidamente foi o campeão, fruto de uma primorosa administração. Para os que acabrunharam-se durante esta competição, agora não adiante chorar, apontar as falhas, reclamar, protestar, e outras coisas mais. Agora, é levantar, sacudir a poeira para concertar os estragos e melhorar muito nas administrações de quem dirige o futebol. Cabe ao torcedor também não abandonar o seu clube do coração neste momento de dissabor. Como diz o velho ditado: “é na alegria e na tristeza”. Agora não adianta chorar o leite derramado. E bola pra frente.


Minha seleção
A bola parou de rolar em campeonatos oficiais e agora vêm os sufrágios dos melhores desta ou daquela posição. Uma fartura de seleções do Brasileirão e destaques individuais multiplicam-se pelos canais de tv, jornais , internet e rádios. Navegando nessas ondas, vou pedir licença aos amigos leitores para também dar o meu pitaco e eleger a minha seleção do Brasileirão da Série A. Muralha, Victor Ferraz, Geromel,  Vitor Hugo e Fabio Santos. Moisés, Renato e Diego Souza. Gabriel Jesus e Robinho. Melhor árbitro: Héber Roberto Lopes e em segundo lugar o catarinense de Imbituba Braulio Machado.


Nova batalha
Com o acesso do Avaí para a elite do futebol brasileiro, vários nomes estão sendo oferecidos  por empresários para terem seus pupilos disputando uma Série A pelo Leão. O momento do mercado da bola está em estado de efervescência e os diretores do clube não querem meter os pés pelas mãos. Mesmo porque, o momento financeiro do clube exige cautela. De certo, mesmo, para a temporada do ano que vem só os laterais Alemão e Capa, além de João Paulo, Vinícius Pacheco, Judson e Lucas de Sá. E o bom goleiro Renan, que está sendo mais badalado do que mulher bonita em festa, ainda tem a sua situação indefinida.


Série B
Se formos analisar com responsabilidade, não vejo desmerecimento em disputar a Série B do Brasileirão. Acho um campeonato tão bom quanto a Série A, com jogos bem mais atrativos do que certas “peladas” que alguns clubes da elite do futebol brasileiro apresentam. Podem ter a certeza que esta Segundona brasileira que terá pela primeira vez a presença do Internacional, teremos jogos empolgantes daqueles que irão brigar pela ponta da tabela. 


Drops da arquibancada
Aos 30 anos, o zagueiro Rafael Lima, que já foi capitão da Chapecoense foi visto em uma boa caminhada na Beira-Mar Continental. Rafael que perdeu seu espaço no Verdão do Oeste tem proposta de um clube da capital.
A FIFA começou a usar o árbitro de vídeo no mundial de clubes. Todos os recursos eletrônicos  que sirvam para legitimar a arbitragem dentro do futebol mundial eu também sou a favor.
Não poderia ser diferente, na festa que premiou os melhores deste Brasileirão, o Palmeiras foi o senhor do pedaço. O menino  Gabriel Jesus foi eleito o craque deste Brasileirão com todos os méritos.
Este Campeonato Brasileiro foi emocionante até o fim para definir quem levantaria a taça e quem iria formar o quarteto da maldita zona. Surpreendente foi a queda do Internacional e o Corinthians que não irá disputar a Libertadores.
Os bastidores da Chapecoense não estão em estado de luto e a batalha para pôr o Verdão do Oeste em campo no próximo ano está a todo vapor. Na mira, Diego Souza é mais um que pode pintar na Arena Condá.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o meu amigo Nestor, o popular “Cumpadre”, que trocou Criciúma pra fixar residência em Palhoça, na Ponte do Imaruim. Nestor está comandando o belo ginásio de esporte da Ponte e manda avisar que tem vários horários disponíveis para a prática do futsal e voleibol aos sábados e domingos. Ligue e marque seu horário no fone: 98415-2686.

CARTÃO VERMELHO para este maldito cartel que comanda os postos de combustíveis da Grande Florianópolis. Nem bem o novo aumento da gasolina havia sido comunicado, a grande maioria dos postos já estavam aumentando a nossa gasolina.


Legendas:

POR ONDE ANDA? José Leodoro Martins, o Dé. Um ótimo meia-atacante que defendeu a camisa do Liverpool e Paissandu. No profissional também jogou no Figueirense, Avaí, Marcilio Dias, Joaçaba, e Iguaçu/PR. Atualmente, aos 60 anos de idade, Dé mora na Ponte Imaruim, é casado e é professor na rede estadual de ensino.  Dé também já foi o vice-prefeito de Palhoça, na gestão Ronério.


O boa praça Marcio do X-Burgão da Ponte do Imaruim feliz da vida com seu Grêmio, depois da conquista do pentacampeonato na Copa do Brasil, quebrando um jejum de 15 anos. Esse gremista fez a festa.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina