palhocense.jpg

Cabeção - Edição 600 - 03/08/2017

03 Agosto 2017 14:22:43

01Resultado.jpg

Adotar 
Alguém deveria adotar os eventos “Pedal Solidário” e o “Pic Nic Solidário” para si. Eventos como esses têm que acontecer mais vezes em Palhoça. A criatividade desses eventos foi sensacional.


Sem chance 
Obstáculos de ferro colocados sobre a entrada da passarela, em frente à danceteria May Bear, tira 80% de chances de um cadeirante acessar o local.


Festa no Madri 
Um 05 de agosto cheio de atrações - é assim que será o próximo sábado na Praça do Madri, com o 1º Projeto Vida na Praça. Algumas atrações: espaço kids, dança, capoeira, música, presença do comércio local e região, desfile de moda e uma boa gastronomia. Vale lembrar que você não paga ingresso para o evento.


Coisa séria
Está mais do que na hora de o Governo do Estado acabar com esta desatenção que está tendo com o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), que, a qualquer momento, pode parar o atendimento aos pacientes com câncer. Brincar com a saúde dos outros, pra mim, já é palhaçada. 


Cabeçadas 
15 minutos com pisca alerta ligado em estacionamento na área central de Palhoça - mudança vem agradando muitos comerciantes. 
Continua a bagunça da falta de um local de carga e descarga na área central de Palhoça - ponto forte do comércio no município. Caminhão fica em cima das calçadas até a hora que passa um carro dos agentes de trânsito. 
Falta fiscalização com mais rigor no caso do som alto em vários bairros de Palhoça. Tem gente que não está nem aí para a Polícia.

 

Fofocas do cabeção
Patrícia Schmitz, do RH da Prefeitura de Palhoça, comemorando muito o nascimento do seu neto, João Manoel.
O abraço da semana vai para a minha querida amiga e irmãzinha Karolyne Hillesheim, pela passagem de mais um aniversário. 
Muitas alegrias para a comemoração dos 34 anos de união do amigo e secretário da Fazenda da Administração do Prefeito, Isnardo Luiz Brant, e a esposa, Patrícia Brant. 
Palmas para a oficialização do casamento de Eduardo Freccia e a esposa, agora: Karine da Silva Freccia, no último dia 26/07. Dizem que a festa foi grande e teve até lua-de-mel. 
Guilherme Gerent já começou os trabalhos para a chegada da Barbearia Vip na Pedra Branca.
Patrão Cardoso, do CTG Vaqueanos do Litoral, manda avisar que vai ter dois dias de muita festa - 18 e 19 de agosto na Festa Campeira. Muitos shows musicais, entre eles Mayk e Rey.   
Parabéns, Eduardo Lemos, excelente qualidade o evento Pic Nic Solidário. Palhoça precisa ter mais eventos como esse. 
Pelo que estou vendo nas redes sociais, cantor Daniel deixou só boa impressão em seu último show, no Centro Eventos Petry, realizado no último dia 28. Acertou, e muito, o Petry com esse show. 
Divino Gourmet preparando uma grande noite para o dia 09 de agosto, com a apresentação do nosso querido Darci. 
Café Paris abrindo suas portas em Palhoça, no próximo dia 08 de agosto. 
Bem movimentado o jantar comemorativo aos 30 anos da OAB - Subseção de Palhoça, com direito a open food para dia 18 de agosto.
Noite agradável entre amigos no último dia 27, no Bola de Ouro Boliche e Bar, deveria ser repetida mais vezes. Estava show!
Banda New York vai comandar a festa do dia 06 de setembro, regado a um gostoso jantar para você comemorar mais um aniversário do Clube Sete, em Palhoça. Você sabia que já pode ligar para 3242-1511 e reservar sua mesa?
Casa cheia para a sensacional noite do último dia 27, na Costelaria Ponta D’ Agulha, que trouxe Valter, um dos participantes do Masterchef, que, no comando da cozinha, preparou um excelente Ragu de Cordeiro com Polenta. 
Guilherme Gerent está preparado para assumir a cozinha da Costelaria Ponta D’Agulha, dia 17 de agosto. Seus convidados irão saborear um delicioso carreteiro de arroz arbóreo. 
A coluna manda seu abraço da semana aos grandes amigos Roberto Sell Filho e ao advogado João Costa, por mais um aniversário comemorado. 
Casas de Sushi em Palhoça já estão criando promoções para disputar a maior parte de sua clientela. 
A coluna recebe de presente um exemplar do livro Rochão e a Fada da Rocha, do autor Palhocense Antônio Manoel da Silva, o popular Biéli.
Daniela Pagani dando um banho frente à gerência do Bola de Ouro Boliche e Bar. 
Amigos do Cabeção se preparando para mais um dos seus encontros.


Toques políticos
Engraçado que as perseguições políticas já começaram a virar rotina e assunto. Já tem gente que está feito um cordeirinho, só dizendo “sim senhor” para seu chefe no trabalho. 
Misael Lourenço está mesmo com um pé no PMDB de Palhoça. O outro pé está bem mais próximo do que se imagina. 
Tem muita gente esperando quem vai ser o candidato do prefeito Camilo para sua sucessão. Tem vereador esperando para ser chamado. Eu até já imagino que o prefeito já tenha guardado seu nome preferido. 
Muito bem comentado o trabalho de Eduardo Lemos, junto ao setor de eventos da Prefeitura de Palhoça. 
Nas rodas políticas de Palhoça, já se fala na volta do empresário Chico da Sinasc à política. Para mim, um grande nome. 
Muito bem prestigiada a posse de Amaro Junior, que interinamente assumiu a Prefeitura de Palhoça. 
Nas rodas política, já se comenta que é inevitável a saída do vereador Pakão do PSB. Se abrir uma janela, o vereador pula para o PP ou PSD. Há quem diga que ficou pesado o ambiente dentro do seu partido. 
Uma vergonha ver a bancada federal catarinense indefinida sobre a denúncia de Michel Temer. 
Pelos comentários políticos que já surgem em Palhoça, parece que logo, logo vamos ver uma oposição à administração do prefeito Camilo. 
Participando de um encontro da saúde sobre o Agosto Dourado, vereador Marquinhos do Pacheco parabenizou os organizadores do evento, e espera  que as mulheres mantenham a importância do leite materno para seus filhos. 
Palhoça ainda tem gente que não perdeu a mania de querer se erguer dentro de órgão público nas costas dos outros. Que feio, meu estimado!
Em Palhoça, alguns partidos já buscam reforços políticos, com objetivos de reforçar o próximo pleito eleitoral e programar, já, a eleição de 2020. 
Na opinião do subsecretário da Agricultura, Pesca e Maricultura, Zé Henrique, a safra da tainha começou com uma grande confusão, depois que o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o MMA (Ministério do Meio Ambiente) que têm a gestão compartilhada da pesca no país, publicaram portaria limitando o número de embarcações para pescar neste ano, sem estudos que comprovam a diminuição da espécie, alegando o princípio da precaução. Sendo assim, pescadores foram à Justiça para garantir o sustento, e através de uma liminar concedida pelo TRF4, perderam alguns dias, mas ainda conseguiram capturar uma quantia considerável para não amargarem prejuízos com os investimentos feitos. No final de tudo isso, Zé Henrique se sente feliz pelo brilhante trabalho realizado, pois, os pescadores de Palhoça comemoraram o final da safra com bons resultados para o arrastão de praia e de emalhe costeiro. “Estamos na luta, e não mediremos esforços para garantir o direito de pescar de nossos pescadores”!


Legendas:

Evandro de Castro e a esposa Elizangela Warmling comemorando mais um aniversário do filho Bruno

Empresário Mário Cezarotti, ao lado das meninas da cerveja Patagônia, em noite de festa na Costelaria Ponta D’Agulha

Thiago Pierri comemorando, mais apaixonado do que nunca, o aniversário da namorada Morgana Pierri

Empresário Mário da Costela Ponta D’Agulha está confirmando Guilherme Gerent para seu Chef de Cozinha, no próximo dia 17 de agosto. O jovem empresário vai preparar um delicioso carreteiro com arroz arbóreo

Empresário Fabrizio e a esposa, Daiane, em noite de festa na Costelaria Ponta D’Agulha

Patrícia Schmitz babando com a achegada do neto João Manoel

Ela é formidável... linda e D+... Samara Matos


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina