palhocense.jpg

Cabeção - Edição 599 - 27/07/2017

27 Julho 2017 13:22:10

01Resultado.jpg

Açor 2017
Não poderia ter sido melhor escolha da Enseada de Brito para sediar a Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina (AÇOR), que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Acho que a vinda do evento para Palhoça vai mostrar que nosso município precisa ter uma força maior para a cultura. Temos muito a mostrar, mas está faltando apoio. 


Coisa de delinquente 
A ignorância e a falta de educação ainda são determinantes na cabeça de desocupados que estão destruindo patrimônio público, durante as madrugadas em Palhoça. Destruir uma academia ao a livre, sabendo que o povo usa no seu dia a dia é coisa de delinquente desocupado ou rebelde sem causa.  


Comentário 
Vamos parar com a ideia de construir mais unidades de saúde em Palhoça. Trabalhar para organizar as que temos já é mais do que bom. Palhoça tem que evoluir e parar de ser imagem negativa na saúde para a região.


Querendo milagre 
O que mais acho engraçado em Palhoça é que ninguém se preocupa com os trabalhos de manutenção e o aumento para efetivo da corporação da Polícia Militar. O pouco que veio, pelo que se vê, ainda não é suficiente e com a chegada do Comandante Quint, já há programação de reuniões sobre Segurança Pública nas comunidades. Acho realmente que estão querendo que a polícia faça milagres. 


Enganador
Esse é o inverno mais enganador que tenho lembrança.  


Nova casa 
São José pode comemorar porque vai receber a maior casa noturna de Santa Catarina. A Nova Arena Petry já está tomando forma, com 22mil m² de área construída, ela vem com muita tecnologia, espaço multiuso e terá capacidade para receber até 17 mil pessoas, podendo acomodar qualquer formato e porte de evento. A obra tem sua previsão para o primeiro semestre de 2018. Parabéns aos empresários investidores. 


Fofocas do Cabeção

Já estão abertas as reservas para as barracas da Stammtisch do Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim (CCPI), para dia 17 de setembro. 
É boa a procura pela Noite de Massas com música ao vivo do Restaurante Schutz, para dia 05 de agosto. 
Quem também trocou de idade no último dia 20 foi o amigo Aderlan Cavaglieri, da Choperia Madri. 
O abraço da semana vai para o empresário amigo Bruno Strellow Jr, da Ip2link, pela passagem de mais um aniversário. 
Com a abertura do Gourmet Food Park, no dia 09 de agosto, empresário Saulo Puel manda avisar que está aberto seu espaço na agenda para quem quiser comemorar o Dia dos Pais. Ligue e agende sua festa: 99971-3126. 
Gostei de estar entre amigos na sexta-feira da Choperia e Pastelaria Madri. Som e cardápio excelentes em uma noite de festa. 
Clube Recreativo Sete de Setembro, em Palhoça, preparando em grande estilo uma festa de aniversário com jantar dançante, comandado pela surpreendente New York Band Show, para o dia 06 de setembro. Marque já na agenda. Maiores informações: 3242-1511.  
Chegou a grande festa do dia 28 de julho, com o show de Dilsinho e Mc Kevinho, no Clube 1º de Junho, em São José. 
Vereador Rodrigo Quintino, muito obrigado pela acolhida e receptividade em seu bar com este colunista, com o jornalista Alexandre Bomfim e com o vice-prefeito, Amaro Junior. A feijoada estava sensacional. 
A coluna parabeniza Anelize Becker Ventura pela passagem de mais um aniversário. 
Está bem difícil de o meu amigo Eduardo Wiethorn acender sua churrasqueira para os amigos em seu apartamento. 
Nesta sexta, todos os caminhos levam ao Centro de Eventos Petry, para curtir a grande festa com show do cantor Daniel. 
Quero agradecer a todos que marcaram presença no último Encontro dos Amigos do Cabeção. Com certeza vocês deixaram a noite maior e melhor. A repercussão de nossos encontros nos deixa felizes com a quantidade de pessoas que pedem para participar dos próximos encontros.  
Valdeci Motta trabalhando "full time" e prometendo muitas alegrias para a Festa Campeira, que vai acontecer dia 19 de agosto, no CTG Vaqueanos do Litoral. 
Felicitações desta coluna ao amigo Lauro Silveira de Souza Filho, pela passagem de mais um aniversário comemorado. 
Procauto Vistoria Veicular e Jornal Palavra Palhocense já garantiram suas barracas na Festa da Stammtisch do Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim, dia 17 de setembro. 
Estamos sendo muito cobrados por leitores de nossa coluna para relatar erros em algumas casas de gastronomia, quanto à qualidade de alguns produtos, e até mesmo o atendimento de seus funcionários. Até quando vamos aguentar, não sei! Já existe local que não merece nem mais ser indicado. 
Impecável a feijoada de todos os sábados no Bar Fulano, muito bem acompanhada com uma gostosa roda de samba. Vale a pena você sair de casa para conferir. O Bar Fulano está localizado na rua Abelardo Luz, no Balneário do Estreito, em Florianópolis.


Toques Políticos

Quando você não sabe diferenciar o que é uma boa amizade e o que é política, aí, na certa, já vem a palhaçada de perseguição política. Em pleno século XXI vejo como está atrasado o pensamento das pessoas.  Nota zero para estes tipos de atitudes. 
Vice-prefeito, Amaro Junior, deve assumir a Prefeitura de Palhoça pelo período de 12 dias, a partir do dia 1º de agosto. 
PMDB em Palhoça vai ter a difícil tarefa de administrar descontentamentos de alguns dos seus aliados para o próximo pleito eleitoral. 
Queria saber o que houve com o PP de Palhoça, que nem presidente ainda tem.  
Mesmo estando fora do período eleitoral, já está nas ruas de Palhoça a próxima eleição para deputado estadual. Só não vê quem não quer. O que tem que gente esperando para ser chamados pelos senhores pré-candidatos, não é brincadeira. Até gente que nunca foi político está na fila por uma mordida do bolo. 
Vereador Rosinei Horácio, na teoria seu Projeto de Lei para a criação do Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer é de suma importância para o município de Palhoça. Mas, gostaria de lhe lançar um desafio, pedindo ao senhor que criasse uma comissão para que possamos assistir este projeto na prática. O senhor pode até me dizer que não é problema seu, mas se não fizer assim... não sai. 
Já tem gente esperando brecha ou proposta política para mudar de partido com objetivo de se preparar para disputar a sucessão de Camilo Martins, em Palhoça. 
O tempo passa, e nem se fala ou pensa que o prefeito Camilo Martins vem preparando seu sucessor. 
Nas rodas políticas de Palhoça, já se comenta que Misael Lourenço está senso sondado pelo PMDB. 
São muitos os candidatos visitantes que, mais uma vez, vêm a Palhoça buscar espaço político para mais uma eleição para deputado estadual. Aí que eu me refiro... será que vale a pena receber esses visitantes? 
Sob o comando dos secretários Adelino Keka e Zé Henrique, a Secretaria da Maricultura e Pesca continua trabalhando a todo vapor. Depois do sucesso do mutirão de regularização de embarcações, na Pinheira, em parceria com a Marinha, agora vão dar segmento ao mesmo trabalho na Barra do Aririú, dia 3/8, das 8 às 17h. 
Eduardo Lemos já vem chamando atenção com o trabalho de eventos que vem realizando na Prefeitura de Palhoça. Dizem que o homem já recebeu até um convite para ingressar no PSB. 
Continua forte o descontentamento de alguns vereadores, que faziam parte do polêmico Grupo dos Dez. Acho que vem um novo tipo de política por aí a qualquer momento. 
Unir forças para pensar em montar um frentão é o que deveriam fazer algumas forças políticas de bairros em Palhoça. Quando todo mundo pensa em chegar ao poder ao mesmo tempo, nunca dá certo para ninguém. 


Cabeçadas

Parabéns Secretaria da Assistência Social de Palhoça, pelo excelente trabalho que vem realizando com moradores de rua dentro do nosso município. Mas continuo defendendo que este trabalho deveria ser feito com um cadastro destes moradores. Acho também que Palhoça deveria se preocupar com um problema só seu. O que não é seu, deveria manda de volta para o município de origem. 

Moradores da Enseada de Brito lutam para voltar a ter tranquilidade em seu bairro. 

Gostei das placas indicativas de 15 minutos com pisca alerta ligado, dentro do tumultuado trânsito da área central de Palhoça. Tinha muita gente abusada. 

 

Legendas:

Grande amigo Gilberto Farias, ao lado da namorada Camila, na Casa de Tango em Buenos Aires

Minha amiga Nany Machado manda essa da Itália, onde está em mais uma de suas viagens internacionais

Rodrigo Quintino, ao lado da esposa Michele Crispim, em sábado de feijoada no seu bar O Fulano, no Balneário do Estreito

Rodrigo Quintino, vice-prefeito, Amaro Junior, e o jornalista Alexandre do Jornal Palavra Palhocense, em sábado de feijoada no bar O Fulano

Maicon e Nazareno - duas feras no comando da Churrascaria Branger, em Palhoça

Na festa dos Amigos do Cabeção, os amigos Rodrigo, Edson Zacarias e Dr. Paulo

Misael e Franciny comemorando a chegada da filha Lorena

Querida Dona Alair comemorando mais um aniversário ao lado dos filhos


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina