palhocense.jpg

Cabeção - Edição 598 - 20/07/2017

20 Julho 2017 11:44:12

03.jpg

Atividades 
Eduardo Lemos informa à coluna que no final do mês de julho serão realizadas algumas atividades em Palhoça. No dia 29, um torneio de dominó com show do grupo Palhoça Violeira, na Praça Central de Palhoça. Já no dia 30 será a vez do Piquenique Solidário na Pedra Branca, com apresentação da banda musical da Base Área de Florianópolis. 


Janeiro de 2018 
Até final de janeiro de 2018 ainda terá sinal analógico de tevê em São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes. Depois disso, só digital.


Segura firme 
Amigo Hulk, segura firme aí! Estamos torcendo pelo seu pronto restabelecimento. Ainda vamos pular muitas alegrias. 


Primeiro alguém morre
Primeiro morre alguém, depois os Bombeiros dão recomendações para tomar cuidado com os ralos de piscina. O que seria isso? Um pouco de negligência dos pais ou falta de fiscalização em hotéis?  


Será que vai?
Água tratada no Sul de Palhoça. Será que desta vez vai?


Fortalecer já basta  
Continuo insistindo que se o município for construir novas unidades de saúde não vai dar conta de administrar. Acho que administrar as que já existem, fortalecendo apenas com as necessidades do povo é a saída. Sou contra construir novas unidades.  


Cabeçadas 
Parece até piada o que vem acontecendo durante as madrugadas na Praça Central de Palhoça. Tem gente que, de sexta em diante já se acha dono da praça. A Praça é Nossa!
Avaí e Figueirense mais uma vez apresentam péssimo futebol. Estão jogando apenas para não cair.
Acho engraçado que em Palhoça tem gente que trabalha para o povo, sabe que no seu trabalho tem coisas erradas e não quer ser cobrado pela imprensa. Aí fica fácil. 
Faz tempo que a Praça Central, pela parte da noite, não é do povo. É apenas dos exagerados.


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para mais o empresário Robson Rogério da Silva, que está de aniver. 
Felicitações da coluna para minha querida irmãzinha Wilmara Zacchi Wagner, por mais um aniversário comemorado. 
Empresário Felipe Geremias comemorando o sucesso dos ciclistas Procauto, que estão levando troféus em várias competições que vêm participando. 
O abraço da semana vai para o querido casal Ireno Hillesheim e a esposa, Maria do Carmo Hillesheim, que estão em festa curtindo 46 anos de casados. 
Atleta palhocense Diogo Trindade é Brasil na etapa Global de corrida que será realizada em Pequim, em 24 de julho. 
Muito bonito os trajes femininos e masculinos de aluguel para primeira comunhão da Joli Noivas, loja da minha querida amiga Beatrice Coelho. Maiores informações: 3242-1223.
Regado a um bom vinho e uma boa música, está quase tudo pronto para a gostosa Noite de Massas, no Restaurante Schutz, sob o comando da minha querida amiga Elaine. Maiores informações: 3033-3289.
Criatividade para grandes promoções continua sendo o ponto forte de muitas opções gastronômicas na disputa da maior fatia de clientela aos finais de semana em Palhoça. Mas atenção: tem promoção nas redes sociais que é a mesma coisa que chamar o cliente de burro. 
Já está se percebendo que em Palhoça não existe crise financeira para a gastronomia? 
Empresário Mário, da Costelaria Ponta D’Agulha, está comemorando a conquista de medalha de ouro por uma das judocas patrocinadas por sua empresa. Já está valendo o investimento!
Minha querida amiga Maykelle Iahn preparando a mudança de sua loja para uma parte mais central do Pagani. 
Hector Fernandez é eleito novo patrão do CTG Os Praianos. 
Empresário Saulo Puel preparando a inauguração do seu novo empreendimento, o Village Park para o mês de agosto. 
Clube Recreativo Sete de Setembro prepara festa de aniversário para setembro e traz a banda New York como a grande atração da noite. Maiores informações: 3242-1511. 
Sid da Fall Bier manda avisar que já estão sendo comercializadas as barracas para a Stammtisch do mês de setembro. Maiores informações: 999125789.
Festa Campeira, que vai rolar dia 19 de agosto, no CTG Vaqueanos do Litoral, está cheia de grandes atrações musicais e tradicionalistas. 
Continua o sucesso das fotos publicadas por João do Jornal nas redes sociais. Para muitos, o tempo vem contando e mostrando verdadeiras histórias. 
Abraços da coluna ao vereador de Palhoça André Xavier, por mais um aniversário comemorado. 
Minha querida amiga Patrícia Mel faz a festa do dia 22, lá no Na Praça Bar, da Enseada de Brito. 
Procauto e Jornal Palavra Palhocense juntos na Stammtisch do Conselho Comunitário da Ponte do maruim (CCPI), em Setembro. 


Toques políticos
Acho engraçado que em Palhoça saiu três pré-candidatos à sucessão de Camilo Martins, mas ninguém ainda sabe por qual partido político. 
Estou curioso para saber como o pessoal do PMDB na administração do Prefeito Camilo vai enfrentar a pressão na escolha de quem vão trabalhar para deputado. Já tem gente sendo convidado a mudar de partido. 
Acho muito válida a criação de alguns projetos pelos senhores vereadores de Palhoça. O que não consigo entender é que depois de serem aprovados, a situação não flui para que a população aproveite os benefícios. 
Vereador Marquinhos do Pachecos preocupado com a situação de alguns aparelhos de atendimento à saúde parados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palhoça.  
Perto de acontecer mais um pleito eleitoral pela disputa do governo do estado, deputados estaduais, federais e senador, tem gente começando a aparecer com coisas que já poderiam ter acontecido há três anos. Acho que vocês já sabem do que estou falando. 
Em São José, uma roda de empresários pode aderir à campanha do publicitário Valdeci Motta para disputar uma cadeira para Assembleia Legislativa. 
Vereador Rosinei Horácio, seu projeto para a criação do Gapc - Grupo de Apoio aos Pacientes com Câncer é de suma importância ao município. O que nos resta saber é se o município vai dar respaldo, ou vai criar mais um problema para a saúde. 
Acho que os senhores vereadores de Palhoça deveriam tomar a frente de algumas situações do município que estão a desejar sem solução faz tempo. Entre elas, cito as vans que fazem entrada e saída na Escola Venceslau Bueno. Tenho vários amigos que precisam trabalhar, mas acho que dentro destes horários, o trânsito fica bastante tumultuado. Uma solução precisa ser encontrada.  
Tem Papai Noel chegando antes de dezembro, para os deputados em Brasília. 
Têm assessores que vão precisar trabalhar, e muito, para mais uma eleição para deputado estadual. Que não façam planos antes do resultado final da eleição. 
Já é fofoca nas rodas políticas que o PEN está namorando o empresário Zeca Furtado. 
Newton Schwinden e Fernando Carriço, o popular Petanha, já bateram o martelo por um PSDB mais forte em Palhoça para disputar a sucessão de Camilo Martins. 


Legendas:

Sempre gata, Flávia de Souza Girardi

Na festa do Divino da Enseada de Brito, Samuka, Eloyse e a linda Maria Luiza  

Empresária Elaine Schutz convidando clientes e amigos para uma deliciosa Noite de Massas, no Restaurante Schutz, no dia 05 de agosto

Vereador Jean Negão visitando a Secretaria de Defesa do Cidadão, comandada hoje por Nilson Espíndola

São 46 anos de união e uma família muita linda

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina