palhocense.jpg

Cabeção - Edição 597 - 13/07/2017

13 Julho 2017 11:48:27

08.jpg

Santo de casa não faz milagre 
Mônica Prim, nossa querida Maricotinha, foi reconhecida e homenageada pela Câmara de Vereadores de Florianópolis com a Medalha Manezinho da Ilha do querido e saudoso Aldirio Simões. 


Segurança
Por todos os lados por onde andássemos nestes últimos dias, só se ouvia uma coisa: medo! Uma leitora presenciou a ação da polícia que frustrou um assalto a banco no Centro, com tiro e tudo. Também no Centro, colaboradores do jornal acompanharam a perseguição a um marginal que assaltou uma lanchonete. Ouço sobre carro roubado, homem assassinado, estatísticas que confirmariam o aumento dos índices de violência na Grande Florianópolis; vejo viciados em droga perambulando pela cidade, mais parecendo figurantes da série The Walking Dead; leio sobre alertas de esquemas criados por pessoas que tentam nos roubar "à distância", como o do "major", "combatente no Iraque", que precisa de ajuda para aproveitar os 38 milhões de dólares que "ganhou". E dá-lhe apreensão de drogas, e dá-lhe prisão de "peixe pequenos" e de "grandes tubarões" das drogas em Palhoça. O que aconteceu com a nossa sociedade? Pior do que vislumbrar um cenário de destruição social é não enxergar perspectiva alguma de "reconstrução"!


Utilidade pública 
Biblioteca Pública é um serviço de utilidade pública! Estar fechada pela manhã e só abri à tarde, para mim, nada a ver. 


Enganando todo mundo
Inverno bem mentiroso esse.  


Comentário 
Canso de dizer que Palhoça não é mais cidade dormitório faz tempo. 


Gostei e dou a dica 
Beleza Mais Saúde é especializado em estética corporal e facial, tratamentos terapêuticos, de alta qualidade com profissionais experientes. Trata-se de um lugar aconchegante, feito especialmente pra você. Atende com horário agendado e diferenciado das 09 às 22h, de segunda a sexta e sábado das 09 às 17h. Assina o espaço, Eva Anchau, terapeuta e esteticista e Beatriz Magalhães, terapeuta e Reikiana. Maiores informações: (48) 996977997 - (48) 999834020. 


Fofocas do Cabeção
Uma noite de massas regada a música ao vivo para dia 05 de agosto, às 19h, está sendo preparada para você, no Restaurante Schutz. O comando é da minha querida amiga Elaine Schutz e família. Garanta sua mesa pelo telefone: 3033-3289. 
O abraço da semana vai para o grande amigo Jocelito Campos, por mais um aniversário comemorado. 
Valeu, Eduardo Wiethorn, feliz aniversário para você amigo!
Na Festa do Divino da Enseada, galera foi à loucura quando a banda de música de Santo Amaro tocou Boate Azul.  
Parabéns a todos que estavam à frente da brilhante organização da Festa do Divino da Enseada de Brito. Foi tudo sensacional. Show de Ivonir Machado, na segunda, fechou com chave de ouro. 
Stammtisch do Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim (CCPI) marcado para dia 17 de setembro.  
Artista plástico Wando Cunha representando muito bem nossa querida Palhoça, com um excelente trabalho na Brasiléia, no Acre.  
Avaianos estão acreditando em uma nova fase do time. 
Muito boa a campanha do Guarani na Série B do Campeonato Catarinense. 
Empresário Saulo Puel avisa à coluna que uma festa está sendo preparada para a inauguração do Village Park, dia 04 de agosto. 
Este colunista agradece aos irmãos André de Marcelo pela forma com que receberam nossa equipe durante todos os dias da Festa do Divino da Enseada. 
O dia 28 de julho está chegando aí. Marque na agenda: grande festa com shows de MC Kevinho e Dilsinho, no Clube Recreativo 1º de Junho, a partir das 21h.
Felicitações da coluna à Senhora Liliane Zacchi Adriano, por mais um aniversário comemorado. 
Sensacional foi a galinha velha com macarrão e aipim preparada sob a batuta de Nazareno Martins, na cozinha da Costelaria Ponta D'Agulha, no último dia 06. Há quem diga que o pessoal comeu tanto que rasparam o tacho. Galera ainda continua comentando. 
Me disseram na Festa do Divino da Enseada de Brito, que já escolheram o festeiro para a festa do Divino de 2019. 
Mesmo com a filha que vai nascer em novembro, o meu amigo Kadá, da Enseada de Brito, já saiu na frente e escolheu para padrinho o amigo/irmão Samuel Schapo Neto, o Samuka da Mário Joalheiros. 
Sexta, 28 de julho, será grande a festa no Centro Eventos Petry com o show do cantor Daniel. 
Abraços da coluna ao advogado Dr. Osvaldo Duncke, por mais um aniversário comemorado. 
Acho que ninguém pode reclamar da falta de opções noturnas e gastronômicas em Palhoça. Pelos quatro cantos do município existem boas opções.


Toques políticos
Para quem gosta de política, vai ser muito boa a disputa da próxima eleição para deputado em Palhoça. Com certeza não serão candidatos apenas os quatro que já são comentados nas rodas políticas. Devem surgir novos nomes. O que espero é que alguém sobreviva para que o município tenha uma voz ativa para nos defender. 
A melhor Festa do Divino da Grande Florianópolis tinha poucos políticos na segunda-feira. Para mim, foi de admirar. 
Nazareno Martins firme como pré-candidato a deputado estadual por Palhoça. Ainda acredito que sua melhor alterativa é sair pelo PSB. 
Fazia tempo que eu não via o amigo Chico da Sinasc em uma festa popular. Ele estava na segunda de Festa do Divino da Enseada de Brito. 
Hoje desfiliado de partido político, empresário Zeca Furtado está esperando a reforma política para definir seu futuro político. 
Depois de anunciar que iria votar contra Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado federal Esperidião Amin foi substituído. 
Nos bastidores políticos já rola que foi feia a briga entre os integrantes do famoso grupo político dos dez em Palhoça. 
Tem deputado que vai às festas de Santo Amaro e nem aparece nas festas de Palhoça.  
Já falei uma vez e vou repetir: algumas executivas em Palhoça precisam deixar de serem marionetes da alta cúpula. 
Nove anos de prisão para o ex-presidente Lula, no caso do triplex. O homem tem tanta sorte que ainda cabe recurso e aguarda em liberdade. 
Já se comenta, que PSDB em Palhoça deve trazer um nome para disputar a eleição para deputado. Aliás, falando em PSDB, continuo vendo cada vez mais forte o namoro com o empresário Chico da Sinasc. 
Se a reforma trabalhista diminuir o número de partidos, vai ter muita gente em Palhoça correndo para buscar partidos novos. 


Cabeçadas
Tem gente que procura ou adora ser multado no tumultuado trânsito de Palhoça. Aí depois a Polícia Militar é culpada. 
Está sendo assustador o índice de roubos que vem crescendo dentro de supermercados.  
Mais do que esperada uma blitz de abordagem para averiguação nas ruas de Palhoça. Seria uma excelente ideia para combater um pouco dos pequenos furtos de craqueiros.  
Nenhuma definição ainda sobre o péssimo estado das calçadas na área central de Palhoça. Tem gente se machucando e ninguém dá a mínima. 


Legendas:

Evandro de Castro e Ivonir Machado na Festa do Divino da Enseada de Brito 

Zinder e a esposa, Élia, em noite de festa no Lions Clube de Palhoça

Empresária Larissa recebendo as amigas, Mariana Panis e Renata, na inauguração de sua maravilhosa loja Mesaria

Galera da Procauto fazendo a maior festa na Stammtisch de Santo Amaro da Imperatriz

O chefe de cozinha Nazareno Martins, ao lado dos empresários Joca e Mário, em noite de encontro de amigos, na Costelaria Ponta D' Agulha

Pode comemorar, Rodrigo e Larissa, a loja Mesaria já é um sucesso. É a loja diferente que faltava em Palhoça

Eva e Beatriz - qualidade nota 10 em atendimento, mandando bem no Beleza Mais Saúde Tratamento de Estética

Ela para o trânsito e tira o fôlego da galera por onde circula. Edijane Lucia é o nome da bela


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina