palhocense.jpg

Cabeção - Edição 594 - 22/06/2017

22 Junho 2017 15:13:02

07.JPG

Festa Campeira 
Publicitário Valdeci Mota, da Origem Comunicação, e a patronagem do CTG Vaqueanos do Litoral firmes na coordenação da Festa Campeira, que acontece dia 19 de agosto, no CTG Vaqueanos do Litoral. Na festa, atrações como tiro de laço, exposição de produtos, praça de alimentação, baile e shows gratuitos. 


Negócio “da China”
Pessoal que tem feito compras pela internet nos sites chineses anda abismado com a logística de entrega: em cerca de 15 dias, o produto é despachado da China e chega ao Brasil; aqui, os Correios dão o prazo de 40 dias úteis (ou seja, quase dois meses “corridos”) para entregar. Conclusão: o tempo estimado para chegar de Curitiba (onde fica o centro de distribuição, com verificação da Receita Federal para uma possível taxação de impostos) a Palhoça é quatro vezes maior do que o tempo estimado para sair da China e chegar ao Brasil. É mole? Isso sem contar que muitas vezes o produto ofertado não é bem aquilo que o consumidor esperava. E ainda corre o risco de pagar o dobro do preço por causa dos impostos. É por essas e outras que eu prefiro comprar no comércio local. Além de girar a economia do município, compro exatamente o que eu quero, sem surpresas. Fica a dica!


Melhorar
Moradores que moram próximo à estação da Jotur continuam reclamando muito da entrada e saída do terminal. Há moradores cobrando uma promessa de uma sinaleira para agilizar o trânsito, mas até hoje nada foi feito. 


Meia-boca
Espero que a Prefeitura de Palhoça fiscalize, e que não venha um trabalho meia-boca, para cobrir a defasagem nas linhas que eram administradas pela Paulotur. 


Mania feia
Palhoça não vai mesmo perder a mania mesmo: só cuidar do Sul do município, quando estiver mais perto da temporada de verão.  

 

Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para o meu amigo Renatinho da Praia, por mais um aniversário comemorado. 
Estefano Broering comemorando muito o sucesso da filha Stephanie de Farias Broering, a nossa querida Tete, que foi aprovada na prova da OAB. 
Nazareno Martins vai comandar a cozinha da Costelaria Ponta D’ Agulha, onde vai ser o Chef do Dia. 
Amigos da Barraca da Tainha na Festa do Divino de Palhoça mandam avisar que a mesma barraca vai estar na festa do Divino da Enseada de Brito. Quero jantar peixe duas noites da festa.  
Requinte e bom gosto nas grandes noites da Dom Piero Galeteria & Pasta, no Shopping Itaguaçu. Pedro e sua equipe estão dando show na receptividade aos clientes. 
Fabrício Pereira e a esposa advogada, Fabiana Pagani, estavam felizes com a decoração do império da Festa do Divino em Palhoça. O motivo vou deixar os curiosos perguntarem ao casal. 
Abraços aos amigos Gustavo Oliveira e Volnei Gutia, por mais um aniversário comemorado. 
José Pagani e Clésia Pagani comemorando muito a notícia de que serão avós, por parte do filho Davi e a nora Bruna. 
Muito bem comentada a Feijoada do Divino, para o dia 24 de junho, com animação do Grupo Em Cima da Hora. Beto Wagner e sua turma querem casa cheia. 
Mais um sábado (17) gostoso entre amigos no Tosh Sushi Bar... Mais uma vez ficamos felizes com o excelente atendimento.  
Delphin Entretenimento preparando a festa do dia 28 de julho, no Clube 1º de Junho, em São José, com o show MC Kevinho e Dilsinho. O primeiro lote já foi. A dupla William e Leandro vem trabalhando bastante. 
Pelo que estou vendo, não vai ter Baile de Debutantes no Clube Recreativo Sete de Setembro em Palhoça. 
Amigos do Cabeção trabalhando para mais um encontro para dia 20 de julho, na Churrascaria Branger. Será uma noite com espeto corrido completo e música ao vivo. 
Encontrei Kris Alves, nossa querida coreógrafa, solteirinha, solteirinha na Feijoada do Bel. 
Adriano Atahyde mandou bem nas quintas do Bola de Ouro Boliche Bar. 
Um mês de julho com muito frio e esperando a Festa do Divino Espírito Santo na Enseada de Brito. 
Advogado Celso Lins comemorando muito a aprovação do filho Marcelo Lins na prova da OAB. 
A gravação de um CD entre vários cantores e um Pocket Show regado a um rodízio de massas - assim será a festa que Adriano Athayde está coordenando para acontecer dia 15 de julho, na Churrascaria Zunino. 
Depois de um excelente trabalho realizado, André Schmitz entrega seu lugar na presidência do Lions Club de Palhoça, para o companheiro Ulisses Duarte. 
Maiara Coelho, mais uma vez, fez a diferença com seu show em mais uma edição da Feijoada do Bel, que aconteceu no último dia 18, no Celebrate Park. 


Toques políticos
Me diz, com certeza, o Presidente do PMDB de Palhoça, Luiz Carlos Duncke, que seu partido só vai ter uma candidata pela corrida para Assembleia Legislativa.
Bem prestigiado o Encontro Regional do PSD, realizado no último dia 21, em Palhoça, no ginásio de esportes do Palhoção. Diversas lideranças políticas do estado marcaram presença.  
Espero muito que a nova geração de eleitores faça uma boa renovação na qualidade política de nosso Brasil. 
Para quem imaginava que não existiam nomes para a sucessão de Camilo Martins em Palhoça, eles já começaram a aparecer e já são três. 
Estou percebendo um pouco de vantagem do PMDB nas articulações pela disputa da sucessão de Raimundo Colombo. 
Tem gente que assume cargo dentro de administração pública e gosta de chamar a atenção criando polêmica. 
Tem gente que precisa se apressar um pouco mais na política de Palhoça. Quatro anos passam rapidinho.  
Preocupado com as fortes chuvas e risco de enchentes, vereador Marquinho do Pacheco pediu, através da Indicação 1781, a limpeza da vala localizada no loteamento Nova Palhoça, no bairro Rio Grande. 
Vereador Jean ficou alarmado com os números informados pela Secretaria Municipal da Educação, em resposta ao seu Requerimento nº16/2017. Atualmente, 5.131 crianças estão cadastradas na lista única de espera de vagas. Para o parlamentar, o número é preocupante, pois representa quase o número total de crianças inscritas na educação infantil municipal. Hoje Palhoça atende 6.229 crianças na educação infantil, sendo que 3.474 são atendidas nos 31 centros de educação infantil e 2.755 são atendidas nas 14 entidades comunitárias que possuem convênio com o município.
Secretário adjunto da Agricultura e Pesca de Palhoça, Zé Henrique, na batalha, em Brasília, com os vereadores Bala e Pitanta pelos pescadores da nossa querida Pinheira.  
E agora quem vai arrumar a saúde do Estado? Será que vão criar mais um bolo azedo para o povo pagar?


Legendas:

Feliz aniversário para minha querida amiga Fran, sempre elegante

A loira Jussara marcando presença na Feijoada do Bel

Mamãe Elaine Schutz comemorando mais um aniversário da sua pimpolha Lara, a princesinha do Restaurante Schutz

Casal Rodrigo e Larissa prontos para inaugurar o novo endereço da loja “Mesaria”, no Centro de Palhoça

Vereador Marquinho do Pacheco e a esposa, Soelene, festeiros da Festa do Divino do Pacheco

Patrão Cardoso e Valdeci Mota prontos para a Festa Campeira do CTG Vaqueanos do Litoral

As senhoras Kelly, Viviane e Dani marcando presença na linha de frente das melhores noites do Tosh Sushi Bar. Estou percebendo que ali todo mundo trabalha

Na Feijoada do Bel, os amigos Sérgio e Valéria Duarte 


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina