palhocense.jpg

Cabeção - Edição 589 - 18/05/2017

18 Maio 2017 10:42:55

06.JPG

Uma chance 
Protetores de animais em Palhoça com chance de levar suas reivindicações durante o Fórum Municipal de Conscientização dos Direitos e Proteção dos Animais Domésticos, no dia 31 de maio, no Plenário da Câmara de Vereadores. A organização do evento tem à frente o gabinete do vereador Jean Negão. Grandes nomes vão palestrar nas discussões dos mais importantes assuntos. Espero que conte com a grande participação da sociedade. 


A ordem começa por casa
Para uma comunidade melhorar, a primeira iniciativa tem que vir de seus próprios moradores e não dos órgãos públicos. Não tem como esperar por qualquer serviço de voluntários. Acho que a ordem deve começar de casa. 


Legado na PM 
O tenente-Coronel Paulo Sérgio Souza deixa o comando do 16º Batalhão da Policia Militar, em Palhoça, e passa a ter um novo desafio na carreira junto ao comando geral. Se podemos falar em um legado de sua passagem pelo comando, é a aproximação da corporação com a sociedade. O que também é reflexo do trabalho dos policiais: um trabalho bem feito só vai reforçar a confiança da sociedade. E as pessoas de bem precisam resgatar essa confiança, porque essa parceria é fundamental no combate à criminalidade. 


Jornal Palhocense no Café de negócios
Nesta próxima quarta-feira (24), às 8h30, vai acontecer mais uma edição do Café de Negócios, tradicional programação da entidade que promove a apresentação de cases empresariais e abre espaço para intercâmbio e trocas entre os participantes que podem realizar negócios. As apresentações confirmadas são do jornal Palhocense e da Câmara de Mediação e Arbitragem. A participação no Café de Negócios é gratuita, mediante confirmação de presença pelo fone: (48) 3242.1830. Nos vemos lá!


Toques políticos
Se aprovado o Projeto de Lei do Vereador André Xavier, acho melhor os proprietários de terrenos baldios abandonados começarem a se preocupar. Finalmente tivemos alguém para tomar esta iniciativa. 
Gostaria de ver projetos de alguns vereadores em Palhoça. Mais prática e menos teoria. Vejo que tem gente falando demais. 
Newton Schwinden Filho diz que muitas novidades estão para acontecer dentro do seu partido, o PSDB em Palhoça. 
Misael Lourenço está fora da disputa por sua reeleição à frente da AMMA no bairro Madri. Fica forte o nome de Eduardo Lemos para assumir a associação. 
Vereador Marquinhos, através da indicação 593, solicita à secretária Municipal da Saúde de Palhoça, Ana Paula Heiderscheidt, a implantação do atendimento preferencial para as pessoas idosas em todas as unidades básicas de saúde do município.  
Reunidos na Capitania dos Portos de Santa Catarina, Delegacia de Florianópolis com o setor de fiscalização marítima a Secretaria da Agricultura e Pesca de Palhoça buscam firmar uma grande parceria para um mutirão de regularização de embarques pesqueiros e de maricultura em Palhoça. Para a ação serão mobilizados marinha e cartório, que já se manifestaram positivamente. Segundo Zé Henrique, secretário adjunto, “em breve a Secretaria estará trazendo maiores informações”. 
Cresce a aproximação entre o PSD, de Raimundo Colombo, com o PMDB, de Dário Berger. 
Vereador Rosinei está cumprindo à risca seus horários de treinamento pela manhã na academia. O homem tem pique para depois brigar no Legislativo.
Prefeito Camilo Martins deveria dar uma ampliada no projeto da Avenida das Torres e construir uma praça com academia ao ar livre próximo ao bairro Pagani. Até mesmo para que mais atividades físicas sejam desenvolvidas pela grande quantidade de pessoas que já vem frequentando a avenida para suas caminhadas.


Fofocas do cabeção
Noites do Bendito Boteco, com  excelente programação musical, vem sendo a melhor atração para os encontros de amigos em Palhoça. Casa cheia, principalmente aos finais de semana. 
O meu abraço da semana vai para a minha querida amiga Verinha do Tropicália, que reuniu amigos no último dia 11 e comemorou mais um aniversário. 
Sensacional a programação musical da Festa do Divino de Santo Amaro da Imperatriz, que vai de 2 a 5 de junho. 
Minhas felicitações à Gabriela Souza Martins, Senhora Camilo Martins, por mais um aniversário comemorado. 
Muitas vibrações positivas para os amigos Junior Secco, Eduardo Schmitt, Antônio Alécio Pereira e Gean Karlo Medeiros, por mais um aniversário comemorado. 
Incrível como tem gente que sai de casa tarde para almoçar nos restaurantes em Palhoça, em data comemorativa, como foi o Dia das Mães. Não sei se dormem até tarde, ou se não se adaptaram a almoçar cedo. 
Cheguem cedo para não ficar em pé no dia 19, sexta, na festa de aniversário do Shopping ViaCatarina, que tem grandes atrações musicais como Serginho Moah, Gabriel Farias e Guilherme Pereira. 
Lions Club Palhoça participou, e muito bem, da Campanha do Meio Ambiente com a distribuição de árvores na Praça de Palhoça, no último dia 13. 
Cabeleireira Ritcheli Stein comemorando 12 anos da sua gostosa profissão, que é deixar as pessoas mais bonitas. 
Estamos de casa nova! Você digita www.orildocabecao.com.br e vai nos acompanhar em nosso novo portal na internet. Pedimos paciência, pois ainda estamos em adaptação. 
Muito boa a receptividade dos convites para mais um encontro dos Amigos do Cabeção para dia 25, na Churrascaria Branger. Vai ser 10!
Estamos juntos em mais uma Feijoada do Bel, que vai acontecer dia 18 de junho, no Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz. A festa terá seis grandes atrações! Acompanhe detalhes aqui no Palhocense a partir da semana que vem!
Palhoça mais colorida durante a Festa do Divino, nos dias 10, 11 e 12 de junho. 
Sensacional o Dia do Chef na Costelaria Ponta D’ Agulha, onde a cozinha foi comandada pelo amigo e secretário do Desenvolvimento Econômico do Governo Camilo Martins, Marcelo Fett, com o seu delicioso risoto de costela. Segundo empresário Mário, prefeito Camilo e seu pai, Nazareno Martins, serão os próximos Chefs de cozinha convidados. 
Secretário de Turismo de Palhoça, Adriano Mattos, vai estar à frente de mais uma Stammtisch do Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim, que acontece no mês de setembro. 
Sandra Regina dos Passos e o marido, João Luiz Medeiros, felizes e curtindo muito a gravidez da filha Mariana. 
Nossas felicitações por mais um aniversário comemorado para a senhora Ana Rita Pagani Luz (Senhora Nirdo Artur Luz).  


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina