palhocense.jpg

Cabeção - Edição 585 - 20/04/2017

20 Abril 2017 15:03:56

01.jpg

Cavalgada e Costelaço
No próximo dia 21 de abril, o CTG Os Praianos promove uma cavalgada com saída às 9h.  A tradicional cavalgada promove o 45º Rodeio Nacional e 14º Internacional, que acontece entre os dias 28 de abril a 7 de maio. O trajeto seguirá pelas ruas do bairro Forquilhinhas, Flor de Nápoles e Picadas do Sul em São José. Logo após a chegada da comitiva, será servido um delicioso costelaço. Informações sobre os ingressos para o Costelaço pelo site ctgospraianos.com.br


Páscoa
Coisa mais linda a encenação da Paixão de Cristo na Enseada de Brito. Mesmo sem atores profissionais, só com o pessoal da comunidade, o público se sente na Jerusalém da época de Jesus! Parabéns aos envolvidos!


Casa Nova 
Secretária da Educação, Shirley Nobre Scharf, fecha feliz o aniversário de Palhoça, com a inauguração em novo prédio do Centro Educacional Infantil Maricota, na Barra do Aririú, que passou a atender mais 128 crianças, totalizando 184 crianças de 0 a 5 anos. Na inauguração, a secretária reafirmou aos presentes o compromisso com uma educação de qualidade na administração de Camilo Martins. 


Alguma coisa precisa mudar
Acho que bem antes de estarem preocupados com os estacionamentos em frente ao comércio em Palhoça, deveriam estar preocupados com o péssimo estado das calçadas, que vêm prejudicando e colocando em perigo as pessoas da terceira idade, que chegam a trafegar pela estrada diante do perigoso trânsito. Aliás, vale lembrar também que não temos sequer calçadas com acessibilidade dentro do comércio de Palhoça. Com isso ninguém se preocupa!


Comentário 
Povo já começa a reagir com hostilização diante de políticos que foram citados na delação da Odebrecht. Essa é a saga da vergonha brasileira! 


A situação está passando da conta 
Uma solução tem que ser encontrada urgentemente para o cemitério no Passa Vinte. A situação já está passando da conta. 


Toques políticos
Vice-prefeito Amaro Junior vivendo intensamente sua participação dentro da atual administração. São muito bons os comentários de sua colaboração. 
Como vai ficar a situação de alguns prefeitos da Grande Florianópolis, depois da delação da Odebrecht?
Como tem gente respondendo na Justiça Eleitoral, coisas deixadas na última eleição. 
Alguns membros de executivas em Palhoça ainda continuam sendo mandados pelo alto escalão dos seus partidos. Tem gente que só pensa que manda. 
Bom mesmo foram os codinomes que a Odebrecht deu aos políticos que receberam doações. Cada um! Parece piada com a nossa cara!
Gostei do Projeto do Vereador Rodrigo Quintino, que determina placas de advertência sobre exploração sexual de crianças e adolescentes em estabelecimentos noturnos. Parabéns vereador, mas acho que esta fiscalização precisa ser feita com frequência nas noites dos finais de semana. 
Alguns aliados do Prefeito Camilo Martins já estão dizendo que o homem já está montando sua articulação política para a próxima eleição. Resta saber se o forte prefeito vai conseguir montar seu mesmo grupo. 
Vereador Jean Negão quer ver o seu companheiro Moraes na presidência do PP de Palhoça. 
Ideli Salvatti aparecia com o codinome “Fantasma” na lista de doações da Odebrecht.
Vereador Jean Negão apresentou Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Palhoça, tornando obrigatória a fixação de placa contendo nome dos profissionais de saúde em serviço nas unidades. Está aí uma maneira de organizar quem está de serviço nas unidades e seus horários estabelecidos. 
Vereador Marquinhos do Pacheco da sequência à uma luta que a população espera há anos, que é a tão esperada limpeza do Rio Aririú. 
Já se comenta nas rodas políticas que o famoso grupo de vereadores na Câmara de Palhoça está aumentando. 
Vereador Neném do Bertilo quer a recuperação de alguns pontos da rua João José de Quadros, na Guarda do Cubatão, e uma sinaleira na Ponte Pênsil, também na Guarda do Cubatão. 
Delação da Odebrecht pegou de jeito o cenário político catarinense. 
No último dia 18, o secretário da Agricultura, Pesca e Iluminação Pública, Adelino Severiano Machado, e sua equipe estiveram representando o prefeito Camilo na sede da Secretaria Estadual da Agricultura, onde foi Palhoça recebeu uma máquina ensiladeira, que irá favorecer os agricultores do município. A comitiva agradece os secretários Moacir Sopelsa e Carlos Chiodini, pela solicitação atendida.


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para o querido casal empresário Felipe Geremias da Procauto e a esposa, Dayana Marloch, que está em festa pelo nascimento da filha, Maya Geremias Marloch.  
Registro com carinho o convite recebido para fazer parte da festa dos 90 anos do nosso querido Gedalvo Passos, festa que vai acontecer no dia 03 de maio, no Clube Recreativo Sete de Setembro. 
Noite de festa no primeiro piso do Shopping ViaCatarina hoje (20) com a abertura da Exposição Memória Palhocense. Muitos capítulos de nossa história estarão ali sendo lembrados. 
Tudo pronto para mais uma Stammtisch CDL/Prefeitura de Palhoça, que vai acontecer dia 30, no calçadão da Praça 7. Cerca de 50 barracas estarão agitando mais de 12 horas de festa. 
Uma vergonha ver Emillim ganhar a final do BBB depois de tanta baixaria que ela protagonizou. Pode tirar esse programa do ar. 
Felicitações desta coluna aos amigos Dr. Domingos Sávio Bonelli e ao empresário Diogo Steinbach. 
Amigos do Cabeção preparando mais um dos seus encontros para dia 25 de maio, na Churrascaria Branger. 
Pela primeira vez no Sul do Brasil, o CTG Os Praianos traz o grande Show Natália Motoqueira Voadora. As apresentações serão dentro da programação do rodeio, nos dias 29, 30 de abril e 1 de maio. 
Um bingo com grandes prêmios vai rolar no próximo dia 22, na Associação João Paulo II, na Ponte do Imaruim, às 20hs. Entre os bons prêmios estão R$ 1.500,00 em dinheiro e até estadias em hotéis. 
“Amigos do Juliano” é a barraca do advogado Juliano Lourenço na Festa da Stammtisch do dia 30, na Praça de Palhoça. 
Vem se defendendo muito bem no Masterchef Brasil, Michele Crispim, esposa do amigo vereador Rodrigo Quintino.
Dia 23 de abril reserva muitas atrações na Praça das Bandeiras, em Palhoça, quando vai acontecer mais uma edição do Festival Food Truck & Beer Palhoça. Minha querida Dona Maricotinha será uma das atrações. 
Publicitário Valdeci Mota convidando a todos para mais uma cavalgada do CTG Os Praianos, que vai acontecer dia 21 de abril, com café da manhã às 8h e saída às 9h. Já ao meio-dia será servida uma gostosa costela. 

 

Legendas:

A elegância da minha querida amiga Fernanda Vieira

Empresário Saulo Puel parabenizando seu pai, Galdino, por mais um aniversário comemorado

O click do fotógrafo Geremias no charme da gata Gisele

Empresário Ronei comemorando o aniversário da esposa Jô

Tairine foi uma das tops a circular pela festa do HeyMundo, no último domingo

Jéssica Carvalho em noite de festa no Espaço da Moda Maykelle, divulgando o belo trabalho de sua empresa Brilho de Sereia

O charme e a graça da modelo Pollyana em nossa coluna


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina