palhocense.jpg

Cabeção - Edição 582 - 30/03/2017

30 Março 2017 10:35:08

05.jpg

Opinião  
O Palhocense criou polêmica essa semana perguntando nas redes sociais sobre os estacionamentos fechados em frente a boa parte do comércio em Palhoça. Em minha opinião, acho que falta respeito de alguns motoristas que saem de casa e deixam seus carros estacionados em frente ao comércio para irem jogar dominó, por exemplo. Outros motoristas também deixam seus carros estacionados para irem de ônibus para Florianópolis, voltando só na parte da noite. Tem também aqueles que não querem pagar R$ 3 ou R$ 4 para deixar seus carros com segurança. Diante de tudo isso, com certeza que crescem as despesas dos comerciantes. Fica a pergunta: quem vai pagar pela falta de estacionamento, se não houver controle?


Comentário 
Santa Catarina ainda não parou de gastar dinheiro com a Ponte Hercílio Luz. Acho que já teria dado de construir outra. 


Fica a dica
Prefeito Camilo Martins deveria trazer o espetáculo Theatro dos Bonecos para as festividades de aniversário de Palhoça. Vi, gostei e dou a dica. 


O Teatro pede vida
Depois do belo espetáculo do Theatro dos Bonecos, que assisti com um público de casa cheia no Teatro Multiuso de São José, só reparei um grande problema, depois de tantas palmas que bati. Palhoça precisa, mais do que nunca, do seu espaço para a arte. Temos uma classe de talentosos artistas que precisam sair do seu município para receber reconhecimento. Prefeito Camilo Martins, com todo respeito: precisamos reagir. 

 

Toques políticos
Vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, saiu do espetáculo do Theatro dos Bonecos, no último dia 25, no Teatro Multiuso de São José, sabendo da necessidade que tem Palhoça para conquistar seu espaço para a cultura. 
Celso Lins e José Ricardo da Silva conversando bastante para fortalecer o PDT em Palhoça, buscando objetivos para 2020. 
Já tem partido político em Palhoça ajustando seus ponteiros de apoios, para o próximo pleito eleitoral. 
Vereador Marquinhos do Pacheco continua na luta pelos bairros de Palhoça. Um dos focos agora é a melhoria na disponibilidade de horários de ônibus na cidade. 
Tem cabo eleitoral em Palhoça tentando até trocar de vereador para entrar na Prefeitura. 
Na teoria tudo é fácil. Acho que falta prática para alguns dos senhores vereadores em Palhoça. Quero ver ir atrás dos órgãos competentes para resolver os problemas. 
Acho engraçado que nas ruas e nos balcões de bar, tenha gente esbravejando com seu partido, diante da demora no cumprimento de promessas, mas quando chega a ficar em frente do seu presidente, diz que está tudo certo. Mentiroso e medroso, você!
Pelo que vi ontem, parece que continua o impasse entre Toninho Pagani e os vereadores do PP. E pelo que se vê, vai longe...
Já é merecedor de elogios o trabalho que desempenha o competente Evandro de Castro e equipe dentro da Secretaria de Obras. 
Vereador Jean Negão foi feliz fazendo sua indicação ao prefeito Camilo Martins para que o antigo prédio da Prefeitura de Palhoça seja transformado em Museu Municipal, juntamente com Casa de Arte e Cultura. Parabéns, vereador, esperamos que seu pedido seja atendido, ou que a equipe do prefeito Camilo ache até outra solução. 
Tem peemedebista em Palhoça que ainda não digeriu o fato de não ter sido chamado para a Prefeitura. 
Na tarde do último dia 28, estivemos reunidos com o Secretário da Agricultura, Adelino Keka, o vereador Eduardo Lemos e as senhoras Célia, Rejani, Eliane e Ana Paula, graduada em Ciências da Saúde, para apresentar o grande projeto “Horta Medicinal”. A boa ideia poderá ser implantada em todos os postos de saúde do município, com o apoio da Secretaria da Saúde.


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para o amigo Moacir Conrad, por mais um aniversário comemorado. 
Empresário Adriano, o todo poderoso da Sol & Moto em Palhoça, manda avisar a seus clientes e amigos motociclistas que com a entrada da nova estação, já está recebendo novas jaquetas e botas para sua segurança e estilo.
Bem avançadas estão as obras do Gourmet Village Park, um ambiente com diversas comidas gourmet, música ao vivo, telão para vídeo clipes e futebol, bar central com chope e rótulos de cervejas selecionadas, estacionamento fechado, play ground e pet park. Tudo isso está localizado junto ao Posto Puel, em uma área de 1,5 mil m2, sendo 450 m2, de área coberta. 
Vamos todos juntos participar da terceira edição do Carreteiro do Bem, que vai acontecer dia 09 de abril, no salão da capela Imaculada Conceição, no Alto Aririú. A festa começa às 10hs e termina às 18hs. 
Muita alegria para o querido casal Rogério Toledo e Malu Pierri, que estão em festa pelos dez anos de união. Isso é amor para 100 anos. 
Felicitações da coluna ao amigo advogado Dr. Juliano Lourenço, pela passagem de mais um aniversário. 
Gosto do trabalho de atendimento da equipe de garçons da Churrascaria Branger. Os caras estão dando um banho de simpatia e agilidade. 
Só festa para o advogado Celso Lins e a esposa, Selene Lins, pelo nascimento da segunda neta. 
Guilherme Rosa vai comandar a noite do Strike Sertanejo, no Bola de Ouro Boliche e Bar, dia 06 de abril. 
Eduardo Freccia já está preparando sua turma para a Stammtisch, do dia 30 de abril. 
Gosto da loja Só Saúde Produtos Naturais, no Centro Comercial Estação Popular, no calçadão da Praça Central de Palhoça. Com certeza, já virei cliente de tantas coisas boas. 
Seller Fernandes e sua Luciana Koerich chegam contando novidades do grande festival Lollapalooza, em São Paulo. 
Lorena é o nome da pequena/grande mulher que está esperando minha querida amiga Franciny e o amigo Misael. 
Muita música e 10 dias de festa vão acontecer no 14º Rodeio Internacional e 45º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos. Traga sua turma e venha curtir a maior festa tradicionalista de Santa Catarina.  
Grande empresário da noite Dyego Campos, do Bendito Boteco, comemorando mais um aniversário no mês de março. 


Cabeçadas 
Falta de horários de ônibus em vários bairros de Palhoça tem deixado alguns vereadores de cabelo em pé. 
Está faltando o apoio dos agentes de trânsito, nas tumultuadas saídas de alunos do Colégio Ivo Silveira, no Centro de Palhoça. Depois de um aluno ser atropelado não adianta.


Legendas:

Victória Bortolozzo e o “bye bye” para o verão

Patronagem dos Praianos trabalhando, e muito, para termos dez dias de muita festa durante o rodeio. Na foto, patrão Mirinho, Valdeci Mota e Alcione

Rita, Rafinha, Tamara e Andréia - o time show de bola da Planeta Jeans

Filhos comemorando os 70 anos do pai Virgílio

Seller e Luciana na grande festa do Festival Lollapalooza, em São Paulo

Eliseu e a esposa Elisa em noite de festa no HeyMundo, no Bola de Ouro Boliche e Bar


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina