palhocense.jpg

Cabeção - Edição 581 - 23/03/2017

23 Março 2017 12:02:38

03 - Foto destaque.jpg

Ela é sucesso
Rafaelle de Oliveira, nossa manezinha, foi debutante simpatia do Clube 7 de Setembro em 2004, criou o Salti Dance; primeira marca e metodologia de dança registrado no Brasil, atualmente mora em São Paulo e segue firme em seus trabalhos com arte, música e dança. Ela promete surpresas para 2017. Segundo ela, “Santa Catarina ainda terá muito orgulho de mim!”. Rafaelle já foi princesa do carnaval em Florianópolis, Bela do Samba do Jornal do Almoço e em 2016 foi eleita sósia pela atriz Claudia Raia para representá-la no sambódromo do Anhembi. 


Memória Palhocense
O sucesso das páginas do projeto Memória Palhocense, publicadas sempre nas centrais deste periódico, vai ganhar o ViaCatarina. Isso porque o editor-chefe, Alexandre João Bonfim da Silva, e a diretora de marketing do shopping, Lurdinha, estão montando uma super equipe para a primeira exposição fotográfica deste projeto. O objetivo é claro: mostrar a Palhoça de décadas atrás. Exaltando nosso povo e nossa história. Já vi o projeto que conta com o apoio da MS Vidros e a supervisão do arquiteto Claudio Roberto Fuentes, e posso dizer: vai ser algo inédito e inesquecível. 


Comentário 
Mais do que nunca, os poderosos proprietários de terrenos no Pagani, em Palhoça, deveriam mostrar um pouco de vergonha e mandar limpar o mato que vem tomando  conta das calçadas do bairro, chegando a dificultar o tráfego de pedestres. 


Muito barulho 
A falta de acústica é o sério problema de alguns lugares públicos, nos quais alguns querem fazer festa de madrugada. Algumas pessoas deveriam se ligar e saber que o barulho do som incomoda as pessoas que querem, e precisam, descansar. 


Esquentou 
Liberação do FGTS esquentou as vendas no comércio em Santa Catarina. 


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para o amigo Neto Oliveira, por mais um aniversário comemorado. 
Rodrigo Santos está preparado para recomeçar seu Programa Palhoça em Destaque, dia 05 de abril. E já soube que o homem vem cheio de mudanças. Parabéns Rodrigo, sucesso!
Vi no clipe do grande evento do Mastercheff, quando Michele Crispim, esposa do vereador Rodrigo Quintino e participante do evento, diz com muita vontade que é de Palhoça, Santa Catarina. 
Wando Cunha chamou mais uma vez a atenção de nossos administradores públicos, com um polêmico vídeo nas redes sociais. É um clamor por mais espaço e investimentos para a Cultura de Palhoça. Parabéns, Wando Cunha, pelo seu excelente trabalho. Mesmo sem apoio, ele leva nossa cultura para outros municípios e nos representa. 
Bastante adiantado o espaço gastronômico que vem sendo criado pelo empresário Saulo, no excelente espaço do Posto Puel, em Palhoça. Vem aí... Gourmet Village Park. 
Procauto, do empresário Felipe Geremias, já garantiu sua barraca para a Stammtisch do dia 30 de abril, na Praça Central de Palhoça. Estaremos juntos lá!
A coluna manda felicitações à querida amiga Luciane Teló Schwinden, por mais um aniversário comemorado. 
99912-5789 é o telefone do Sid da Fall Beer - o homem que vai reservar sua barraca para a Stammtisch CDL/Prefeitura de Palhoça. Salve a data: 30 de abril, na praça central de Palhoça. 
Amigos do Cabeção prontos para mais um dos seus encontros no próximo dia 30, na Churrascaria Branger. O evento será regado a um completo espeto corrido e acompanhado com a boa música de Rone Valença. 
Amigos do Juliano Lourenço terão uma barraca na Stammtisch do final de abril, no calçadão da praça central de Palhoça. 
Maiores informações para a festa do dia 07 de abril, com Wanderley Cardoso, no Clube Recreativo Sete de Setembro, em Palhoça, ligue para: 3242-1511. 
Adiantou-se bastante o promoter Bel. Ele já está lançando sua Feijoada, para o dia 18 de junho. É isso aí!!
Bola de Ouro Boliche e Bar em festa no próximo dia 26, com a volta das noites do “HeyMundo!”. 
Meu carinho e admiração para os 90 anos do Senhor João Della Barba, comemorados ao lado da família, no último dia 19, na Churrascaria Branger. 
Parceiros Bar vem agitando o lado do bairro do Caminho Novo, onde os amigos se encontram para curtir uma boa cerveja gelada e um gostoso salgado. Agora no inverno, me comunica o proprietário, vai ter dobradinha todas as sextas-feiras. 
25 de março tem a grande festa do Theatro de Bonecos no Teatro Multiuso, em São José. Wando Cunha no comando. O jornal Palhocense tem um par de ingressos para o primeiro leitor da coluna que mandar WhatsApp para o Palhocense: 9933-6595. Vamos prestigiar!


Toques políticos
Toninho Pagani protagonizou a polêmica da semana com áudio divulgado pelo jornal Palhocense nas redes sociais. O presidente do PP de Palhoça não poupa nenhum dos vereadores da sua sigla. Agora resta saber se ele vai ter autonomia para dar continuidade aos trabalhos. 
Tem aposentado desesperado porque ainda não entrou na Prefeitura de Palhoça. 
Cogita-se, nos bastidores da política de Palhoça, que o vereador Adelino Keka pode estar a qualquer momento preparando sua volta para a Câmara de Vereadores. 
José Ricardo, do PDT de Palhoça, com certeza já achou serviço para o próximo pleito eleitoral. O homem vai ser coordenador estadual da campanha do pré-candidato Ciro Gomes à Presidência da República. Dizem que se der tudo certo, José Ricardo vai ter apoio do homem para 2020. 
Vereador Elton, do PMDB de Palhoça, cobra mais atenção para a manutenção de algumas escolas na cidade. 
Tem sempre um executivo do PSD, onde quer que esteja o PMDB, dentro da administração do prefeito Camilo.
Parlamentar Rosiney Horácio começou muito bem seu projeto de vereador no bairro. Circulando pelas ruas nas comunidades, o vereador está ouvindo reivindicações e sugestões para melhorias na cidade. Bairro Bela Vista foi o primeiro a ser visitado pelo vereador.  
Muito bem comentado o Projeto de Lei do vereador Rodrigo Quintino, que regulamenta a comercialização de cães e gatos em Palhoça. Pelo que se vê, o legislador abraçou mesmo a causa dos protetores de animais. 
Vereadores Marquinhos do Pacheco e André Xavier continuam, mais do que nunca, atentos a muitas reivindicações de várias comunidades de Palhoça. Eles têm investido no diálogo para buscar soluções junto ao Executivo. 
Vereador Jean Negão, segundo comentários, ciceroneou o Deputado Esperidião Amim, na entrega de mais uma etapa do Minha Casa Minha Vida, em Palhoça. 
Entre alguns nomes que já surgem em Palhoça, nos bastidores políticos para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, o nome do advogado Celso Lins já é bem comentado. 
Começa a surgir comentários, nas rodas políticas de Palhoça, que o empresário Francisco Peres, conhecido como Chico da Sinasc, está construindo sua candidatura à deputado estadual. O convite partiu do Deputado João Rodrigues, de quem é amigo pessoal.. 


Cabeçadas 
Quando que proprietários de terrenos em Palhoça vão ter que conservar calçadas?
Tem protocolo de reclamações sobre iluminação pública em Palhoça que está passando bem mais do que 24 horas. 
Incrível o que tem de gente pegando carona em ideias de outras pessoas dentro da política de Palhoça. Nada se cria tudo se copia. 
Só quero lembrar algumas pessoas: quatro anos passa rapidinho.


Legendas:

Vereador Jean Negão e o Deputado Esperidião Amin marcando presença em mais uma entrega do Minha Casa Minha Vida, em Palhoça

Querida Rafaelle de Oliveira nos manda, de São Paulo, esta linda foto para a coluna. Sucesso para você em suas conquistas, amiga

Fernanda Schutz (Schutz Estética Fitness) em mais um curso de designer e micropigmentação com sucesso

Foi na Churrascaria Branger, ao lado de sua maravilhosa família, que meu querido amigo João Della Barba comemorou seus 90 anos

Os amigos Léo, Nelsão e Adelson, do grupo de motociclistas Cuecas, homenageando a Chape, em recente visita a Chapecó

Mais uma loja da Laura Modas deve abrir suas portas no mês de abril, dessa vez no bairro Madri. Empresária Laura e o marido Heverton trabalhando muito para colocar em prática mais um projeto

Grande amigo Nilton Schutz e a esposa Arli já estão colhendo bons frutos com a formatura da filha Greice Kely em Nutrição na UFSC. A nutricionista já está fazendo todo acompanhamento do cardápio do Restaurante Schutz


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina