palhocense.jpg

Cabeção - Edição 579 - 09/03/2017

09 Março 2017 10:44:17

04.jpg

Estação Popular inaugura em Palhoça
No dia 11 de março, a partir das 9h, acontece a inauguração do Centro Comercial Estação Popular, na Praça 7 de Setembro, em Palhoça. O evento terá atrações para crianças como piscina de bolinhas, cama elástica, pipoca e algodão doce, que serão disponibilizados gratuitamente aos presentes. Haverá também sorteio de prêmios para os clientes que consumirem acima de R$ 50 em qualquer uma das lojas do empreendimento. O Centro Comercial Estação Popular contará com 19 lojas de itens variados e vem com o intuito de somar ao comércio já variado da cidade. Além do evento, a administração possui um cronograma com ações para todo o ano para seus clientes.


No ar
Empresário disposto a colocar uma empresa de táxi aéreo em Palhoça, vai ganhar dinheiro.  


A maior
Está em Pomerode a maior árvore de Páscoa do mundo, com 25 metros de altura.  


Limpeza 
Equipe de limpeza urbana responde nossa coluna e começa a recolher faixas e banners de propagandas pendurados nos postes em vários bairros. Espero que este serviço não fique pela metade, amigo Evandro de Castro.  


De mão cheia
Na quarta temporada do MasterChef Brasil, programa de culinária da Band, este ano temos uma palhocense no páreo. Depois de concorrer com mais de 27 mil inscritos, temos o prazer de ver Michele Crispim, esposa do vereador Rodrigo Quintino, selecionada e com certeza vai representar muito bem nossa cidade. Estamos na torcida!


Cabeçadas 
Quem quiser fazer alguma crítica sobre o tumultuado trânsito de Palhoça, pode se dirigir ao setor de trânsito da Prefeitura, ou ligar para a Polícia Militar. Eu não falo mais.  
Tem gente que quer matéria em jornal, mas não quer dar a cara para bater. Bem engraçado. 
Atenção! É o que o palhocense tem que ter ao sair de casa. Mesmo se você trabalha perto de onde mora, redobre a atenção para não ser assaltado ou coisa pior. Exemplos não faltam.


Toques políticos
Tem gente brava na Prefeitura de Palhoça, por ter que bater ponto todos os dias às 7h da manhã. Gostei! Está ficando organizada a coisa.  
Assessor de gabinete do vereador Marquinhos do Pacheco Rudnei Kamers tem seu nome cotado para assumir a presidência do Partido Ecológico Nacional (PEN). 
Vereador Jean Negão diz que pode disputar a eleição para deputado estadual. 
Gostei da escolha do prefeito Camilo Martins com a nomeação de Zé Henrique como secretário adjunto da Agricultura Pesca e Maricultura. Escolheu bem!
São bons os comentários que ouço em algumas comunidades sobre o trabalho de André Xavier na Câmara de Vereadores de Palhoça. 
Deputados federais e senadores catarinenses andaram na mídia esta semana por que andaram gastando um pouco a mais da conta.    
Nas rodas política já me comentaram que Anderson Jiraya foi convidado para o PSDB de Palhoça. Não acredito que ele vá sair do PRB. 
PSDB e PMDB podem unir suas forças pela disputa do Governo do Estado para 2018. Já é comentário. 
Palhoça vai, mais uma vez, apostar em vários candidatos e ver a chance de maior representação na Alesc ir pelo ralo. Como sempre, candidato, demais. 
Alguns novos partidos começam a surgir na política em Palhoça, mas as pessoas são as mesmas de sempre.
Em Palhoça, PMDB teve rejeitado alguns dos nomes indicados ao Prefeito Camilo Martins. 
Tem gente na administração de Camilo que mal respira por causa da pressão que vem recebendo.
Uma fonte segura que circula no meio da cúpula estadual da política me informa que existe, sim, uma aproximação muito forte entre o PSD e PSB de Paulinho Bornhausen. Erramos em nossa edição anterior quando falamos que o governador Raimundo não queria esta aproximação. Pedimos desculpas!  


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para minha mãe, Valdecy da Luz Silveira, e, em nome dela, parabenizo todas as mulheres em mais um Dia Internacional da Mulher. 
Inove Multimarcas, no Shopping ViaCatarina, sob nova direção, vai reabrir suas portas no mês de abril com muitas novidades.  
Victor Ruiz faz a festa no Amazing Club, dia 11 de março, no Praia Park Club. 
A fofoca da semana é que, segundo alguns amigos, Dyego do Bendito Boteco se não noivou, está bem perto de noivar com sua amada Daniela.
Praça Bar, do amigo Lécinho, lá na Enseada de Brito, prepara para 25 de março, festa dos anos 80, com delicioso carreteiro. Na música, o comando vai ser de Victor Mondini. Lugar bonito e aconchegante para se curtir. 
Sid da Fall Beer já está trabalhando na venda de barracas para a Stammtisch de abril, no calçadão da Praça de Palhoça. Maiores informações: 99912-5789. Jornal Palavra Palhocense já garantiu a sua. 
Parabéns aos amigos que idealizaram todo o Carnaval da Ponta do Papagaio, juntamente com todos os amigos do Bloco do Siri por mais uma festa show. 
Maykelle Iahn e Anderson Possenti podem dizer que aproveitaram muito bem o verão. 
Por acaso você esqueceu que aniversariante acompanhado de mais quatro pessoas não paga a conta na Figaro’s Pizzaria?! Pois é, só passei para lembrar.  
Muito bem representada a empresa Procauto, pelo corredor Gabriel Zacchi, em eventos que participa. 
Dizem alguns amigos que Eduardo Wiethorn tirou férias para comemorar a carteira da OAB, que já está em suas mãos. 
O dia 18 de março está chegando. Essa vai ser a data da grande festa com Victor e Léo no Centro Eventos Petry.  
Rone Valença comanda a música e a equipe da gastronomia do Branger coordena um completo espeto corrido para o Encontro dos Amigos do Cabeção, dia 30, na Churrascaria Branger. 
José Ricardo da Silva e a esposa Silvana - verdadeiros carnavalescos de carteirinha. Foram vários os eventos por onde o casal circulou durante o Carnaval.  
Me diz o vice-presidente do Clube Sete em Palhoça, Zeca, que a festa com Wanderley Cardoso vai ser dia 07 de abril. Maiores informações: 3242-1511.


Legendas:

Vereador Rodrigo Quintino torcendo pela esposa Michele Crispim, que está no programa do MasterChef na Band

Vereador Marquinhos do Pacheco levou a família para a festa carnavalesca do Bloco do Siri

O bom Carnaval da Ponta do Papagaio, comandado pelo amigo Luiz Francisco Darella. Dizem que o amigo Margarida deu show na grande festa

Grande amigo Adelino e a esposa Sandra ao lado do casal Gilson e Luciana, na festa dos 20 anos da Feijoada do Cacau

Ricardo e Silvana - grandes festeiros no Carnaval de 2017

Todo o esplendor de Gisella Miranda, em um click da fotógrafa Raquel Alberti

Foi em alto estilo a festa dos 15 anos da minha querida Isadora, na Mansão Luchi. Deu um show de simpatia


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina