palhocense.jpg

Cabeção - Edição 577 - 23/02/2017

23 Fevereiro 2017 12:17:26

08.JPG

Alerta
Já é Carnaval... Todo cuidado é pouco! Curta a festa, não a estrague!


Parabéns
Dou meus parabéns ao morador Rowney Kronig, que adotou por conta própria uma pracinha na Praia de Fora, onde todo serviço de manutenção e compra de materiais vem sendo feito por sua conta. A descoberta desse feito foi por Evandro de Castro, diretor de Limpeza da Secretaria de Serviços Público (SESP), que foi lhe atender com um pedido para podar uma árvore. 


Mais uma oportunidade 
Espero muito que Palhoça seja atendida com esta nova chamada de policiais militares, feita pelo governador Raimundo Colombo. Mais do que nunca, nosso município precisa de um grande reforço para a segurança pública. Alguém discorda?


No ar!
Oba! Agora o Jornal Palavra Palhocense conta com mais um serviço. Estamos captando fotos e vídeos com um drone. A cobertura de festas populares, particulares, eventos esportivos e pautas jornalísticas terão um novo olhar! Logo, logo você vai ficar sabendo como pode nos chamar. 


Cabeçadas 
O que tem de gente apavorada com a falta de vagas nas creches e escolas de Palhoça é uma grandeza! A cidade cresceu, o número de habitantes aumenta a cada ano e o poder público não dá conta de oferecer a infraestrutura exigida para atender as necessidades dessa população. Essa conta vai estourar logo, logo! 
Alguém em Palhoça já chamou um novo partido político para as próximas eleições. Já tem gente costurando alianças. Por enquanto, é só isso que posso falar. Será que aguenta até lá?
Tem gente, em Palhoça, que anda bastante nervoso, porque ainda não foi chamado na prefeitura. Pensa na tensão: se chamar o cara de “feio” dá briga.


Toques políticos
Vejo uma nova postura de trabalho em alguns dos vereadores eleitos em Palhoça. Acho que algumas das comunidades deveriam, antes de qualquer atitude, procurar o Legislativo, com objetivo de achar soluções para suas reivindicações. Estou vendo que tem parlamentar com vontade de trabalhar. 
Superior Tribunal de Justiça vem tomando cada decisão contra o Brasil, que é de arrepiar! É isso mesmo?
Tem partido político pequeno em Palhoça que ainda tem esperança de estar dentro da administração do Prefeito Camilo. Senta, querido!
Muito bem comentada a receptividade do secretário de Obras, Edson Guizoni, no atendimento aos requerimentos de vereadores. Os pedidos representam reivindicações de comunidades de Palhoça e dizem que o secretário está dando um banho. 
Uns gostaram, outros não, da nomeação do ex-vereador Zunga para a Secretaria de Finanças na administração do prefeito Camilo. O tema é polêmico, né?!
Junior Secco e Luiz Henrique Sell, o ex-vereador Banha, estão à frente do Esporte em Palhoça. Esperamos que saia bastante coisa boa para o município.  
Será que desta vez o PMDB vai, mesmo, ter seu candidato ao Governo do Estado? 
Bonito o gesto de reconhecimento dos vereadores Elton, Rosiney e Neném, ao excelente trabalho dos policiais Inácio e Ademir, quando em uma chamada de emergência realizaram, na Pinheira, um parto. O tumultuado trânsito dificultava a chegada até o hospital mais próximo, e os soldados atuaram decisivamente. Gostei!
Alguém já me comentou que o prefeito Camilo Martins vai preparar seu candidato à sucessão. Alguém se habilita?
Marquinhos do Pacheco e Fábio Coelho não pararam de falar em política durante boa parte da Feijoada do Jean Negão.
José Ricardo da Silva circulou pela Feijoada do Jean Negão e foi muito bem recebido por vários grupos. Dizem, que seria já uma possível candidatura para deputado..


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para o amigo-irmão Joceli dos Santos, diretor do Avaí, por mais um aniversário comemorado. 
Minhas felicitações por mais um aniversário comemorado para o amigo Marcos Cardoso Canto. 
Muita gente triste e chateada com a falta da tradicional noite do Verde e Branco do Clube Sete em Palhoça. O editorial dessa edição do Palhocense também lamenta.
Bendito Boteco mandando bem com sua excelente agenda semanal. Terça, a já famosa dobradinha. Herbert Medeiros vem no comando musical das quartas-feiras. Nos outros dias o agito fica por conta da excelente programação musical da casa.  
30 de março, Amigos do Cabeção se reunindo para o primeiro encontro do ano na Churrascaria Branger. Muita música e um gostoso espeto corrido completo. Pode agendar!
A dupla Victor e Léo é a atração do Petry para dia 18 de março. 
Evento, quando é bom, sempre tem que ter alguém para reclamar. Oh língua! 
Muito trabalho para a preparação de mais um Rodeio do CTG Os Praianos, de 28 de abril a 07 de maio. Patrão Mirinho e sua patronagem trabalhando 24 horas por dia. 
Grande amigo Osmar Jacaré, narrador de rodeio, comemorando mais um aniversário. 
Festa do aniversário de Guilherme Gerent ainda é comentada nas rodas de amigos. Mas dizem que algumas coisas ficaram só nos bastidores. 
Tropicália Bar, na Ponta de Baixo, preparando uma grande festa carnavalesca neste final de semana. 
Programação das Noites do “HeyMundo!” pode ter sua volta para o mês de março, no Bola de Ouro Boliche Bar.  
Abraços da coluna para mais um aniversário dos amigos Juarez Furtado e Marcos Alcides Medeiros. 
É grande a procura por ingressos para a terça de Carnaval da Mansão Luchi, comandada por Diana Dias, Atrevidos e a Bateria Show do Mestre Juninho.


Legendas:

Empresário Felipe Geremias comandou a festa com sua turma no camarote da Procauto

Davi e Alexandre - equipe de trabalho do drone “Palha II”, do Jornal Palavra Palhocense

Ao lado da namorada, Eloyse Silveira, Samuel Schappo comemora mais um aniversário

Flagramos o advogado Juliano Lourenço e sua turma chegando à Feijoada do Jean Negão

Vereador Marquinhos do Pacheco e sua turma na Feijoada do último domingo

Evandro de Castro e Rowney Kronig, na Praia de Fora

Cris estava show na Feijoada do Jean Negão

Filipe Geremias, da Procauto, paparicando a gravidez da esposa Dayana, na festa da Feijoada do Jean Negão


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina