palhocense.jpg

Cabeção - Edição 576 - 16/02/2017

16 Fevereiro 2017 10:22:04

06.jpg

Comentário
Polêmica nas redes sociais sobre os cuidados com animais em Palhoça. Defensores se envolvem e tecem severas críticas, exigindo direitos. Só acho que deveria ser criada uma estrutura única para ter uma força maior, com o objetivo de sair em defesa de seus projetos. 


Evitar gastos
Em Santa Catarina, 17 cidades são notificadas para evitar gastos de Carnaval. 


Copiar 
Muitos municípios no estado deveria copiar o que faz o Japão. Em Palhoça, acho que os jogadores de dominó deveriam adotar a limpeza da Praça 7. Pelo menos no espaço que usam. Cidade limpa é cidade bonita.  


Transporte
Já não está na hora de ter uma linha de ônibus que passe pela Upa do Bela Vista? Maioria dos usuários depende de transporte público e tem encontrado dificuldade para acessar a unidade de saúde.


Presente do passado
O querido casal João Costa e Mariléria foi surpreendido com um presente especial. A equipe do jornal Palhocense localizou, em meia a mais de 1 milhão de negativos do acervo de Gedalvo Passos, as fotos do casamento deles. O álbum do evento havia se perdido em uma enchente e a família pôde agora recordar, rir e se emocionar com as imagens.


Educação
Todo início de ano letivo é a mesma coisa: a criançada chega para a aula e encontra a escola em condições precárias. Não são os dois meses de férias suficientes para reformar e limpar o mato (o que é o básico do básico) nos pátios dos colégios? Alô, poder público, a educação precisa ser prioridade!


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para o amigo Alécio Belini Pereira, que comemorou mais um aniversário. 
Clube Sete em Palhoça fica sem Carnaval para 2017. 
Um domingo de festa com mais uma feijoada do Jean Negão, na Praia do Sonho, em Palhoça. O evento terá muitas atrações musicais e uma gostosa gastronomia. Não se arrependa depois!
A coluna manda felicitações à querida empresária Lurdinha, da Boutique Aquárius, por mais um aniversário comemorado. 
Já não tem mais camarote para a festa de Carnaval do dia 28, na Mansão Luchi. 
Feliz aniversário, amigo Saulo Puel. 
Carnaval Arreia o Copo, dia 27 de fevereiro, no Sitrampa, com abadas a R$ 70 e open bar de água, refri, cerveja e vodka. Muita alegria tem a galera do Arreia o Copo. 
O sucesso das terças continua no Bendito Boteco, com a gostosa dobradinha. 
Luiz Felipe, do Sidnen Supermercado, e um grupo de amigos já estão prontos para curtir o Carnaval explosão da Mansão Luchi, em sua festa de terça-feira, dia 28. 
Praias de Palhoça lotadas com reservas de pousadas e casas alugadas para alguns curtirem o Carnaval e outros descansarem.  
Duas décadas de Feijoada do Cacau vão ser comemoradas no sábado de Carnaval, dia 24, na Lagoa da Conceição. 
Já tem gente marcando seu espaço no CTG Os Praianos para o próximo Rodeio. Valdeci Mota diz que este vai ser melhor do que o ano passado. 
Tem gente que adora olhar as filhas dos outros... Mas, se olharem a filha dele, ele fica bravo. 
Empresária Telma, do Restaurante Guarda Gosto, na Guarda do Embaú, diz que já está preparada para mais um Carnaval. 
Bloco do Siri, na Passagem do Maciambu, com uma excelente programação carnavalesca para os dias 24, 25, 26 e 27. Dizem que vai ter Carnaval em vários locais do balneário.
Felicidades desta coluna para a minha querida amiga Joana Muller, que ficou noiva de Matheus Francisco. 
Guilherme Gerent preparando uma big festa para comemorar mais uma aniversário em sua casa, na Guarda do Cubatão. Amigos não vão faltar para lhe dar um abraço. 
Sidnei, da Fall Beer, trabalhando para a realização da 15ª edição da Feijoada da Dadá. 


Toques políticos
Felicitações desta coluna ao vereador Luciano Pereira, por mais um aniversário comemorado. 
Ex-vereador Brant comemorando muito a formatura da filha Luiza Brant, que agora é bacharel em Direito. Que venha a prova, Luiza! 
José Ricardo da Silva ainda pensando em disputar uma cadeira para Assembleia Legislativa. 
Prefeito Camilo Martins apresenta, em vídeo nas redes sociais, o andamento das três etapas da Avenida das Torres. 
É forte o trabalho da deputada Dirce Heiderscheidt em vários municípios do estado. 
Rola nos bastidores, o nome de Nazareno Martins, pai do prefeito Camilo, para disputar, pelo PSD, uma cadeira para a Assembleia Legislativa. 
Secretário Edson, o popular Ted, na Secretaria de Obras, vem, aos poucos, colocando Palhoça no seu lugar, depois das fortes chuvas que caíram no último fim de semana. 
Em Palhoça, secretária da Saúde, Ana Paula Heiderscheidt, vem trabalhando muito no sentido de melhorar o serviço de saúde do município. Mas, ainda se percebe funcionários da Upa dedicando-se aos aplicativos dos seus celulares. 
São muitas as pessoas perguntando se o prefeito Camilo Martins vai trabalhar para a deputada Dirce na próxima eleição para deputado estadual. Eu respondo: acho que não. 
Está aí uma nova chance para algum partido político criar um bom nome para disputar a cadeira de Camilo Martins. Todos os partidos têm chance. 
Secretaria de Obras deve ser o destino de Eduardo Souza, do PR, na administração de Camilo Martins. 
Dizem os comentários que mais de 70 candidatos estão respondendo na Justiça Eleitoral processo por terem jogado santinhos pelas ruas de Palhoça. O que tem de gente correndo atrás de advogado... 
Secretário Adelino Keka está cheio de gás para desempenhar suas funções na secretaria. Vai trabalhar bastante.  
Bons comentários para o vereador Luciano Pereira, durante suas ações nas sessões da Câmara em Palhoça. 
PMDB pode ter candidatura própria para a disputa do Governo do Estado. Eu não acredito!
Evandro de Castro foi nomeado diretor de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). Resta saber se o homem vai ter uma equipe boa para trabalhar e se o seu trabalho vai ter respaldo do secretário.


Legendas:

Hallex e Amanda em festa de batizado do pequeno Arthur, juntamente com os padrinhos Pedrita e sua esposa. Eles foram recebidos pelo amigo Nazareno, na churrascaria Branger, no último domingo, dia 12.

Jeferson, Alexandre, Charles e André - grandes amigos na inauguração da Emplaque Placas Automotivas

Marcos Medeiros e a esposa, Aldaci, retornando dos Estados Unidos depois de 15 dias de férias, onde foram visitar o filho

Felipe e Guilherme da Procauto foram prestigiar o amigo Solyvan, na inauguração da Emplaque Placas Automotivas

Encontro de três grandes amigos: Thiago, Fernando e Seller Fernandes

A graça de Mariana Provin, mandando bem em nossa coluna

Muito bem comentado o excelente trabalho que vem realizando a nutricionista Greice Kely Schutz à frente do excelente buffet do Restaurante Schutz

O empresário Adinei e a Edina curtindo bons momentos do verão na paradisíaca Ilha do Campeche


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina