palhocense.jpg

Cabeção - Edição 573 - 26/01/2017

26 Janeiro 2017 07:06:39

06.jpg

Carnaval 
Seis escolas de samba vão agitar a Praça XV, em Florianópolis, com seus ensaios. Anote, porque dias 27 de janeiro é a vez da Nação Guarani; 31 de janeiro é Consulado; 01 de fevereiro Dascuia; 03 de fevereiro é Copa Lord; 07 de fevereiro Protegidos e no dia 10 de fevereiro será a vez da Coloninha fazer a festa.


No Sul
Deveria ser na região Sul de Palhoça a construção de uma concha acústica para a realização de grandes eventos. Está aí uma oportunidade de manter a identidade daquela região também no inverno. Seria ótimo!


Gente para cuidar
Estou começando a achar que a Prefeitura de Palhoça já deveria ter uma nova empresa cuidando de estacionamentos. Para constar: estacionamento no Centro da cidade voltou à habitual bagunça. 


Provado
Acho que não precisamos de mais chuvas fortes para provar a fragilidade da rede de drenagem existente em Palhoça. Podemos entrar pelo cano!


Comentário
Tudo bem que alguns motoristas não queiram gastar R$ 3 ou R$ 4 para deixar seus carros em estacionamentos na hora de pico no Centro. Mas também é bastante polêmico o fato de algumas lojas fecharem seus estacionamentos com correntes durante seu horário comercial. Fica a dica: não passa uma boa imagem.


Fofocas do cabeção
O abraço da semana vai para a minha querida irmã Eliane Silveira de Souza, por mais um aniversário comemorado. 
Guilherme Rosa, DJ Nando Martins e acústico de Jul Cardoso vão agitar mais uma Chopada Universitária na Mansão Luchi. Observação: open bar de chope da Brahma a noite toda. 
Impossível você ir à Guarda do Embaú e não passar no Guarda Gosto Restaurante. Telma e sua equipe estão dando um show de qualidade no atendimento. 
Estou percebendo que, mesmo com dificuldades, Nação Guarani quer mostrar um Carnaval mais forte e profissional na Passarela Nego Quirido. 
Esgotados os camarotes da terça de Carnaval da Mansão Luchi, que traz para a festa Bateria Show Floripa, com mestre Juninho, Atrevidos e Diana Dias. 
Alguns preços praticados nas praias de Palhoça estão mais altos que os de Copacabana, no Rio de Janeiro. Querem lucrar uma vez só?
São excelentes os comentários que vem recebendo o trabalho de Fernanda Schutz, na Schutz Estética Fitness. Parabéns!
Puxador de Samba carioca Tiganá vai junto com a Nação Guarani na Passarela do Samba Nego Quirido. 
Começou a correria pelas camisas da Feijoada do Jean Negão, dia 19 de fevereiro, na Praia do Sonho. Ainda bem que eu já tenho a minha! Swing Maneiro e Ivonir Machado são mais duas atrações confirmadas.
Um ponto de encontro para um gostoso “happy hour” durante a semana e um bate ponto aos finais de semana está acontecendo no Bola de Ouro Boliche Bar, do amigo José Pagani. Ambiente muito bem frequentado. 
Publicitário Valdeci Mota já está empenhado para o Rodeio mais querido do Brasil, 45º Rodeio Nacional e 14º Rodeio Internacional do CTG Os Praianos, de São José. Vai ser de 28 de abril a 07 de maio. Maiara Coelho confirmada como uma das atrações. 
Willian Farias, o popular promoter Tico, depois que recebeu a notícia de que vai ser papai, já está anunciando para primeira quinzena de março a volta das grandes noites do “HeyMundo”.  
Grande amigo Marcos Medeiros, juntamente com a esposa Aldaci, já está nos Estados Unidos visitando o filho Marcos Medeiros Junior. 
Aniversário de 12 anos de casamento para o casal José Augusto da Silva e a Silvana Cedrim da Silva. Meus votos são de muitas décadas dessa união e alegria.
A coluna manda abraços para a amiga Heloisa Hilda Coelho, por mais um aniversário comemorado. 


Cabeçadas 
Bem que, na nova reforma administrativa, poderia ter alguém para cuidar do Sul do município o ano inteiro. Só assim o município teria tempo para garantir uma boa imagem na temporada de verão. 
Do jeito que está, não vai demorar muito para Palhoça precisar de um toque de recolher. Juro que eu esperava um pedacinho da reforma do prefeito Camilo na Segurança Pública. 
Quem está com problemas de coração deve evitar ventos e chuvas como da última terça, dia 24. Lamento informar, mas ainda vem mais algumas até o final de fevereiro.


Toques políticos
Em Palhoça, PR pode ter Eduardo Souza como adjunto na Secretaria de Obras e Ari Leonel na Secretaria de Governo.
Junior Secco deve voltar a responder pelo esporte na administração de Camilo e Amaro no mês de fevereiro. Aí volta o PMDB a responder por duas secretarias. 
Toninho Pagani (PP) cotado para assumir a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento dentro da administração de Camilo e Amaro. 
Minha querida amiga Karoliny Hillesheim pode assumir como coordenadora técnica da UPA de Palhoça. Desta indicação eu gostei - secretária Ana Paula acertou em cheio. 
Prefeito Camilo e sua equipe podem comemorar: a praça do Pontal está perfeita. Espero muito que a comunidade trabalhe para manter como destaque no bairro. 
Edilson Macieski estudando convites políticos que recebeu. 
Pemedebista Juliano Lourenço acha que tem gente em Palhoça que está com os dias contados dentro da política municipal.
Tem gente que ainda não perdeu a mania de não atender celular. Engraçado: comunicação é essencial! Mas não apenas em épocas eleitorais. Né?!
Ex-candidato a vereador Rudnei Amaral pode fazer parte da equipe da secretária Ana Paula na saúde de Palhoça.
Tem dado dor de cabeça a montagem dos gabinetes dos vereadores que voltam do recesso em fevereiro.
Marquinhos do Pacheco já definiu seus quatro assessores de gabinete. Gostei de sua equipe. Nome de Rudnei Kamers para as burocracias do dia a dia foi a perfeita escolha.
Compreendo que o prefeito Camilo tenha que atender àqueles que permitiram uma aliança vitoriosa nas urnas em 2016. Mas acho que não pode, de maneira alguma, deixar para trás quem fez um excelente trabalho em sua primeira administração. 


Legendas:

Foi na Biofitt Academia, que o goleiro do Flamengo e da Seleção Alex Muralha manteve suas atividades físicas, durante a temporada de férias

Equipe da TOPTIC: Querello, Emerson e Paulo em momento de descontração depois de uma reunião bastante produtiva

Grande amigo Haron, da JH Comunicação Visual, comemorando ao lado da esposa, Cinthia, a chegada da pequena Júlia

Maiara Coelho diz que está de bem com a vida nas mãos do personal trainer Davi Schutz, quando o assunto é atividade física

Rafa e Thais, da Point Film, comemorando o sucesso de suas lojas na Avenida Elza Luchi e Fazenda do Max

Difícil chegar à Guarda do Embaú e não passar no Guarda Gosto Restaurante, da amiga Telma

Minha amiga Telma, em família, num momento de descontração


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina