palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 597 - 13/07/17

13 Julho 2017 10:48:08

Recordando....jpg

Recordando...
O registro feito pelo fotógrafo Gedalvo Passos mostra a Câmara de Vereadores ainda funcionando no prédio da antiga Prefeitura, no Centro da cidade. À tribuna, o saudoso vereador Flávio Martins e na mesa diretora os vereadores Betinho da Farmácia, Pitanta, Nazareno Martins e Renato Wagner.


A Boca Maldita é sua... A vidente
Rita de Cássia Silva Schmidt - Moradora de Palhoça: “Minha filha foi se consultar numa conhecida clínica de Palhoça, pois estava com uma virose. Fez o cadastro e ficou esperando para ser chamada. Logo após chegou um  homem, o mesmo foi chamado primeiro. Meu genro perguntou pra recepcionista, o motivo do homem ter sido chamado primeiro, se sua esposa havia chegado antes. A recepcionista respondeu que o homem estava pior que ela. O meu genro então perguntou se ela era vidente pra saber quem estava pior pra ser atendido primeiro. Ficou sem resposta. Resumindo: minha filha não consultou e foi para uma outra clínica, pois lá essas coisas não acontecem”.


Desocupação
Antônio Carlos Pereira dos Santos, representando os vendedor ambulante que estão instalados ao lado da antiga Prefeitura de Palhoça, esteve na Câmara na sessão de segunda-feira (10). Ao usar a tribuna, pediu o apoio dos vereadores para que as seis famílias que trabalham no local, desde a administração Ronério Heiderscheidt, continuem ocupando os quiosques, que segundo ele, sustentam suas famílias.
Segundo consta, a Prefeitura Municipal, atendendo uma solicitação do Ministério Público, exige que os vendedores deixem o local, por se tratar de uma área pública. Além desta área, o MP estaria cobrando a desocupação de outras áreas, entre elas, a do mercado público municipal.
É sempre assim: tentando sanar erros da Prefeitura no passado, a corda acaba sempre arrebentando do lado mais fraco.


Pré-candidatura
O deputado Gelson Merisio, pré-candidato declarado ao governo do estado pelo PSD, provavelmente com o apoio de Raimundo Colombo, parece ter captado a simpatia da maioria do partido, salvo raras exceções, como o pessoal de Criciúma, no Sul do estado, que tenta plantar a pré-candidatura do deputado federal João Rodrigues. A pré-candidatura de Rodrigues dificilmente deve pegar, já que ele é parceiro declarado de Merisio. Em Palhoça, o PSD comandado pelo prefeito Camilo Martins, só não está em campanha, porque a lei eleitoral não permite.


Com o nariz na porta
Em Palhoça, algumas coisas públicas simplesmente não funcionam, outras funcionam à meia boca, como é o caso da Biblioteca Pública Municipal, que, ridiculamente, passou a funcionar só no período da tarde. Quem estuda no período vespertino e precisa utilizar a biblioteca no período da manhã, bate, literalmente, com o nariz na porta. Um verdadeiro absurdo e falta de respeito com a educação e a cultura de Palhoça! Não acham? Opine em: goo.gl/RVUDuC


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE tem vereador com medo de formar a Comissão de Ética que está criando paranho na Câmara! E eu que pensava que a ética e a comissão já existiam na Casa Legislativa!!
QUE se alguém quiser “brigar” com o prefeito Camilo, pode brigar, só não vale puxar o cabelo!
QUE estão dando mais uma mexidinha na Avenida das Torres!
QUE tem um grupo tentando ressuscitar o coronel Ivon, para que venha disputar a Prefeitura pelo PSDB, em 2020. Pelo que dizem, o coronel está mais vivo que nunca!
QUE o prefeito Camilo Martins prometeu transformar a antiga Prefeitura na tão sonhada Casa da Cultura de Palhoça. Será que vai?!
QUE atualmente, em Palhoça, é mais fácil cruzar com os marginais nas ruas de que com policiais!
QUE a “Escolinha do Professor Fabinho” entrou em recesso parlamentar - aquelas férias do meio do ano - a exemplo da rede de ensino. Vereadores na Câmara agora só a gosto!!
QUE o pau pegou na segunda-feira na Festa do Divino da Enseada de Brito. Dizem que a coisa foi tão feia, que a “Pombinha”, que também representa a paz, saiu batida!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina