palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 595 - 29/06/17

29 Junho 2017 11:07:33

Rua Mirian.jpg

Os buracos da Maria Leopoldina
Moradores do Loteamento Mirian pedem, mais uma vez, providências para a Secretaria de Infraestrutura, para que recupere o calçamento da rua Maria Leopoldina da Silva. A rua que recebe o tráfego de ônibus está cheia de crateras e com vazamento de água da Samae. Será que dá para ir lá dá uma arrumadinha, Edson?!


Promessa de renúncia
Depois de participar de uma audiência pública que discutiu o Contorno Viário da Grande Florianópolis, que passa por Palhoça, o vereador Pitanta disse na tribuna da Câmara nessa segunda-feira (26), que se alguém pensa que o traçado estará concluído até 2019, está muito enganado. Pitanta foi mais longe dizendo: “Se isso acontecer, renuncio ao meu mandato”.
Pitanta classificou como “uma sacanagem” o que está sendo feito com o município. “Era para ter ficado pronto em 2012, depois passou para 2017, agora deram mais dois anos. Sendo assim, acredita que ficará pronto só em 2029. 


Constatação da semana
Baseando-se nos comentários feitos essa semana pelos vereadores nas duas sessões da Câmara, dá para perceber que suas indicações, pedidos e solicitações não estão adiantando de nada. O vereador pede, implora, mendiga, insiste... mas, segundo dizem, na Prefa ninguém ouve seus lamentos. Sugiro aos vereadores que, ao invés de pedir para a Prefeitura, passem a pedir pra Deus, rezando 10 Ave-Marias e 10 Pais-nossos para cada Indicação feita. Também tem em Palhoça quem reze simpatias e “Responsos” que talvez resolva a situação. Se mesmo assim não adiantar, ainda podem apelar para um bom despacho ou macumba!  


Vergonha do salário
Um funcionário da Prefeitura do setor de contabilidade cansou de pedir valorização profissional aos administradores municipais e desabafou em uma rede social: “Meu salário é de R$ 1.575,93. Tenho muito orgulho das atividades que desempenho na contabilidade e muito orgulho de ser funcionário da Prefeitura de Palhoça, mas, tenho muita “vergonha” do meu salário”. É... enquanto isso, tem politicozinhos com salários de 3, 4, 5... até 12 milinho por mês e não precisa saber fazer nadica de nada. Basta ser mandatário de um partido!


Disputa ferrenha
Três chapas formadas por funcionários efetivos da Prefeitura vão disputar as eleições para tocar o Sitrampa - Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Palhoça - pelos próximos anos. A eleição promete ser acirrada, já que neste tipo de eleição, não deve ter compra de votos!


Indignado
O vereador Neném do Bertilo me pareceu cansado para continuar dando uma de fantoche na Câmara. Na sessão de segunda-feira (26), desceu o sarrafo na administração municipal, no secretário de Infraestrutura, Edson Guizoni; rasgou na tribuna um pedido seu aprovado na Câmara em fevereiro; disse que a secretária de Educação tem as costas quentes e não sai nunca; chamou o prefeito Camilo de relaxado no tocante à relação entre Executivo e Legislativo... e diz que se continuar assim, sem poder fazer nada, vai solicitar licença ou renunciar ao cargo. Talvez não chegue a tanto, mas que o homem tá p... da cara, ah, isso tá!


O que dizem e eu Não Afirmo...
“QUE enquanto os vereadores de Palhoça continuarem fazendo o papel de fiscal de luxo, a Câmara nunca vai ser valorizada” - Frase do vereador Luciano Pereira. 
QUE de acordo com o vereador Rodrigo Quintino, a falta de diálogo entre o Executivo e os vereadores, na verdade, é a falta de diálogo entre a administração e a população, pois, segundo ele, a Câmara seria a ponte. Concordo, mas como está não chega nem a pinguela!
QUE os vereadores estão apanhando de relho da administração municipal! Ainda bem que em Palhoça não tem mais aqueles chicote feito com rabo de tatu, né?!
Que segundo o vereador Pitanta: “A culpa pela extinção da Secretaria do Sul é nossa. Nós vereadores aprovamos, claro a pedido do prefeito”, reconheceu!  Para esclarecer e ninguém malhar o vereador Pakão: a extinção da Secretaria do Sul se deu na gestão passada.
QUE se os vereadores quiserem ouvir alguma explicação da Samae, terão que ir até o secretário Sérgio Matiolla. Dizem as más línguas, que a distância é a mesma!!
QUE em Palhoça tem mais cratera do que na lua! O mais curioso é que, o que a Câmara fez de pedidos para a Secretaria de Infraestrutura nestes seis meses da nova/velha administração, dá para fazer uma estrada de papel daqui até o satélite.
QUE aquele vazamento de esgoto ou pluvial, não se sabe, na marginal da BR 101, em frente ao Camelão de Palhoça, é algo misterioso. Misterioso, porque deve ser algo muito difícil de arrumar. Já está assim há mais de um mês! 
QUE o vereador Rosinei é um dos poucos parlamentares que tem bom trânsito junto ao secretariado do Camilo. Segundo o vereador Neném, “Rosinei não tem o que reclamar”!
QUE os vereadores do PP ainda não chegaram a um consenso para ver quem vai assumir a presidência do partido. Já tem até vereador dizendo que deixa o partido se o presidente for um dos “companheiros”.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina