palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 594 - 22/06/17

22 Junho 2017 13:49:33

Gaspar - Policial.jpg

Caminho Velho
A Prefeitura ainda não tem previsão para o reinício das obras de asfaltamento da rua Germano Spricigo, rua de acesso ao bairro Caminho Novo. Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Luciano Pereira pediu agilidade na obra, que está paralisada há cinco meses. Segundo ele, se a Prefeitura não tinha recursos para terminar o obra, não devia tê-la iniciado, já que do jeito que está, ficou pior que estava. “Está causando prejuízos aos comerciantes do local e aos moradores”, cobrou o parlamentar. 
Segundo soube, a obra estaria sendo feita com recursos do governo do estado, que suspendeu temporariamente os repasses. Claro que vão dizer que a culpa não é do governo Colombo, a culpa é da crise, principalmente a crise política, causada pela Lava Jato, né?!


Os calombos da Papa Paulo VI
O vereador Rodrigo Quintino pediu uma operação “tapa buracos” para a avenida Papa Paulo VI, na Ponte do Imaruim, mas segundo ele, a secretaria de Obras esteve no local, promoveu a pintura e tapou os buracos manualmente (com pás), o que deixou a avenida cheia de “calombos”. Ele pediu à Prefeitura que “tenha mais carinho com a população”. É assim mesmo, Quintino, nas eleições é “beijinho, beijinho...”, depois dela é  “...pau, pau”!!


A Boca Maldita é sua...

“Força contra a corrupção”

Odílio José de Souza - ex-prefeito de Palhoça: “Como é bom saber que temos dois nomes de peso em Santa Catarina no combate à corrupção. Estou me referindo à nova delegada federal, Érica Mialik Marena, e ao novo superintendente, o Delegado Marcelo Mosele. Juntos, acredito que vão fazer um belo e relevante trabalho no combate à corrupção em nosso estado e, certamente, nas coisas obscuras que envolvem alguns políticos daqui de Palhoça, no tocante às mudanças no trajeto que seria utilizado para obra do Contorno Viário na Grande Florianópolis.
Cobro aqui transparência em todo o processo, especialmente no que se refere às alterações dos locais por onde passaria tal obra, e também, quais e como foram realizadas tais desapropriações.
Inicialmente, havia um projeto mais viável em que o desvio passaria pelo bairro Bela Vista, só que o local foi destinado para a realização de um condomínio residencial, tocado pela empresa Rodobens. Esta questão “não ficou bem clara”; os motivos pelos quais o local foi
vendido à Rodobens para tal empreendimento, já que mesmo naquela época, mostrava-se bastante apropriado para a execução do projeto de desvio da BR 101 como forma de 
solucionar o grande problema dos congestionamentos existentes neste trecho da Grande Florianópolis. Tantas alterações no trajeto de uma obra tão importante e de tamanho volume financeiro para sua execução, no mínimo, nos deixa com algumas “pulgas atrás da orelha”. Acredito que agora com estes novos e renomados delegados, algumas coisas obscuras possam aparecer. Sugiro para quem ainda não teve a oportunidade de ler a matéria do jornal Palavra Palhocense de 30 de março de 2017, dê uma olhada no link: goo.gl/rm6ynV.”

Policial palhocense e companheira de guarnição evitam morte no Alto Vale
O policial militar de Palhoça Jó Eliton Gaspar foi homenageado na Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (20) por ter, juntamente com sua companheira de guarnição, Estela, salvo uma vida na cidade de Imbuia, no Alto Vale, onde trabalha.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o soldado palhocense e morador da Praia de Fora Gaspar e a a colega Estela foram acionados na última sexta-feira (16), por volta das 16h45. Chegando ao local, os policiais encontraram a filha da vítima dentro de casa, afirmando que estava trancada e que sua mãe, que sofre de depressão, havia lhe trancado para tentar o suicídio.
Em buscas na propriedade, os policiais encontraram a vítima já sem sinais vitais. Rapidamente, os policiais Gaspar e Estela iniciaram os procedimentos de reanimação, através de massagem cardíaca, momento em que a vítima voltou a respirar. Diante da gravidade da situação, a mulher foi encaminhada ao hospital na própria viatura policial. Por ter sido resgatada a tempo, conseguiu sobreviver e passa bem.


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE pelo que diz o vereador Tavinho, a Associação dos Pescadores da Barra não serve pra nada - é uma associação apenas de dois: o presidente e o vice. Isso ainda vai acabar em remada!
QUE o vereador Luciano Pereira acha que, no caso da rua inacabada do Caminho Novo, falta mesmo é gestão na Prefeitura!
QUE cinco meses de uma obra parada para a Prefeitura e para o governo do estado não é nada, mas para os moradores é uma eternidade.
QUE o Hudson Alves agora é desportista. Só não se sabe quem o indicou para a Secretaria de Esportes. Será que foi o Tavinho ou já está chutando e driblando por conta própria?!
QUE reiniciou a ponte aérea - Câmara / Brasília. Dinheiro que é bom de lá, não se tem notícia!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina