palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 591 - 01/06/17

01 Junho 2017 11:06:22

PSDB.jpg

Recordando
Concurso de fantasias no Bar São Paulino, no Rio Grande, quando Joadir Felipe ganhou em primeiro lugar com a fantasia Jade Morceguinha e Marcos Aurélio, em segundo, com a fantasia “A Coelhinha”.


É bom colocar as barbas de molho
Acho bom um conhecido vereador da região da Grande Fpolis começar a colocar as barbas de molho. Segundo uma informação que me foi repassada por um pai de uma comissionada, a denúncia será levada ao conhecimento do Ministério Público e promete pôr fim a uma prática que é comum em muitas Câmaras de Vereadores, mas que até agora só tem ficado no que dizem, mas ninguém pôde provar. 
Segundo o pai dessa comissionada, o salário da filha seria de R$ 4 mil, mas que esse valor é só na folha de pagamento, pois estaria sendo obrigada a repassar para o “patrão” cerca de 60% de seu salário, recebendo cerca de R$ 1,5 mil. 
Ainda segundo ele, “não vou divulgar o nome do chefe de minha filha, vou aguardar uma ação do MPSC primeiro, pois em breve pretendo divulgar seu nome em todos os vínculos de comunicação, não só dele, mas também dos demais que estão praticando essa ação”, disse o pai da comissionada, totalmente indignado.
Ai, ai, aiaiai.. se essa onda pega, não?! Vai ter vereador daqui e dali se borrando todo!


É de rir, pra não chorar 
Fiquei sabendo que a Casa da Cultura da Enseada de Brito pode vir a fechar suas portas. É que o prédio é alugado e a Prefeitura está exigindo para renovar o aluguel, o habitese da casa, que foi construída no final do século XIX. É falta de cultura mesmo, né?! Será que o pessoal da Prefeitura não sabe que aquela casa foi construída na época em que nem existia cimento e que a liga para o reboco era feita com óleo de baleia?!?! 


Bafafá
O presidente do Creta, Jonas Ricardo Pires, esteve na Câmara para se defender de acusações feitas por uma senhora da Enseada de Brito, que criticou a instituição que cuida de toxicômanos e alcoólatras na Praia de Fora.  Depois de ter sido chamado de “vagabundo”, Jonas revelou na tribuna que, no local que essa senhora mora, na Enseada de Brito, tem até plantação de maconha. Isso ainda vai dá cosa!


No ninho tucano
O PSDB de Palhoça apresenta a nova diretoria da sua comissão provisória. A novidade é que o Petanha, ex-PP, é o novo presidente do partido e o vice-presidente é o ex-PSB, dr. João Batista dos Santos. Além deles, Gustavo Gerent ficou como secretário, o Niltinho Schwinden segundo secretário e Claudinei Espíndola como tesoureiro. Ainda fazem parte da diretoria: Renato fiscal, Valmir Schwinden e Tarcísio Schmidt (Camarão).


Olha a cobra!
O vereador Rodrigo Quintino reclamou, na Câmara, da obra interrompida da ciclovia entre a Pinheira e a Guarda do Embaú, que além de não ter sido finalizada, está sendo tomada pelo mato. “Tanto que uma senhora da comunidade foi picada por uma cobra ao caminhar pelo local”, disse o vereador na tribuna.
O parlamentar também pediu informação, através do Legislativo, ao secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Grubba, do porquê de a Delegacia da Pinheira estar fechada. Não sei se o Grubba vai responder, já que todos sabem que as autoridades de segurança do estado não estão nem aí, com o aumento da criminalidade em nosso município.
Com a palavra, o secretário de Obras Edson Guizoni e o secretário da inSegurança Pública César Grubba. 


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE o vereador Pitanta (DEM) está ensaiando para voltar a fazer oposição. Dizem que estaria descontente com a administração de Camilo Martins!
QUE depois de fazer fogo para que o PP assumisse a presidência da Câmara, o Petanha deixa o partido e se filia ao PSDB. Será que vai fazer oposição ao presidente Fabinho Coelho?!
QUE o Ivon de Souza vai ressurgir das cinzas como a Fênix para colocar fogo na política de Palhoça! Só ainda não se sabe por qual partido!
QUE a UPA do Bela Vista devia ser privatizada. Assim, pelo menos, a gente poderia cobrar, reclamar e ser atendido!
QUE enquanto em Brasília o dinheiro da propina vai e vem em mochilas, malas e maletas, aqui em Palhoça, por determinação de Ministérios do Governo Temer, pescadores são impedidos de trabalhar na pesca da tainha.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina