palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 588 - 11/05/17

11 Maio 2017 10:22:47

Imperatriz.jpg

Recordando...
Década de 80, quando a política da cidade ainda passava pelo crivo do governador Ivo Silveira. Na foto, Governador Ivo Silveira, Gilberto Rosa, Nico Wagner, Nereu...


Alerta na Prefa
Tem funcionário da Prefeitura indignado com a administração municipal. Fala-se até em greve, já que segundo esses funcionários, a Prefeitura não teria cumprindo, na íntegra, o que o que foi acordado com o sindicato no mês passado.


Jeitinho palhocense
Mesma em “Câmara” lenta, a Prefeitura tem feito algumas reintegrações de posse de áreas públicas invadidas. A última foi feita em uma área de propriedade do município, no bairro Madri. Uma equipe do setor de Fiscalização de Obras utilizou uma máquina da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) para fazer a remoção da pequena construção irregular, na rua das Acerolas. 
Outra providência que precisa ser tomada urgentemente é dar condições ao setor de fiscalização para impedir obras irregulares, como construções de decks de madeira, que praticamente estão sendo construídos em cima das calçadas. Muitas dessas obras irregulares, pelo que sei, até são visitadas pelos nossos fiscais, mas quase sempre aparece algum político e acaba tirando a autoridade desse profissional, dando aquele velho “jeitinho palhocense” lá mesmo na Prefeitura. “Apara” né, coisinhas!


Segurança e saúde
Como se não bastassem as péssimas condições da saúde pública no município, a falta de segurança pública em Palhoça tem piorado ainda mais essa condição. O que os bandidos tem assaltado postos de saúde é um assombro. O último posto assaltado foi o do bairro Passa Vinte, que diga-se de passagem, por onde os assaltantes já passaram por mais de 20 vezes.  


Fundação de Esportes esclarece
Semana passada, critiquei a Fundação de Esportes e a administração municipal, por ainda não ter contratado o Totó, responsável por inúmeros projetos de atletismo no município. A Fundação explicou que esses projetos não são tocados por cargos comissionados, e sim por contratados através de processo seletivo. Muito embora, devido ao excelente trabalho do Totó, continuo achando que o prefeito Camilo podia contratá-lo em cargo de comissão, já que tantos contratados não possuem trabalho algum.


Sardinha em lata
Essa coluna tem recebido inúmeras reclamações sobre a superlotação de passageiros nos ônibus da Jotur que atendem os bairros de Palhoça, e da empresa Imperatriz, que atende a região do Aririú. Os passageiros, principalmente, nos primeiros horários da manhã, andam se sentindo como sardinhas em lata, tamanha é a superlotação.


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE a parceria Pakão e os Leonels (Biriba e Ari) anda abalada. Essa nossa política faz coisa, né?!
QUE quem anda mansinho, mansinho na Câmara é o vereador Pitanta. Estás ficando cansado Pitanta?!
QUE o prefeito Camilo Martins prometeu fazer do prédio da antiga Prefeitura, na Praça da cidade, a nossa tão sonhada Casa da Cultura. Se cumprir, será digno de elogios culturais!
QUE a prova que em Palhoça está faltando saúde pública é o fato da vinda para cidade de inúmeras redes de farmácias. Cada dia que passa, uma farmácia é aberta no município.
QUE a população de Palhoça ainda não sentiu nenhuma diferença com o aumento de cadeiras de 11 para 17 na Câmara de Vereadores. Definitivamente, no Legislativo ninguém consegue fazer milagre!
QUE a demora é tanta na obra de asfaltamento e capitação de águas pluviais na rua do Caminho Novo, que a rua vai ficar conhecida como “rua do Caminho Velho”. 
QUE é elogiável o atendimento do telefonista da Câmara. Bem diferente do atendimento da Prefeitura, onde se escuta só o tu-tu-tu-tu...

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina