palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 585 - 20/04/17

20 Abril 2017 14:46:29

Otávio Pamplona.jpg

Fugindo do trânsito
O morador do Aririú João Medeiros encontrou uma fórmula inusitada para escapar do enorme fluxo de trânsito de Palhoça. Seus passeios pelo bairro Aririú agora são feitos ao lombo de seu fiel companheiro de caminhadas!


Cadê o carteiro que vinha aqui?
Reclamações chegam a essa coluna do desserviço que vem prestando os correios no bairro São Sebastião. Para a empresa que sempre foi símbolo de bons serviços prestados, simplesmente esse bairro palhocense não existe mais, pois não vem entregando as correspondências aos moradores. Dizem que no bairro São Sebastião até os cachorros andam com saudades dos carteiros e estão tristes por não poderem mais latir pra eles!


Câmara homenageia o palhocense Otávio Roberto Pamplona
Através do vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta), a Câmara de Vereadores de Palhoça prestou homenagem póstuma na sessão de terça-feira (13) ao grande palhocense Otávio Roberto Pamplona, que faleceu aos 52 anos de idade, no último dia 13, vítima de câncer. 
Na Moção de Pesar, que foi enviada à família, o vereador traça um perfil da brilhante trajetória do palhocense, que era formado em direito pela UFSC e atuou como promotor de Justiça no início dos anos 90. Em 1992, se tornou juiz federal substituto e em 2004 ingressou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tendo sido o primeiro catarinense a conseguir esse feito.
Sem dúvida, Palhoça perde um grande cidadão que marcou sua geração e elevou o nome do município que nasceu”, disse Pitanta em suas explicações pessoais na tribuna da Câmara.


Falta de esgoto
Passaram as eleições e os inúmeros críticos à administração do prefeito Camilo Martins desapareceram, até da internet. Os únicos ainda a fazer oposição são o ex-prefeito Odílio José de Souza, candidato a prefeito na última eleição, e um jornal da Capital - e sempre pelo mesmo motivo: a falta de tratamento de esgoto em Palhoça. Os demais oposicionistas só vão começar a  aparecer em 2020, quando Camilo certamente tentará fazer seu sucessor!

Providência urgente
As autoridades municipais, tanto do Executivo, Legislativo quando do Judiciário, precisam achar uma solução para um grande problema social que se instalou em Palhoça, depois da criação do abrigo que acolhe moradores de ruas. É assustador o número de pessoas que chegam ao Centro da cidade e que perambulam nas madrugadas pelas ruas, fazendo de muitos lugares verdadeiras cracolândias e que, por causa do vício, acabam praticando pequenos furtos.
Também pudera, se a criação deste abrigo era necessário, também seria necessário o responsável monitoramento deste abrigo, mas pelo que sei, a Prefeitura abriu o espaço e deixou lá a deus-dará. Não existe um eficaz acompanhamento destas pessoas e nem um projeto para tirar essas pessoas da situação em que se encontram. De quem é a responsabilidade? Da Secretaria de Saúde? Da Secretaria de Assistência Social? Não se sabe, pois me parece que ninguém está preocupado com o assunto.
Por essa razão, acho que já passou da hora de nossas autoridades tomarem uma providência, pois senão, o abrigo criado para acolher, se tornará um desserviço à nossa cidade e aos próprios moradores de rua. 


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE os políticos catarinenses citados na Operação Lava Jato estão com o bizu que não passa uma agulha. Até o Merisio e a dona Ângela Amin vão ter que se explicar, se não para a Justiça, pelo menos para seus eleitores.
QUE o PP continua sem presidente e sem sede, mas, por enquanto, continua com três vereadores.
QUE o ex-vereador Nazareno Martins será candidato a deputado em 2018.
QUE tem gente querendo fazer uma dobradinha: Dirce para federal e Nazareno para estadual!
QUE o estacionamento para idosos e deficientes físicos em frente ao Banco Itaú, no prédio da Prefeitura no bairro Pagani, vem sendo recordista de lucro do pátio da Sinasc e das empresas de guinchos.
QUE na Câmara e na Prefeitura já tem muita gente matando cachorro a grito!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina