palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 584 - 13/04/17

13 Abril 2017 11:22:17

Samae 1.jpg

Levantando poeira
Moradores da rua Professor Antônio Manoel Martins (rua próxima ao Batalhão da PM), no Centro de Palhoça, estão indignados com a Prefeitura, que, os estão fazendo, literalmente, comer poeira nos dias de sol ou andar na lama nos dias de chuva. O que acontece é que, para arrumar as inúmeras lajotas soltas da via, a Prefa acabou colocando uma grande quantidade areia por cima das lajotas e o acúmulo é grande. Conclusão: o que parecia ruim ficou ainda pior! A rua que era calçada, hoje está como se não fosse.


Samae limpa fossa?
Um leitor desta coluna quer saber: se qualquer um de nós ligar para a Samae, a empresa municipal de água e esgoto vai até nosso comércio ou residência limpar a fossa? Acho que sim, pois neste caso (foto) a Samae foi! Bem que pelo que diz o leitor, o comércio é de um parente de um secretário municipal. Eu, sinceramente, não sabia que esse serviço estava sendo prestado pela Prefeitura. Se for para todos os munícipes, a Samae está de parabéns. Será que é?!


Fartura
A julgar pelos comentários, o sistema de Saúde de Palhoça está pela hora da morte. Dizem que é uma fartura só... falta tudo!


Proibindo brigar
Vem sendo grande a discussão na Câmara de Vereadores em torno dos espaços de estacionamento em frente aos comércios do Centro da cidade. Enquanto os vereadores não se entendem, ou melhor, não entendem do assunto, resta mesmo é brigar entre eles, defendendo um ou outro posicionamento.


Gabinetes
Finalmente, depois de mais de três meses de espera, os vereadores que tomaram posse em 1º de janeiro de 2017 receberam os seus tão sonhados gabinetes. Será que o trabalho da Câmara vai melhorar?  Agora é esperar pela próxima reforma!


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE quem virou fazendeiro foi o ex-vereador Isnardo Brant. É que o político é o novo secretário de Fazenda do Município.
QUE o PP de Palhoça está sem presidente e ficou sem o seu maior charme: a Casa da Torre. Já que o local era a sede da sigla da época do Toninho Pagani. Dizem que a nova sede do partido pode vir a ser no Jardim Eldorado.
QUE o PP já possui dois candidatos a prefeito para a eleição de 2020: Fabinho Coelho e Jean Negão.
QUE o Toninho... bem o Toninho vai agora ficar em cima do muro. Ou talvez seja atrás do muro, só espiando!
QUE o PMDB caiu na real. Tem gente achando que não foi tão bom negócio assim não lançar candidato e ter apoiado o Camilo.
QUE o ex-prefeito Odílio não tira o esgoto da Samae da cabeça! Quer dizer: a falta de esgoto da Samae!
Que o complexo Educacional Dom Jaime de Barros Câmara pode vir a ser administrado pela Prefeitura de Palhoça. O Governo do Estado está doidinho, doidinho para se livrar dele!
QUE Palhoça é uma cidade estranha. Pois veja: possui uma Faculdade Municipal, que não é uma obrigação do município, mas não possui creches para nossas crianças, que é uma obrigação. Coitadas destas crianças, né, se continuar assim... Nunca vão poder estudar em nossa faculdade!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina