palhocense.jpg
Casarotto 596 Site.jpg

Boca Maldita - Edição 582 - 30/03/17

30 Março 2017 10:52:25

Saúde na UTI
É um absurdo o que vem acontecendo na área de saúde pública em Palhoça. Claro que os problemas da falta de saúde não existem só em Palhoça, mas como é aqui que vivemos, sentimos na carne e na pele. Especificamente na área de marcação de exames a coisa está feia. Para se ter ideia, tem casos em que um exame de sangue, que é feito pela própria Prefeitura em seu laboratório, demora até oito meses de espera. Foi o que aconteceu com dona Maria Rosa de Souza, 70 anos, que está com medo de morrer e não fazer o exame. Outro caso escabroso é o de dona Linda Machado, moradora do Alto Aririú, que marcou um exame em 2013 e, para sua surpresa, ligaram essa semana para que faça a ultrassonografia solicitada há quatro anos. Outro caso hilário, para não dizer vergonhoso, é o de uma jovem mãe que marcou um ultrassom quando estava grávida de 3 meses, e só agora, com a criança já com 4 meses, é que recebeu a liberação do exame. Isso sem falar que até o raio-X da Upa do Bela Vista está escangalhado!
A dica desta coluna é fazer como faz a Rosicleide do Furadinho, que sempre procura uma cartomante para saber quando vai ficar doente, assim solicita o exame antes. Ela me dizia que resolveu engravidar daqui há seis anos, esperta, já solicitou o ultrassom!


Em defesa do Procon
Já se passou três meses do início da nova administração municipal e o Procon de Palhoça ainda continua sem comando. Considerado o mais atuante da Grande Florianópolis, com quase 100% de casos resolvidos e em tempo recorde, muita gente está solicitando a volta do seu fundador, Elcio Schimidt, que segundo dizem, “ sempre foi apolítico e trabalha tecnicamente e exclusivamente para a população”. O que muita gente tem estranhado é o fato de Élcio, até agora, não ter sido chamado para dar sequência ao trabalho que sempre desempenhou à frente do Procon palhocense. Será que o órgão vai ser assumido por um suplente a vereador? 


Julgamento à vista
A juíza eleitoral de Palhoça, Viviana Gazanica Maia, marcou para o dia 11 de abril, às 13 horas, audiência de instrução e julgamento da ação de investigação judicial eleitoral, impetrada na época das eleições municipais pela Coligação Mudando de Verdade (PRB / PTB / PSDB / PRP), contra o vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta) e a chapa do atual prefeito Camilo Martins. Para você lembrar, a ação foi motivada pela divulgação de áudio, pelo jornal Palhocense, onde se ouve o presidente do DEM, Pitanta, tentando convencer o coronel Ivon de Souza a se coligar com a chapa do PSD. Para tanto, Pitanta citava alguns cargos que o DEM ganharia se aderisse à coligação. 


Dez anos de falecimento de Paulo Vidal é lembrado na Câmara
Na sessão legislativa da última segunda-feira (27) aconteceu uma bonita homenagem na Câmara de Vereadores, alusiva aos 10 anos de falecimento do ex-prefeito Paulo Roberto Vidal. A homenagem póstuma foi a maneira do vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho) e os demais vereadores, lembrarem do grande trabalho que Paulo Vidal dispensou ao município durante sua vida.
De acordo com o histórico preparado pela a assessoria do vereador, “quem o conheceu e teve o privilégio de fazer parte de sua história, sabe o quanto Paulo foi importante para o desenvolvimento de Palhoça e o bem estar de sua gente. Porém, há 10 anos, no dia 26 de março de 2007, com apenas 56 anos de idade, esse, que nascido santamarense, mas palhocense de coração, nos deixava após sofrer e lutar arduamente contra um câncer. Por isso é com pesar que lamentamos essa grande perda e apresentamos nossos sentimentos, solidarizando-nos com seus familiares e o povo palhocense”.
A sessão contou com a presença de familiares e amigos do ex-prefeito.


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE continua uma verdadeira briga de foice a relação do presidente do PP, Toninho Pagani, com os vereadores do partido: Fabinho, Jean Dias e Moraes.
QUE finalmente os vereadores que assumiram em janeiro vão poder entrar em seus gabinetes, ops, digo cubículos.
QUE o DEM, do vereador Pitanta, aderiu à coligação do prefeito, mas até agora não ganhou nem um cargo, pelo menos um cargo que tenha relevância, como uma secretaria, por exemplo!
QUE pipocam reclamações do atendimento na Receita. Dizem que nem para receber dinheiro a Prefeitura está atendendo bem! Pouca gente recebendo e muita gente pra pagar?!

Casarotto 596 Site.jpg

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina