palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 581 - 23/03/17

23 Março 2017 10:33:48

BANCO QUEBRADO.jpg

Projeto polêmico
Na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 21, a discussão foi grande em relação a um projeto do vereador Pitanta que pretende proibir cones e correntes em calçadas públicas para a demarcação de estacionamento no comércio local. O alvo maior é o Centro da cidade, cujos trânsito e estacionamentos são cada vez mais caóticos. A maioria dos vereadores foi a favor de que algo seja feito, mas sugeriram modificações no projeto original. Moraes pediu vistas ao projeto. Querem ouvir alguém do departamento de Trânsito da Prefeitura e também o procurador do Município, pra saber se a medida tem amparo legal. 
E você, o que acha da proposta de proibição? Quero ouvir sua opinião. Acesse o Facebook do jornal e participe, deixando sua opinião, na postagem dessa coluna.


Abelheiro
O vereador Pitanta mexeu num verdadeiro abelheiro quando postou em um grupo de WhatsApp, fotos do coronel Ivon ao seu lado,  durante a pré-campanha eleitoral de 2016. Não precisou falar nada para despertar a indignação do Ivon, que também postou um áudio no mesmo grupo de “amigos”, onde soltou os cachorros no Pitanta e só não o chamou de santo. 
Também o coronel Ilon de Souza, irmão do Ivon, virou uma arara contra o Pitanta no mesmo grupo. Pelo áudio dá para perceber, que o Ilon se pudesse mordia até sangrar a orelha do Pitanta.
Bem que pelas críticas feitas ao vereador pelos dois coronéis, no mínimo, deve ter ficado com as orelhas vermelhas! 


Perguntar não ofende. Ofende?
O que a comunidade do Guarda do Cubatão vai fazer para atender com vagas de creches e escolas as 480 famílias que passaram a morar no bairro, depois da entrega do Residencial da Minha Casa Minha Vida?! 


Que crise é essa?
O vereador Tavinho fez o seguinte questionamento na sessão desta terça-feira: “Vejo aqui nas sessões da Câmara projetos tramitando, criando cargo de 15 mil reais. Então não tem dinheiro pra uma coisa, mas tem dinheiro pra criar um cargo de 15 mil para um contador? Que crise é essa? Criando 40% de gratificação pra quem vem de outros municípios para Palhoça, que crise é essa? Então tem crise pra uma situação e não tem crise pra outra?”
Na reunião do Sindicato dos Servidores Municipais com o prefeito, esta semana, Camilo disse que abriu todos os números da Prefeitura para a direção do sindicato. Para justificar a proposta de aumento, que ficou em apenas 4,5%, o prefeito disse que a situação das contas do município se transformou em um “caos total” na metade de 2015, em função da crise. “Não tem dinheiro, estamos até hoje para equalizar folha de pessoal e pagar custeio. Estamos sem dinheiro para investimento”.


Lamentável 
A praça dos idosos no bairro Caminho Novo, que está em fase de construção, teve bancos furtados neste fim de semana. Chega a ser triste a falta de conscientização de determinadas pessoas, se é que podemos chamar de pessoa. Ajude a cuidar de nossa cidade, denuncie!


A Boca Maldita é Sua...
Ex-prefeito Odílio José de Souza - morador do Passa Vinte: “Acredito que muitos moradores antigos de Palhoça devem se lembrar de nossos rios: Aririú, Félix e outros tantos. Mas quero dar ênfase ao rio Passa Vinte, que corta o Centro de nossa cidade, com o trecho entre as ruas Capitão Augusto Vidal e 24 de Abril, onde residem políticos que conheceram os bons tempos deste rio, onde todos, independentemente de classe social, podiam ter seus momentos de lazer, pescando e até mesmo tomando um belo banho, pois era um rio limpo, sem poluição. Infelizmente, o que se vê hoje, são “rios” mortos. Na verdade, se transformaram em receptores de todo o esgoto não tratado de nossa cidade e que, consequentemente, poluem nossos mangues e nossas praias. 
Vejo que os municípios de São José, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis, que continuam com os serviços prestados pela Casan, está sendo implantado de fato o saneamento básico. Já em Palhoça, que tem o serviço prestado pela Samae, neste tempo todo, não se percebe nada de concreto para buscar a solução de um problema tão sério que é o tratamento do esgoto sanitário da cidade.
Precisamos estar atentos e cobrarmos medidas sérias, para que no futuro próximo não tenhamos que andar de máscaras para suportar o mau cheiro que, na verdade, já existe em vários locais de Palhoça”.


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE o Toninho Pagani chegou à conclusão que o PP só elegeu vereador de M...
QUE em Palhoça a Prefeitura retirou as lombadas eletrônicas que multavam e aderiu às “lombadas andantes”, que vão atrás para multar. Fala-se que na organização do trânsito até agora não se notou nenhuma mudança para melhor, continua um caos, mas a arrecadação, bem a arrecadação melhorou muuuuuito!!
QUE o vereador Tavinho, do PMDB, está ensaiando uma futura oposição à administração de Camilo Martins.
QUE os três vereadores do PP: Jean, Fabinho e Moraes estão tentando derrubar o presidente do partido, Toninho Pagani. Será que vão conseguir?

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina