palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 580 - 16/03/17

16 Março 2017 09:04:02

2a.jpg

Vai mijar no mato
O Palhocense recebeu uma reclamação de um leitor preocupado com o estado de conservação do banheiro público na Praça Sete de Setembro. Notificamos a Prefeitura e a Secretaria de Serviços Públicos, que nos informaram que realizaram uma vistoria e promoveram a limpeza do local. Nesta quarta-feira, dia 15, nossa equipe visitou o banheiro público e a situação é essa da foto. Será que custa ter um pouco de respeito pelo patrimônio público, tanto por parte dos usuários como da Prefeitura? Alguns empresários estão pensando em tomar a frente e reformar o local. O pior é que na praça não existe mais nem um matinho, pra Prefeitura mandar a gente mijar no mato, né?!


Cadê a luz que estava aqui?
O vereador Pitanta ocupou a tribuna da Câmara numa das sessões desta semana, para criticar e pedir explicações à Celesc, pela má qualidade dos serviços de distribuição de energia. Segundo o parlamentar, o cabeamento da rede elétrica da região Sul, por exemplo, é de 25 anos atrás e vive dando problemas. “O que a Celesc faz com maestria na região Sul é cortar luz’, disse e completou perguntando: “Por que a Celesc não corta também as ligações irregulares no Morro da Caixa, por exemplo? Tem medo?!”.
Pitanta sugeriu que a Câmara forme uma comissão para ir cobrar da Celesc as providências urgentes, ou que convoque a direção da Celesc para que venha dar explicações na Câmara. Já que cobrar, a empresa sabe e cobra muito bem”, disse.


Creche
A falta de vagas em creches do município já era prevista por essa coluna desde a administração do prefeito Ronério Heiderscheidt, que trouxe muita gente para Palhoça com uma super abertura para a construção civil e fez abriu pouquíssimas vagas para a educação infantil. Qualquer especialista em educação sabe disso: gente é problema e não solução, só os políticos especialistas da Prefeitura é que não deram a devida atenção para esse pequeno-grande detalhe.


Briga pelo Face
O Facebook veio com uma missão: gerar brigas e discussões para quem tem tempo. O último de um destes arranca rabos foi entre o funcionário da Prefeitura Allan Pyetro e os irmãos coronéis Ivon e Ilon de Souza. Dizem até que a discussão ultrapassou a internet e acabou no Fórum de Palhoça. Motivo: ofensas pessoais! Quem pensa que “águas passadas não movem moinhos” devia dar uma olhadinha nas postagens que gerou essa desavença.


Uma novidade
Uma reunião entre empresários de Palhoça e o prefeito Municipal Camilo Martins aconteceu essa semana na Prefeitura. Entre os vários assuntos discutidos, o aumento acima da inflação dos impostos e taxas municipais. Outro assunto em pauta girou em torno dos recursos, na ordem de R$ 1,2 milhão, que gastam a Câmara de Vereadores por mês. Para qualquer vivente normal, a quantia é anormal e abusiva, inclusive para os empresários!


Temer em Palhoça?
Nesta sexta-feira, dia 17, a Secretaria de Habitação do Município entrega os mais de 400 apartamentos da Minha Casa Minha Vida do bairro da Guarda do Cubatão. Espera-se (eu disse espera-se) a presença do presidente, Michel Temer, que vai inaugurar uma obra da época da antiga presidenta, que ajudou a derrubar. Se acontecer a vinda, antes dele, Palhoça foi visitada por dois presidentes: Figueiredo, que veio aqui comer churrasco no almoxarifado da Celesc e Lula, que veio anunciar o duplicação da BR 101 sul e comprar bolacha na dona Apolônia.


Empalamados
Me chega uma informação que me deixa abismado: segundo levantamento, 28% dos funcionários da Prefeitura se encontram de licença de saúde, o que representa 30% do funcionalismo municipal. Isso também significa que em Palhoça tem “empalamado” a dar com pau!


Para você ver como eram as coisas
Quartel da Polícia Militar de Palhoça, início dos anos 80. Pela foto, dá para perceber que na época, há 35 anos atrás, existia muito mais contingente do que hoje, e olha que Palhoça tinha pouco mais de 30 mil habitantes.


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE tem peemedebista que vivia tascando o sarrafo no prefeito Camilo e agora quer uma vaguinha na Prefa da cota do PMDB.
QUE o Laudelino Soares ainda não foi premiado com um cargo na nova administração.
QUE quem volta à Câmara em abril é o suplente do PMDB Maurício Roque da Silva. Dá até para citar aquela velha frase: “O bom filho à casa torna”.
QUE está faltando poltrona na sala de recepção da Câmara para acolher os assessores dos vereadores. Coitados, aquele que não está com a bunda quadrada, anda com dor nas pernas!


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina